/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, setembro 11, 2006

11 de setembro - " Dia do Terror "

Há décadas temos acompanhado ações terroristas em várias partes do mundo, movidas pelas mais diferentes razões, inclusive religiosas. Porém, ninguém poderia imaginar, nem os que produzem os mais incríveis e arrojados filmes de ficção, que no dia 11 de setembro de 2001, o mundo ia conhecer o ato terrorista mais ousado da história da humanidade. Era manhã em Nova York, nos Estados Unidos, quando terroristas suicidas, seqüestraram quatro aviões. Dois deles se chocaram contra o “World Trade Center”, também conhecido como Torres Gêmeas (que já havia sofrido um atentado em 1993, quando bombas instaladas no seu subterrâneo mataram cinco pessoas e abriram uma cratera de 30 metros.) Um terceiro avião atingiu a sede do Pentágono, em Washington, enquanto um quarto aparelho, ao que se presume, tinha como alvo a Casa Branca (sede do governo americano) caiu ou foi abatido?, numa área rural do Estado da Pensilvânia. Esse trágico acontecimento, além de deixar sua marca, instituiu, há exatos cinco anos o “Dia do Terror”, produzindo cenas mais próximas da ficção, do que da realidade. Essas horas trágicas, se alastraram rapidamente por todo o mundo, custaram a vida preciosa de 3,5 mil pessoas, e produziram em nossos corações uma permanente incerteza, que só poderia ser minimizada se os governos das nações mais importantes do mundo, contivessem um pouco suas insaciáveis ambições.

Arquitetos da "Silverstein Properties", divulgaram no último sábado (foto) como serão as novas Torres Gêmeas, do World Trade Center. A primeira torre a partir da esquerda, terá o nome de “Liberdade” . Você não acha que deveria se chamar "Esperança?"
Na presente matéria, fizemos uma colocação utópica sobre a paz mundial. Porém,se o País mais poderoso do mundo, que está construindo uma obra dessa envergadura, refletisse mais profundamente o significado da palavra liberdade, certamente a paz deixaria de ser uma quimera, para se tornar uma doce realidade.
Liberdade sf. 1. condição de quem é livre. 2- livre-arbítrio. 3- Independência e 4-Sinceridade.

Um comentário:

  1. Infelizmente, cada vez mais vemos os EUA querendo policiar o mundo, conseguindo com isso mais desafetos.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */