/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, novembro 25, 2006

GRANDES NOMES DA MPB

E AGORA COM VOCÊS... UM TAL DE ROBERTO CARLOS...
Parece brincadeira, mas um caso semelhante aconteceu em 1964 quando Roberto Carlos era um simples cantor desconhecido. Saiba porque...
Como um simples desconhecido em 1964, pode alcançar rapidamente a fama e passar a freqüentar as capas das principais revistas da época como esta de inTerValo, onde também trabalhei de 66 a 1970.
Em 1964, estava fazendo locução de cabine quando se dirigiu à suíte da televisão Record, J.Nascimento, produtor do programa Ianny Jr., com a seguinte ordem: “Quando você acabar de ler esse bloco de comerciais, desça correndo para apresentar um cantor que está no Estúdio A”. Perguntei-lhe o nome do cantor e ele respondeu: “É um tal de Roberto Carlos. Você o conhece?”. Disse-lhe que já o conhecia de nome. Depois dos comerciais, desci para o estúdio e entrei em contato com o até então desconhecido Roberto Carlos, que estava acompanhado de sua secretária, Edir Silva, para acertamos detalhes da entrevista. Pouco tempo depois, o diretor de TV, Salvador Tredicce, fazia chegar este aviso no estúdio A: “Atenção Ianelli...no ar”. Comecei a apresentar o Roberto, que intercalou sua entrevista cantando duas músicas, uma delas: “Splish, Splash”.
À minha frente, via apenas mais um cantor como tantos outros! Roberto se apresentou com seu inseparável violão, cabelos mais curtos, bota, calça bege e camisa branca. Quem diria? Nem mesmo os futurólogos que se apresentam nos finais de cada ano, seriam capazes de prever. Pois eles só conseguem prever o óbvio. Era impossível acreditar, que em breve, aquele moço que estava diante de mim, acabaria se transformando no maior e mais popular cantor brasileiro de todos os tempos! Depois desse dia, em menos de um ano, Roberto estaria empolgando platéias com o seu primeiro sucesso “Calhambeque”, que passou a ser cantado em todo o Brasil, e em países de línguas latinas, transformando-o no Rei Roberto Carlos.
É dessa época também o sucesso avassalador de “Quero que vá tudo pro inferno”, que acabou irritando religiosos radicais. Para amenizar, em seguida, Roberto compôs “Eu te darei o céu”.
Em setembro de 1965, na mesma TV Record, Roberto Carlos já iniciava o seu vitorioso programa – “Jovem Guarda” - e já era notícia nos principais jornais e revistas do país:
FOLHA DE SÃO PAULO:
Na TV Record estréia o musical "Jovem Guarda”
”Seu nome passa a ser associado a um movimento que pretende contrapor-se à velha-guarda, cantores anteriores à chegada do rock no Brasil. Sua música é uma variação suavizada do rock e recebe o nome de iê-iê-iê”. As letras, românticas e descontraídas, agradam ao público adolescente. Os principais membros da Jovem Guarda, são: Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.
Destaquei no meu livro "Arquivos de um Repórter", vários acontecimentos que marcaram entre outros, a minha feliz e inesquecível passagem pelas Emissoras Unidas de São Paulo, mas não poderia deixar de incluir este acontecimento que significou muito na minha modesta carreira.
Hoje eu diria com toda a reverência: "E AGORA COM VOCÊS O REI ROBERTO CARLOS".

Um comentário:

  1. Caro repórter Roberto Ianeli Kirsten: seu blog é nota 10, mas a matéria sobre o Rei Roberto Carlos é nota 1.000.
    Roberto Carlos é fruto de muito talento e MUITO trabalho. Quem sobe assim, pelos próprios méritos, jamais perderá a majestade.
    Parabéns pela feliz lembrança da história vivida ao lado do Rei.
    J. Melo
    jpositivo@terra.com.br

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */