/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, dezembro 20, 2006

MUNDO ANIMAL - Cavalo Marinho

Conheça um pouco da vida dos Cavalos Marinhos

Fotos de Roberto Jr., obtidas durante visita ao "Dallas World Aquarium", Dallas-Texas.
O Cavalo Marinho (Hippocampus) é um género de peixes pertencente à família Syngnathidae, que vive em águas temperadas e tropicais. Possui uma cabeça alongada com filamentos que lembram a crina de um cavalo. Tem características semelhantes a um camaleão como mudar de cor e mexer os olhos independentemente um do outro. Nadam com o corpo na vertical movimentando rapidamente suas barbatanas.
Uma exótica reprodução:
A reprodução (foto) ocorre na primavera. Os ovos postos pela fêmea são fertilizados pelo macho que os guarda em uma bolsa na base de sua cauda. Dois meses mais tarde, os ovos se rompem e o macho realiza violentas contorções para expelir a cria. Quando nasce são transparentes e pouco mais de um centímetro de tamanho. Vão logo para a superfícies para encher suas bolsas de ar.Hábitos Alimentares:Alimenta-se de pequenos moluscos, vermes, crustáceos e plâncton que são sugados através do seu focinho tubular. Como não tem o costume de ir atrás do alimento ele come o que estiver passando por ele.

Classificação científica - Reino: Animalia - Filo: Chordata - Classe: Osteichthyes - Sub-classe: Actinopterygii - Ordem: Gasterosteiformes - Família: Syngnathidae - Gênero: Hippocampus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */