/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, outubro 18, 2006

SAÚDE (Ioga)

Autoconhecimento através da Ioga


A Ioga não é uma atividade tão suave quanto parece. Com ela, busca-se a união entre o corpo e a mente, com um trabalho intenso de respiração e exercícios fortes. Com a Ioga, o forte se torna calmo e o fraco se torna forte. Quem pratica não pode entrar na inércia, pois o ideal é permanecer calmamente ativo e ativamente calmo, num equilíbrio total de energias e junção dos opostos.
A filosofia e a prática da Ioga vem da Índia e remonta de 8000 anos a.C.. Ela significa basicamente união: a reunião dos nossos aspectos físicos, emocionais e espirituais. Não traz apenas o bem estar do corpo, mas busca um caminho em direção a um sentido de vida mais profundo, unindo o físico ao espiritual.
No antigo idioma sânscrito, os alongamentos ou posturas de Ioga são chamados de Asanas, que significa sentar-se ou manter-se em uma posição específica silenciosamente. Diz-se que os Asanas trazem serenidade, estabilidade, tranqüilidade, felicidade e força.
Os Asanas da Ioga, podem ajudar muito os seus praticantes, fortalecendo fisicamente e atuando em vários sistemas do corpo, como o digestivo, o endócrino, o respiratório, o circulatório, o nervoso, e imunológico, além de equilibrar toda a parte emocional e harmonizar a mente e o corpo. Você encontrará condições para manter-se calma, alerta, e capaz de concentração. Fazendo Ioga regularmente você ficará surpresa ao ver como estes alongamentos (que parecem simples) são realmente poderosos.
Você deverá fazer as aulas semanais e também aproveitar alguns momentos do seu dia para realizar algumas posições que poderão lhe trazer um enorme bem estar, como por exemplo: ao acordar, no trânsito, no escritório, antes e depois das reuniões, antes de dormir, sempre que sentir necessidade.
Podem praticar todos os tipos de alunos, desde aqueles que querem fugir do estresse do dia-a-dia até atletas profissionais, buscando o aperfeiçoamento da sua performance. Experimente e veja os resultados.
Ioga como tratamento além de relaxar, melhorar a atenção e a postura, a Ioga tem sido usada também como complemento em tratamentos contra dores crônicas. "Ioga, ou Yoga é um sitema filosófico da Índia que procura levar o adepto, por meio de disciplinas corporais, respitatórias e mentais, a um estado de liberdade das paixões, e ao verdadeiro conhecimento da realidade."
Com certeza você encontrará em sua cidade uma academia especializada.
Atenção: Blog 1 - Amanã é dia de esporte
Blog 2 - 6a.feira é dia de BLOGTUR, e
Blog 3 - A partir de 9/11 começa a história de todas as "Copas doMundo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */