/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, setembro 19, 2006

Ironias de Brizola sempre mostraram a realidade

Como prometi, em função das proximidades das eleições, durante esse período, o nosso Blog vai dar prioridade aos assuntos ligados a vida pública nacional apresentando narrativas de políticos famosos, alguns dos quais já falecidos.
Em setembro de 1994, a Rádio Cultura de Amparo, foi a única emissora do nosso Estado a fazer cobertura da "Conferência Nacional de Educação para Todos", que foi realizada em Brasília, sob os auspícios do MEC. Pela relevância do tema, e pela proximidade das eleições, o MEC achou oportuno, promover esse debate visando reunir todos os candidatos à Presidência da República, no ginásio da Acadêmia de Tênis, mas que acabou esvasiado, pelas ausências dos candidatos Lula e Fernando Henrique, que lideravam às pesquisas. Todos estranharam essas ausências e criticaram muito.
Assim que o candidato Leonel Brizola chegou para o debate, consegui furar o cerco, e entrevistá-lo em primeira mão. Estávamos cercados por várias pessoas que sempre apreciavam suas tiradas irônicas. Fiel ao seu estilo, acabou sendo um prato cheio para jornalistas, educadores e curiosos. Perguntei-lhe sobre os resultados das últimas pesquisas eleitorais. Depois de criticar Fernando Henrique, mirou em Lula:

“Como Lula pode estar despencando nas pesquisas da Rede Globo, se ele não matou, não roubou, não estuprou e nem apareceu mais nenhum filho natural." (risos) "Já o FHC como é de costume, sempre se considera eleito antes mesmo da abertura das urnas, como já aconteceu numa eleição em São Paulo. A ausência de Lula, porém, deve ser desculpada. Como ele poderia participar de um debate sobre educação, se educação é coisa estranha para ele." (Depois dessa, os que nos rodiavam não se contiveram.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */