/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, outubro 30, 2006

SAÚDE - Bioplastia

BIOPLASTIA - A cirurgia plástica sem cortes

A bioplastia é uma nova técnica de Cirurgia Plástica, que visa rejuvenescer e embelezar o paciente, sem intervenção cirúrgica, porisso já é chamada a cirurgia do 3° milênio.
As técnicas de Cirurgia Plástica estão cada vez mais desenvolvidas, mas infelizmente o seu custo é relativamente elevado e implica em internação hospitalar, anestesia, pós- operatórios demorados, cicatrizes e etc.
A bioplastia é uma técnica que consiste na aplicação de uma substância, o metacrilato (biomaterial não absorvível pelo organismo e que não causa reação), de comprovada segurança e com muitos anos de uso.
Este procedimento é feito em consultório e o paciente vê o resultado imediatamente. É um processo interativo, uma vez que o paciente acompanha com um espelho a aplicação das injeções podendo opinar sobre o resultado.
Tanto mulheres como homens podem se beneficiar da bioplastia, pois esta técnica não só rejuvenesce como também embeleza principalmente o rosto.
Assim, pode-se remodelar o rosto, os lábios, o nariz, sulcos ao lado da boca, rugas labiais, depressões, o chamado “sorriso gengival”, etc. Podem-se corrigir cicatrizes deprimidas e perdas de gordura.
A grande vantagem sobre outras técnicas ou injeção de biomateriais, é que a
bioplastia é permanente , não reabsorvida pelo organismo e não se desloca pelo corpo.
Não há pós-operatório e o paciente pode retornar às suas atividades normais imediatamente.
Assim, pode-se tornar um rosto bem mais atraente salientando as maçãs do rosto, o ângulo da mandíbula, os lábios, “apagando” rugas indesejáveis, etc.
Não existe uma quantidade pré - determinada para o seu uso, portanto pode-se chegar a qualquer resultado desejado.
A bioplastia substitui, com vantagem, as próteses de silicone para o aumento das nádegas, uma vez que são imperceptíveis ao toque e não tem aquele pós-operatório tão desconfortável.
Hoje em dia a Cirurgia Plástica caminha, cada vez mais, para as chamadas técnicas não invasivas, quer dizer que não necessitem de cortes e cirurgias.
Esta técnica, pela sua praticidade, relação custo-benefício, vem de fato revolucionar a prática da Cirurgia Plástica.
A bioplastia beneficia tanto mulheres, quanto homens, de qualquer idade, conseguindo com um mínimo de intervenção, tornar rostos e corpos muito mais bonitos, realçando seus ângulos e linhas.
Nas mãos de um cirurgião experiente, a bioplastia consegue, de fato, resultados surpreendentes.

Dr. Pedro L.Cipolla - Cirurgião Plástico
CRM 20329
Fone: (19) 3837- 4930

domingo, outubro 29, 2006

ATUALIDADE - Eleição

HOJE É O DIA "D"
Depois de acirrada disputa no primeiro turno, o Brasil conhece neste domingo o presidente para os próximos quatro anos.
Votação do pimeiro turno, e as pesquisas hoje: Lula - 61% X Alckmin - 39%
A foto mostra a votação que Lula e Alckmin tiveram no primeiro turno, realizado no último dia 1º, garantindo a Alckmin, graças a soma dos votos dos demais candidatos, chegar às eleições deste domingo com 51,4% dos votos. Essa votação de Alckmin de 41,6%, mesmo não sendo suficiciente para ter derrotado Lula, com 48,6% acabou sendo surpreendente, se levarmos em conta às pesquisas que foram realizadas ao longo dos últimos meses. Dessa forma, a participação de Lula nesse novo cenário, pareciam indicar muitas dificuldades neste 2º turno. Erraram os que fizeram esta previsão. Esqueceram-se esses brasileiros, que Lula, tem hoje a torcida (eleitor) mais fiel neste país. Não importa se o penalti foi bem apitado, o que interessa é que ele garante a nossa vitória. Apesar de tanta corupção, mentiras e blindagens, o povo demonstra o desejo de manter Lula Lá! A maioria dos que votarão em Lula, mais do que eleitores, são seus torcedores: " Perdendo ou ganhando falam como um torcedor apaixonado: "Sou Lula". É por isso, que o seu prestígio pessoal superou CPIs e continua crescendo dia após dia, e a menos que possa ocorrer um fato inimaginável Lula deverá se reeleger neste domingo. Na sua eleição de 2002, Lula elegeu apenas dois governadores em pequenos estados. Mesmo com todas as crises, O PT já elegeu no 1º turno quatro governadores: Baía, Piaui, Sergipe e Acre, com chances de eleger neste 2º turno, mais alguns. Na eleição para a Câmara Federal, Lula teve a seu favor, aquilo que poucos esperavam: O PT foi o campeão de votos. Se esses pontos positivos não lhe garantirem a governabilidade, pelo menos o quadro fica menos dramático, se for incluida na pauta a reforma eleitoral em urgência urgentíssima. O ponto altamente negativo, fica por conta da própria postura de Lula, não fazendo o menor aceno com relação a algumas privatizações, cortes dos gastos públicos, diminuição do número de ministérios, e afastando os 35 mil funcionários que incharam ministérios e autarquias, presenteados com cargos bem remunerados. Se vitorioso, Lula vai iniciar a segunda administração sob júdice, respondendo por escândalos, cujos processos estão em pleno andamento. Há também um outro lado procupante. Depois do "affair" mensalão, Lula vai ser forçado a criar uma maioria no Congresso Nacional para garantir a governabilidade. Mesmo com a postura desgatada da maioria dos nossos políticos,ainda que queiram formar essa base, sabem que levantarão suspeita de estarem participando da nova versão do mensalão.
Aqui está um resumo da vida privada e política dos dois candidatos. A escolha é sua...
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, 60 anos, com cabelos e barba mais brancos,
penambucano, chega a sua quinta disputa presidencial pelo PT. O garoto pobre, que deixou o interior de Pernambuco aos sete anos rumo a São Paulo com a mãe e sete irmãos em um pau-de-arara, se tornou presidente e disputa a sua reeleição. Torneiro mecânico, Lula comandou na década de 70 o movimento sindical na região do ABC paulista. Preso durante o regime militar, em 1979, foi solto no mesmo ano.
Em 1980 fundou o Partido dos Trabalhadores. Dois anos depois, tentou sem sucesso, se eleger governador de São Paulo. Em 1986 foi eleito deputado federal. Na sequüência, três tentativas de chegar ao Palácio do Planalto: em 1989, foi derrotado no segundo turno por Fernando Collor, do extinto PRN, e em 1994 e 1998 derrotado ainda no primeiro turno por Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.
Em 2002, enfim veio a vitória. Com um discurso moderado com tom emocional e muitas promessas, assinado pelo publicitário Duda Mendonça, o petista conquistou quase 53 milhões de votos, batendo o então candidato do PSDB, José Serra, em um cenário de instabilidade econômica . Lula foi o o primeiro representante da classe operária a chegar ao poder no Brasil.
GERALDO ALCKMIN, 54 anos, paulista de Pindamoghambaba, médico com especialização em anesteologia, está participando de sua primeira eleição à presidência do Brasil. Em 1972, Alckmin se filiou ao MDB (atual PMDB). Nesse mesmo ano, venceu a sua primeira eleição com o verador mais votado na história da sua cidade, mais de 10% de votos válidos. Em 1976, com apenas 23 anos, foi eleito prefeto de Pindamonhangaba. Depois disso, a carreira políticado então médico aconteceu rapidamente. Em 1982, elegeu-se deputado estadual, e em 86, foi eleito deputado federal pelo PMDB, quando apresentou o Código de Defesa do Consumidor e lei sobre doação e transplante de orgãos. Em 1990, foi um dos fundadores do PSDB. No mesmo ano foi reeleito deputado federal por São Paulo. Em 1991 foi eleito presiente do PSDB paulista e saiu pelo interior fundando diretórios e atraindo aliados. Esse trabalho chamou a atenção de Mário Covas, que em 1994 o escolheu para se seu vice na disputa pelo governo de São Paulo. Em 2000, Alckmin tentou chegar a prefeitura de São Paulo, o que não ocorreu . Em janeiro de 2001, assumiu interinamente o governo do Estado de São Paulo, e acabou se efetivando com a morte de Covas. Nas eleições de 2002, com bons índices de aprovação, foi reeleito governador ao derrotar José Genoíno (PT), com (58,6 dos votos válidos).

quinta-feira, outubro 26, 2006

TURISMO - A temporada dos Cruzeiros

Todos.a.bordo
Vai longe o tempo em que fazer um cruzeiro marítimo pelo litoral brasileiro era privilégio de poucos. Nos últimos anos realizar esse sonho ficou mais fácil...
Um dos melhores programas Primavera/ Verão em Santos começa no porto. É de lá que saem os navios para um tipo de passeio que virou moda nos últimos anos: os cruzeiros marítimos. A temporada 2006/2007, que teve início no dia 11 de outubro - um mês de antecedência do que normalmente ocorre – trouxe outra novidade aos turistas. Ao contrário da estação anterior, este ano sua abertura foi feita pelo Blue Dream, de Bahamas, e não pelo Island Escape, que chegará à cidade somente em 10 de dezembro. O Blue Dream é operado pela CVC Turismo, foi construído em 2000, tem capacidade para 750 passageiros, 181 metros de comprimento e é um dos mais luxuosos da empresa. Segundo a Concais, concessionária que administra o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, além dele e do Island Scape, estão confirmados os navios Island Star, Costa Fortuna, Costa Romântica, MSC Armonia, MSC Sinfonia, Grand Mistral, Grand Voyager e Sky Wonder. O investimento nesta temporada também será maior. Estão previstos 180 dias para que esses transatlânticos façam cerca de 190 escalas. Para quem deseja fazer uma viagem assim, as vantagens são inúmeras e há pacotes para todos os gostos. O preço varia de acordo com a duração do cruzeiro e com a distância que o navio percorrerá. Um trajeto de quatro dias e quatro noites, por exemplo, de Santos a Angra dos Reis, feita pelo Mistral, custa a partir de US$ 513, o equivalente a cerca de R$ 1.128,00. O pacote oferece sistema de refeições 24h, academia de ginástica com monitores, piscinas, solarium de 1050 m2 com hidromassagem, quadras esportivas com vista para o mar, pista de cooper e muitas outras opções de lazer. As cabines também são sinônimo de conforto. Há as internas, externas e algumas com varandas, que são as mais caras. No entanto, a maioria está equipada com TV, ar condicionado, minibar, rádio, telefone, cofre e cama de casal conversível para duas individuais. Tudo para que o turista fique à vontade, independente da escolha. Outra alternativa de pacote é o all inclusive - tudo incluso: refeições e bebidas alcoólicas e não alcoólicas com consumo ilimitado. O Sky Wonder, que fará sua primeira temporada no Brasil, é um dos que o oferece. Um roteiro de Santos à Cabo Frio sai a partir de US$ 520 ou cerca de R$ 1.144,00. O período de cruzeiros no País irá até o dia 08 de abril de 2007.
Maiores informações – (11)3067-0900 / www.agaxtur.com.br – (11) 3807-1840/ www.abreutur.com.br Costa – (11) 3145-3655 / www.costacruzeiros.com.br – (11) 2191-8410 /www.cvc.com.br, ou na agência de sua preferência.

quarta-feira, outubro 25, 2006

ASTRONOMIA

Desvendado mistério da Galáxia AndrômedaFoto em infra-vermelho da galáxia Andrômeda tirada por telescópio Spitzer. As imagens ajudam astrofísicos a determinar que uma colisão frontal foi a responsável pela formação da galáxia, diz estudo publicado na atual edição da revista científica "Nature".
A estranha estrutura descentralizada de Andrômeda, a galáxia em espiral mais próxima da nossa Via Láctea, nasceu de um choque colossal causado pela colisão com uma galáxia vizinha há 210 milhões de anos, segundo um estudo que está publicado na atual edição da revista científica Nature. Graças as imagens obtidas pelo telescópio espacial Spitzer da Nasa, astrofísicos da África do Sul, França e Estados Unidos encontraram a solução para um enigma apresentado há 20 anos: como explicar o anel externo de Andrômeda, cujo centro está deslocado pouco mais de 3.000 anos-luz com relação ao da maior galáxia em espiral da nossa parte do universo. Essas imagens, tiradas pelo Spitzer com infravermelho de curta e média distância, revelam o que a luz visível não permitia distinguir. No coração da galáxia, se dissimula um segundo anel de gás e poeira, também descentralizado, que constituiria a primeira conseqüência de uma gigantesca onda de choque. Graças à simulação digital, os cientistas da equipe dirigida por David Block, da Universidade de Witwatersrand (África do Sul), com a ajuda do Observatório de Paris e a Universidade de Cambridge (Estados Unidos) reconstituíram estas ondas de densidade, propagando-se a partir do centro de Andrômeda (ou Messier 31). Estas coincidem exatamente com os dois anéis. E assim foi possível designar a única origem possível deste choque: uma colisão frontal com uma pequena galáxia vizinha chamada Messier 32 (M32), confirmada pelos cálculos de seu tamanho, massa e distância entre M32 e M31.

terça-feira, outubro 24, 2006

MUNDO ANIMAL

Baleias Jubarte visitantes ilustres da Costa baiana As baleias jubarte (Megaptera novaeangliae) também conhecidas como baleias corcunda ou baleias pretas são visita assídua da costa brasileira. Anualmente, entre Julho e Novembro, procuram as águas cálidas da Bahia e o Arquipélago de Abrolhos para fazer o ritual do acasalamento, para dar à luz e, as mais novas, para que desenvolvam mais uma etapa do seu crescimento.Agora, o Instituto da Baleia Jubarte (IBJ) promove, juntamente com operadores turísticos locais, um projecto de visitas guiadas para observação destes maravilhosos cetáceos. O fato de as visitas serem dirigidas por pessoal altamente especializado permite ao interessado, por um lado, tomar conhecimento de uma série de pormenores que só os entendidos podem fornecer, e por outro, permite que as baleias sejam observadas de forma segura, não criando qualquer risco ou stress para estes verdadeiros colossos dos mares. Estas viagens servem ainda para promover, sobretudo junto dos turistas, a necessidade de preservação dos cetáceos em geral e das baleias jubarte em particular, já que é essa espécie que vão poder conhecer e observar. Estima-se que, neste momento, existam nos oceanos em nível global cerca de 25.000 indivíduos desta espécie, mas que já tenham existido mais de 150.000 animais.As viagens são feitas a partir da Praia do Farol. Para mais informações, pode visitar o site do IBJ, ou o turismo da Bahia, onde poderá obter detalhes sobre as saídas para a água.

segunda-feira, outubro 23, 2006

AVIAÇÃO EM FESTA

Réplica do 14 Bis sobrevoa Esplanada dos MinistériosO tempo nublado deste domingo, não desanimou a animação das comemorações do Centenário do 14 Bis. Às 16h24, uma réplica do avião pilotado por Santos Dumont há 100 anos decolou do gramado da Esplanada dos Ministérios e passeou um pouco pelos céus da área central de Brasília. Cerca de quatro mil espectadores vibraram e aplaudiram quando o piloto Alam Calassa que decolou na pista improvisada, de 50m de largura e 1 Km de comprimento. No entanto, um sopro de vento comprometeu o bom andamento do vôo. Por causa dele, o piloto sobrevoou apenas 400 metros e aterrissou o aparelho. Na descida, a roda direita do aeromodelo quebrou. Apesar do susto, a manobra foi bastante comemorada por quem assistia. “Trabalho no projeto desse avião há quatro anos. É um sonho de infância que eu realizo com essa comemoração no centenário”, comenta Calassa. Segundo ele, só com essa réplica ele já chegou a realizar mais de 300 vôos. Admiração: Com o olho vidrado no aeromodelo, o pequeno Gabriel Ferreira Teles da Cruz, 4 anos, segurava em sua mão uma pequena réplica do 14 Bis. O modelo, feito para os pais com dobraduras de papel, tornou-se um dos favoritos do menino. “Quero pilotar esse avião quando eu crescer”, disse. Seu pai, o militar do Corpo de Bombeiros Jaime Teles da Cruz, 37 anos, orgulhava-se do filho. “É muito bom ver a empolgação dele com o avião”, diz. Outra atração que empolgou muito a criançada foi a exposição de helicópteros do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar. “Vim aqui só para ver os helicópteros”, conta o estudante Paulo Vitor Wagner.Depois das apresentações do 14 Bis, foi a vez da Esquadrilha da Fumaça fazer o seu show. Às 17h, o locutor do evento anunciava as manobras dos sete aviões. Depois de quase 20 minutos de apresentação, a ousadia das piruetas e cruzamentos perigosos surpreendia a quem assistia o espetáculo pela primeira vez. “Sinceramente acho até que estou mais animado que as crianças”, comentou o funcionário público Sérgio Lopes Costa, 35, acompanhado dos filhos.

sábado, outubro 21, 2006

BLOGNEWS

Resenha da Semana
Fatos que foram notícia no Brasil e Exterior


Crescimento e saúde pautam debate entre Lula e Alckmin. Após início morno na TV, candidatos avançaram nas críticas. Lula foi mais agressivo e acusou "demagogia" no adversário O tucano abandonou estilo ‘Mike Tyson’ do primeiro confronto.
As Pesquisas realizadas ao longo da semana, pelo Datafolha, Ibope, Vox Populi, e novamente Ibope, mostram quase o mesmo quadro, ou seja, o crescimento de Lula, e uma queda que vai se acentuando de Geraldo Alckmin. Na última qinta-feira, a pesquisa da da Vox Populi divulgada antes do Debate promovido pelo SBT (foto) repetiu a pesquisa Datafolha - Lula 20 pontos à frente. Na noite de ontem foi divulgada a última pesquisa desta semana, novamente realizada pelo Ibope e divulgada pelo JN, mostrando os seguintes números: Lula sobe para 57% nas intenções de voto e Alckmin cai para 36%. A não ser que ocorra um fato de grande repercussão, Lula liderando com 21%, deverá ser reeleito presidente no domingo dia 29.
Rio: Cabral conquista o dobro de intenções de voto de Frossard
Investigação: Justiça quebra sigilo bancário de Freud e Lacerda
Campanha: PT quer manter PSDB sob pressão após crescimento
Dossiê: Freud teve longa reunião com auxiliar de Lula, na quarta
Confirmação: Na acareação, Gedimar repete a acusação a Godoy
Mistério: PF diz que há um novo personagem 'conhecido' no caso. Reaparece, o nome do ex-ministro José Dirceu, que Lula exonerou, diz ter cortado relações, mas nada explicou.
Lorenzetti: O churrasqueiro de Lula teria adquirido US$ 150 mil, macumunado com José Dirceu, que mais uma vez volta à cena .
Em tempo: Leia o resumo da PF sobre o dossiegate
O relatório parcial do delegado federal Diógenes Curado Filho aponta, por ora, Jorge Lorenzetti, ex-analista de risco e mídia da campanha de Lula, como "a pessoa que articulou em âmbito nacional a compra do dossiê". Entregue ontem à Justiça Federal do Mato Grosso e obtido pela Folha, o relatório de Curado afirma que Lorenzetti tinha "tudo sob seu comando e, estranhamente, não sabia do dinheiro".
Jogos do Brasileiro programados para este fim de semana:
Hoje, (Sábado) - Goiânia- Goiás x Santa Cruz (PE) - 16h;
Vila Belmiro - Santos x Figueirense - 18h10;
Moisés Lucarelli - Ponte Preta x Internacional - 18h10;

Amanhã, Domingo -
Olímpico - Grêmio x São Paulo - 16h;
Pinheirão - Paraná Clube x Flamengo - 16h;
Fortaleza - Fortaleza x Atlético (PR) - 16h;
Maracanã - Botafogo x São Caetano - 18h10;
Caxias do Sul - Juventude x Fluminense - 18h10;
Pacaembu - Corinthians x Cruzeiro - 18h10.

Exterior
Líder da Coréia do Norte lamenta confusão
Segundo imprensa da Ásia, Kim Jong-il 'se arrependeu' da detonação e disse a um enviado chinês que retorna à mesa de negociações. Ele pede 'concessões' dos EUA. China expressa otimismo a respeito de possível acerto.
Oriente Médio: Facções palestinas enfim anunciam trégua. Hamas e Fatah fecharam acordo sob mediação do Egito. Objetivo é reduzir tensão e controlar quadro.
Irã: europeus se arriscam ao ajudar Israel. Ahmadinejad avisa europeus sobre ódio da região e diz que eles poderão se 'ferir' se houver choque. EUA já admitem o fracasso da blitz em Bagdá. Militares reconhecem que operação para reforçar a segurança não resultou nos resultados esperados.
Ambiente: Aquecimento global torna seca mais grave. Mudança climática agravará escassez de água, diz alerta de ONG. Até 2050, crise será 5 vezes maior.

sexta-feira, outubro 20, 2006

ESPORTE - Zagallo

Recebi cartão vermelho do superstioso Zagallo (13)

Era um feriado tipicamente paulistano: carrancudo e chuvoso. Nessa ocasião (1973), eu já estava no Departamento de Esportes da TV Cultura – canal 2, na Água Branca – SP. Mas constantemente era chamado pelo pessoal do jornalismo para providenciar alguma matéria esportiva para o Hora da Notícia, que estava nascendo na grade de programação da emissora. Como é comum nos feriados e fins de semana, há uma grande falta de matérias.
Essa edição do Jornal estava ficando complicada. A hora ia passando e a pauta estava incompleta. E o pior: naquele dia nenhum socialite resolveu morrer para ajudar um pouco. O telefone da sala de esportes tocou. Era o Anthony de Cristo que, estava respondendo pela edição do jornal: “Pô, Roberto se vira e me arranja uma matéria sobre esporte.”. “Você quer que eu invente alguma?” – perguntei-lhe. -“Se vira!” – foi à sua resposta.
Para a nossa sorte, lembrei que o Flamengo ia jogar à noite com o Corinthians no Pacaembu. Pelo horário, a delegação já deveria ter chegado a São Paulo. Eu sabia que quando vinha a São Paulo, o Flamengo se hospedava no Hotel São Paulo, no Vale do Anhangabaú. Pensei rapidamente, e vi que era a única alternativa: tentar fazer uma entrevista com Zagallo. Ele estava em evidência, pois além de técnico do Flamengo, também, dirigia a Seleção Brasileira, que, no ano seguinte, estaria disputando a Copa da Alemanha. Naquele tempo, ainda não havia o técnico exclusivo da seleção. Corri para o Hotel e, por muita sorte, o Zagallo já estava na recepção com aquela cara do tipo: faz tempo que acordou agora? Nada melhor para fazer numa tarde daquelas, a menos que se esteja bem acompanhado. Aproximei-me dele, apresentei-me, e disse que gostaria de entrevistá-lo: Concordou, mas com uma ressalva: “Não me faça qualquer pergunta sobre o Ademir, OK? Naquele tempo, o Ademir da Guia do Palmeiras, estava atravessando sua grande fase, mas, mesmo com a pressão da imprensa de São Paulo, Zagallo, com sua conhecida teimosia, insistia em não convocá-lo.
Começamos a gravação, tudo estava correndo bem, mas, de repente (até hoje não sei explicar essa falha), lasquei a pergunta: “Zagallo: na sua seleção, tem lugar para o Ademir da Guia?”. Ele, com cara de bronqueado, se defendeu com esta clássica resposta: “Todos terão a sua oportunidade. Depois da entrevista, recebi o merecido cartão vermelho de Zagallo em forma de protesto: “Pôxa, você combinou que não me faria essa pergunta, e na hora H, falta com o combinado? Você quer me intrigar com os paulistas?”.
Na verdade, fiquei sem saber o que lhe explicar. Vesti a saia justa. Ao chegar à TV ainda tentei cortar esse trecho, mas é claro, o editor do jornal foi taxativo: “Essa parte da entrevista é a única que não pode ficar de fora.”. Logo depois, Hora da Notícia destacava a odiada pergunta.
Ademir acabou indo para a Copa do ano seguinte, mas só jogou a partida em que o Brasil disputou o 3º terceiro lugar com a Polônia, aue derrotou por 1 a 0, e nos deixou em 4° lugar.
Na Copa da França em 1998, mesmo com Ronaldinho tendo convulsão num hospital de Paris, pouco antes da decisão com a França, a sesta de Zagallo não foi interrompida. Depois veio o fiasco total: França 3, Brasil 0. Desde esse dia, assumi a minha pergunta sobre o Ademir, usando a mesma e surrada frase do Velho Lobo:
“Zagallo, você vai ter que me engolir, com seu número 13 e tudo..."

Mário Jorge Lobo Zagallo, tem muita fé no número 13, que ele afirma que lhe da muita sorte: Casou?! num dia 13; Mora no 13º andar de um prédio no Rio; A placa do seu carro é: LCL-0013; Foi campeão Mundial pela 1ª vez em 58 (5+8=13), e a última vez em 94 (9+4=13) e vai por ai...O Velho Lobo, nasceu em Maceió em 31, invertido vira 13. Em 1950, o mundial foi realizado no Brasil, e Zagallo por certo, já batia sua bolinha. Pena que Flávio Costa, técnico da nossa Seleção, desconhecia esse amuleto de Zagallo. Se soubesse, ele o teria convocado para essa Copa, feita sob medida para ele. Brasil, tem 6 letras e Uruguai, 7 (6+7=13). Observe na trágica (foto) em que o nº 7, está despachando o Brasil, quando faltavam 13 minutos para o final do jogo. Outra coincidência: A camisa 6, do nosso lateral Bigode, tem 6 letras, no seu nome, assim como Brasil. Ghiggia, o nº 7, também tem 7 letras em seu nome, e em Uruguai: (Bigode 6+7 de Ghiggia=13). Se o Lobo Zagallo (mais um 13) estivesse lá, com certeza teria posto esse 13, agourento, em nosso benefício, e o URUGUAI PERDIA: Outro 13? Se quiser simplificar as coisas, é só somar as camisas da foto...(13).

Atenção: A partir do dia 9 de novembro, e em todas às quintas-feiras, acompanhe a historia das 18 "Copas do Mundo", até aqui disputadas.

quinta-feira, outubro 19, 2006

BLOGTUR

Araxá: Aguas, lamas medicinais, paz e muita saúde
Araxá fortaleceu-se com Pólo Turístico na década de 40, com a inauguração do Complexo Termal - Grande Hotel e
Balneário (fotos), ocorrida em abril de 1944. Terra da bela e inesquecível Dona Beja. Araxá não guarda apenas histórias e lendas dos tempos do império. Guarda, também, o título de uma das mais completas Estâncias Hidroclimáticas do país. O conjunto arquitetônico - Complexo Termal - é tombado pelo governo de Minas Gerais. Inaugurado em 1944, por Benedito Valadares, então governador de Minas Gerais, e pelo presidente Getúlio Vargas, o complexo do Grande Hotel, abriu uma nova era de esplendor para Araxá e todo o interior mineiro, sendo palco de grandes acontecimentos sociais, políticos e culturais. O Grande Hotel se impõe pela magnitude de seu conjunto arquitetônico. Projetado por Luiz Signorelli, sob influência do estilo missões, tem aproximadamente 33.000 m² de área construída. Impressiona pelos seus imponentes salões, revestidos em mármore de Carrara, decorados por rico mobiliário, lustres de cristais da Boêmia, janelas com cristais franceses bisotados, obras de arte em afresco e vitrais. Seus apartamentos, reformados e modernizados, têm capacidade para atender cerca de 800 hóspedes. A grandeza e esplendor das edificações do Barreiro se repetem nessa casa de banhos, spa e tratamento de beleza. São nada menos que 16 mil m² de bom gosto primoroso e refinado acabamento. As Termas de Araxá estão ligadas ao Grande Hotel por uma galeria suspensa decorada com afrescos de paisagens dos principais pontos turísticos de Minas Gerais. Sua entrada principal é surpreendente e no seu "foyer" encontra-se uma rotunda em vitrais multicoloridos que narra trechos épicos da história de Minas Gerais, trazendo momentos sob a perspectiva das águas, e filtra a luz natural que ali penetra, construindo uma bela obra de arte. Em frente ao Grande Hotel encontra-se a Fonte Andrade Júnior onde estão localizadas as Fontes Alcalino-Sulfurosas. O prédio é constituído por um pavilhão situado em uma pequena península no lago de água de Lama Sulfurosa. Possui quatro bebedouros que escoam águas mineralizadas, carbonatada, sulfatada, radioativa e alcalina, indicadas para casos de diabetes, gota, obesidade, desvio de metabolismo, hepatite, males dos rins, estômago, fígado e problemas de pele. Junto à fonte estão expostos fósseis de animais pré-históricos encontrados no local durante o período de construção do Grande Hotel e Termas de Araxá. Fonte Dona Beja - Entre pedras vulcânicas, em uma gruta estilizada em forma de emanatório, brota a água mineral, bicarbonada cálcia magnesiana e radioativa, cujas propriedades ativam o metabolismo e estimulam a assimilação diurética, atuando com desintoxicante e agente hipotensivo. Uma bela paisagem pode ser apreciada de seus mirantes. Museu Dona Beja- Há um museu que também leva o nome de Dona Beja. Ele retrata a história de Araxá e suas tradições culturais, através de seus ciclos econômicos: a pecuária, o turismo e a mineração. Batizado em homenagem a figura mitológica de Ana Jacinta de São José, fica localizado em um sobrado do século XIX, onde Dona Beja teria residido, recebendo personalidades para seus famosos saraus e reuniões de cunho político.
INFORMAÇÕES ÚTEIS: Araxá (MG), populaçã: 8.689 - Distâncias: Uberlândia - 191 km, Belo Horizonte - 374 km; S.Paulo -568 km. Hospedagem/restaurantes: Acesse: www.aondefica.com/araxá.mg.asp
Como chegar: Via aérea - O aerporto Romeu Zema fica a apenas 4km do centro. Há vôos de diversas companhias. Via rodoviárea - A MG-428, liga Araxá ao Estado de S.Paulo.
Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer: + 55 (34) 3691-7045

quarta-feira, outubro 18, 2006

SAÚDE (Ioga)

Autoconhecimento através da Ioga


A Ioga não é uma atividade tão suave quanto parece. Com ela, busca-se a união entre o corpo e a mente, com um trabalho intenso de respiração e exercícios fortes. Com a Ioga, o forte se torna calmo e o fraco se torna forte. Quem pratica não pode entrar na inércia, pois o ideal é permanecer calmamente ativo e ativamente calmo, num equilíbrio total de energias e junção dos opostos.
A filosofia e a prática da Ioga vem da Índia e remonta de 8000 anos a.C.. Ela significa basicamente união: a reunião dos nossos aspectos físicos, emocionais e espirituais. Não traz apenas o bem estar do corpo, mas busca um caminho em direção a um sentido de vida mais profundo, unindo o físico ao espiritual.
No antigo idioma sânscrito, os alongamentos ou posturas de Ioga são chamados de Asanas, que significa sentar-se ou manter-se em uma posição específica silenciosamente. Diz-se que os Asanas trazem serenidade, estabilidade, tranqüilidade, felicidade e força.
Os Asanas da Ioga, podem ajudar muito os seus praticantes, fortalecendo fisicamente e atuando em vários sistemas do corpo, como o digestivo, o endócrino, o respiratório, o circulatório, o nervoso, e imunológico, além de equilibrar toda a parte emocional e harmonizar a mente e o corpo. Você encontrará condições para manter-se calma, alerta, e capaz de concentração. Fazendo Ioga regularmente você ficará surpresa ao ver como estes alongamentos (que parecem simples) são realmente poderosos.
Você deverá fazer as aulas semanais e também aproveitar alguns momentos do seu dia para realizar algumas posições que poderão lhe trazer um enorme bem estar, como por exemplo: ao acordar, no trânsito, no escritório, antes e depois das reuniões, antes de dormir, sempre que sentir necessidade.
Podem praticar todos os tipos de alunos, desde aqueles que querem fugir do estresse do dia-a-dia até atletas profissionais, buscando o aperfeiçoamento da sua performance. Experimente e veja os resultados.
Ioga como tratamento além de relaxar, melhorar a atenção e a postura, a Ioga tem sido usada também como complemento em tratamentos contra dores crônicas. "Ioga, ou Yoga é um sitema filosófico da Índia que procura levar o adepto, por meio de disciplinas corporais, respitatórias e mentais, a um estado de liberdade das paixões, e ao verdadeiro conhecimento da realidade."
Com certeza você encontrará em sua cidade uma academia especializada.
Atenção: Blog 1 - Amanã é dia de esporte
Blog 2 - 6a.feira é dia de BLOGTUR, e
Blog 3 - A partir de 9/11 começa a história de todas as "Copas doMundo"

terça-feira, outubro 17, 2006

CONHECIMENTO (Nossa Galáxia)

Os mistérios do espaço... Os principais elementos celestes que orbitam em torno do Sol são os oito planetas principais cujas dimensões vão do gigante de gás Júpiter até ao pequeno e rochoso Mercúrio, com um menos da metade do tamanho da Terra.
Até Agosto de 2006, quando a União Astronômica Internacional alterou a definição oficial do termo «planeta», Plutão era considerado o 9º planeta do sistema solar. Hoje é considerado um planeta anão.
Próximos do Sol encontram-se os quatro planetas telúricos que são compostos de rochas e silicatos, são eles Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Depois da órbita de Marte encontram-se quatro planetas gasosos (Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno), que são uma espécie de planetas colossais que se podem dividir em dois subgrupos: Júpiter-Saturno e Urano-Neptuno.
Mercúrio é o mais próximo do Sol, a uma distância de apenas 57,9 milhões de quilómetros, enquanto Neptuno está a cerca de 4500 milhões de quilómetros.
Os planetas do sistema solar são os oito astros que tradicionalmente são conhecidos como tal: Mercúrio (☿), Vénus (♀), Terra (♁), Marte (♂), Júpiter (♃), Saturno (♄), Urano (♅) e Neptuno (♆). Todos os planetas têm nomes de deuses e deusas da mitologia greco-romana.
A contemplação do Sol e de outros astros é uma retrospectiva através de um túnel do tempo. O que da Terra se observa dos vários corpos celestes não corresponde à sua realidade do momento, mas reporta-se à altura em que os raios luminosos que chegam a Terra os deixaram.
A luz, propagando-se à velocidade de 300.000 km/s. (mais de 100 milhões de quilometros por hora), demora 8 minutos a percorrer a distância que separa o Sol da Terra. Proporcionalmente, da estrela que se encontra mais próxima do sistema solar a que a Terra pertence, a próxima Centaurus, recebemos uma imagem que não corresponde à sua realidade atual, mas ao que o astro era há 4,25 anos-luz (1 ano-luz, a distância percorida pela luz num ano, é de 9.385.113 milhões de quilômetros) Um exemplo mais claro: Chegam à Terra luzes de astros muitos distantes que já não existem há milhões anos, cuja luz viaja pelo espaço, sem que se possa calcular por quanto tempo ainda. Comparada a imensidão do espaço, o nosso Sistema Solar, é uma mancha minúscula na espiral imensa, com 100 milhões de ano-luz de diâmetro, conhecida pelo nome de galáxia.

segunda-feira, outubro 16, 2006

ACIDENTES AÉREOS - (SRK da Vasp)

Até recentemente, o primeiro acidente em número de vítimas no Brasil, havia sido com este Boeing 727 VASP, ocorrido em 1982 no Ceará (com 137 mortos). No dia 29 de setembro último,ocorreu uma colisão entre um jato executivo Legacy (sem vítimas fatais) e um Boeing 737-800 da GOL, sobre a região da Serra do Cachimbo (MT) provocando a morte de todos os seus ocupantes: 154 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Este, passou a ser o maior acidente em número de vítimas da história da aviação brasileira.
*Em vôo iniciado em Congonhas com uma escala no Galeão, Rio, o comandante do 727 da Vasp, prefixo PP-SRK, (este da foto) abandonou seu plano de vôo para instrumentos cedo demais, a 140NM do destino e prosseguiu em aproximação visual para o aerporto Pinto Martins, tendo as luzes de Fortaleza seu destino final em seu visor. O comandante se sentiu seguro e continuou sua aproximação, desrespeitando todos os preceitos de navegação bem como, por duas vezes o alarme de altitude. O 727 acabou colidindo com um dos picos da Serra de Aratanha,próximo a cidade de Pacatuba, Ceará. Este acidente ficou famoso pela divulgação no Jornal Nacional, da gravação do "voice recorder", onde claramente um tripulante nervoso comentando: "Tem uns morretes ai..." Inclusive foram ouvidos alguns palavrões de desespero, até o impacto contra a serra. Nesse acidente morreram todos os 137 ocupantes do aparelho, e aconteceu no dia 8 de junho 1982. Entre as vítimas encontrava-se um casal em viagem de lua de mel Ademir Antonio Gallo e Adalgisa Venturini Gallo que residia em Santo Antonio de Posse uma cidade que faz divisa com Amparo. *Por volta de 2002, quando estava escrevendo o meu livro "Arquivos de um repórter" lembrei-me desse acidente e liguei para um número qualquer que encontrei na lista telefônica da cidade. Uma senhora gentil, me informou o número do telefone da mãe do Ademir (que vou omitir). Expliquei-lhe o motivo da minha ligação, pedi descupas por forçá-la a reviver um momento tão trágico para duas famílias amigas. Mas ela muito fina e amável, me fez esta estarrecedora revelação, que poucos têm conhecimento. O impacto da aeronave foi tão forte contra a Serra da Aratanha, que todos os corpos ficaram soterrados, que foi transformada em Túmulo Comunitário, onde há uma lápide com os nomes das 137 vítimas. Essa mãe disse que todos os anos no dia de finados, ela e sua irmã vão local depositar flores para o filho e nora. *Quando o livro ficou pronto, liguei para ela agradecendo a acolhida e pedindo permissão a ela para entregar-lhe o primeiro exemplar do meu primeiro livro. Desde que esse gesto não ferisse mais os seus sentimentos. Ela aceitou a oferta. No dia seguinte fui a sua casa e entreguei-lhe o livro. Os cinco maiores acidentes aéreos ocoridos no Brasil 1-Boeing 737-800 da GOL, cai após colidir com jato executivo, em (MT) 154 mortos(2006). 2- Boeing 727-200 da VASP, bate numa colina em Fortaleza (CE): 137 mortos (1982) . 3- Fokker-100 da TAM, cai perto de Cogonhas (SP): 99 mortos (1996) . 4- Douglas DC-3 da REAL, choca-se com um quadrimotor da Marinha dos EUA, no Rio : 61 mortos (1960) . 5- Boeing 727 da TRANS*BRASIL, choca-se contra morro em Florianópolis: 54 mortos (1980).

domingo, outubro 15, 2006

EDITORIAL

VOTO: DIREITO OU DEVER?








Dentro de 13 dias estaremos escolhendo o presidente do Brasil, que estará nos governando por mais quatro anos. É nesse momento que vem à nossa reflexão, se o voto é um direito ou um dever? Para esclarecer os nossos leitores ouvimos as considerações do Dr. José Luiz Toro da Silva, que é mestre em Direito Político e Econômico. Segundo ele, se for um direito, é possível abdicá-lo, ou seja, podemos exercê-lo de forma livre e espontânea, e prosseguiu:
“Não resta dúvida que a República Federativa do Brasil constitui-se em Estado Democrático de Direito, onde todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos da Constituição Federal –
O art. 14 da Carta Magna assevera que a soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, ressalvando, porém, em seu parágrafo primeiro, que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, os maiores de 60 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos”.
“Verifica-se, portanto, que além de um direito, o voto também é um dever, sujeito a diversos tipos de sanções para aqueles que não vierem a exercê-lo, na forma da lei.
Todavia, levando-se em consideração o grau de maturidade política de nosso povo, em face das eleições regulares em nosso país, a cada dois anos, será ainda justificável estabelecer a citada obrigatoriedade? Indaga-se se a obrigatoriedade é benéfica para o processo democrático?”
A prof.Valda de Souza Mendonça, em interessante obra sobre “Voto livre e Espontâneo – Exercício de Cidadania Política Consciente”, publicada pela OAB/SC Editora, assevera que: “...o voto quando exercido por obrigação jurídica, por imposição do Estado, deixa de ser livre manifestação do desejo do eleitor para transformar-se em manifestação forçada, que por sua vez, caracteriza a ausência de liberdade, contrariando o maior principio da democracia”. O Dr. José Luiz, além de manifestar sua concordância com a ilustre professora, fez mais esta citação: “Basta verificar que os países mais democráticos não obrigam o cidadãos a exercer o direito do voto. No Brasil, as sanções são as mais diversas, da multa até a impossibilidade de obtenção de documentos como passaporte, por exemplo, e as participação em concursos públicos – Ademais, verifica-se que, na essência, não há obrigatoriedade de voto, mas sim do comparecimento na seção eleitoral no dia de votação, pois pode o eleitor anular o seu voto ou mesmo votar em branco, não sendo obrigatória a escolha de candidatos. O alistamento eleitoral é obrigatório, mas o ato de votar num determinado candidato não!”.
Atenção: A partir do dia 9/11, e em todas às 5as.feiras estaremos contando a história de todas as "Copas do Mundo"

sábado, outubro 14, 2006

HISTÓRIA, da foto de "Che" Güevara

A história da famosa foto de um Mito mundial

Esta imagem do guerilheiro argentino, Ernesto Che Guevara, com o olhar distante, de cabelos longos debaixo de uma boina com uma estrela, já virou ícone popular há décadas. A fotografia despertou a imaginação dos estudantes parisienses que se revoltaram nas ruas em 1968 e virou símbolo de revolta idealista de toda uma geração, que está presente em posters de bandas de rock, bonés de beisebol, e lingerie feminina. Che Guevara, já foi absolvido pela sociedade de consumo que ele moreu tentando derrotar. Mesmo sabendo que vai enfrentar as mais diversas leis de inúmeros países, a família pretende mover ações jurídicas contra empresas que estejam a explorar a imagem de Guevara. A história da foto: O autor desta foto, conhecida em quase todo o mudo, é o cubano Alberto Dias, mais conhecido como Korda, que a batizou de "Guerrilheiro heróico". A fotografia foi obtida em 1960, durante a cerimônia fúnebre pelos guerrilheiros cubanos que perderam a vida na revolução. A foto de Korda, não foi publicada no dia seguinte no jornal onde trabalhava. Sete anos mais tarde, quando o editor italiano Giangiácomo Feltrinelli, apareceu procurando um foto para a capa do "Diário Boliviano" de Che, Korda deu-lhe duas cópias da foto de graça. Che Guevara foi capturado seis meses depois na selva boliviana, após o fracasso da sua tentativa de fazer uma revolta de camponeses na Bolívia. Ao ouvir a notícia de sua morte, Feltrinelli cortou a foto e publicou posters grandes, que em pouco tempo, venderam um milhão de cópias. Che Guevara foi transformado em mártir, celebridade.pop.e.ícone. radical. Alberto Dias (Korda) lamenta: "Nunca recebi um centavo de Feltrinelli". Um resumo da vida do guerrilheiro Ernesto " Che" Guevara. "Che" nasceu na Argentina, foi médico, guerrilheiro, e ministro Cubano. Em setembro de 1958, após Fidel Castro, lança ofensiva contra as tropas de Fulgêncio Batista, e "Che" comandou as tropas na Costa Sul. A partir da vitória da revolução cubana, se tornou um dos principais assessores de Castro. A partir dai o seu nome começou a despontar. Em 59 a política financeira de Cuba passou a ser conduzida por Guevara. Em Washington, a indicação é vista como prejudicial às relações Cuba e os EUA, em parte pelo anteamericanismo de Guevara. Em 61, um fato suscitou muitas controvérsias, especialmente na nossa imprensa, quando o presidente Jânio Quadros com a "Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul. Em outubro de 67, Guevara deixou Cuba, para combater o imperialismo no exterior. Especulava-se que ele deveria estar na Bolívia. Em setembro do mesmo ano, Washington confirma que "Che" comanda guerilha na Bolívia, ai começou o seu fim. Ainda no mesmo ano no dia 8 de outubro, o Exército Boliviano dizimoum o grupo guerrilheiro comandado por Guevara. O exército da Bolívia se apressou para apresentar o corpo de Guevara à imprensa em Valle Grande. Segundo informações de legistas, ele não morreu em combate, mas assinado depois de capturado. O paradeiro de Guevara era um mistério desde 1965. Confirou-se depois que durante esses dois anos desde que deixou Cuba, esteve ligado a atividades guerrilheiras em países do nossos continente: Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela.

Atenção: A partir do dia 9 de novembro próximo, e em todas às 5as.feiras, estaremos contando a história de todas as "Copas do Mundo".

sexta-feira, outubro 13, 2006

BLOGTUR - (Chile)

Santiago o "point" da América do Sul Hoje o BLOGTUR vai levá-lo à cidade de Santiago, capital do Chile, localizada no Vale Central, aos pés da Cordilheira dos Andes, que foi fundada em 1541. O crescimento econômico mudou a cara de Santiago em poucos anos. Hoje ela já é a quinta maior cidade da América Latina, com 5 milhões de habitantes - um fenômeno notável num país pouco povoado.
Santiago é uma segura e moderna cidade com ótimos transportes públicos e um clima mediterrâneo quente (o clima de
Santiago tem muitas vantagens, uma delas é que não chove no verão). Em um dia, você poderá visitar o melhor ski resort da cidade, que fica perto do Monte Aconcágua - a maior montanha da América –, a praia, as vinícolas, a pitoresca cidade de Valparaíso e a cidade balneária de Viña del Mar, com o seu famoso cassino. Além de estar aos pés das impressionantes Cordilheiras dos Andes, a variedade cultural oferecida por Santiago é uma das melhores de toda América Latina.
A cidade, que se chama Santiago de la Nueva Extremadura (cujo nome foi abreviado com o passar do tempo), oferece muitas atrações ao viajante curioso, e hoje sem exagero pode ser considerada o "point" da América do Sul.
Museu de Santiago - Esta casa colorada retrata a história da cidade, através de mapas, pinturas e vestimentas. Fica na Merced 860.
Museu Histórico Nacional – se encontra nas dependências do Palácio de La Real Audiência e foi construído entre 1804 e 1807. Com 16 salas, conta a história do Chile, desde a época colombiana até o século XX (Plaza de Armas 951).
Museu de La Catedral – está localizado na Igreja Catedral na Plaza de Armas.
Museu Chileno de Arte Precolombiano – com sete salas reúne uma importantíssima coleção de 2 mil peças precolombianas (Bandera 361 esq. Compania).
Museu de Nacional de Bellas Artes – tem mais de 5 mil obras de arte. Aqui se encontra a mais completa mostra da pintura chilena, que compreende da colônia até a atualidade.
Cemitério Geral
- você encontrará as tumbas de figuras importantes, como José Manuel Balmaceda e Salvador Allende. Tem um memorial dedicado as vítimas desaparecidas da época da ditadura de Pinochet.
Cerro Santa Lucia - é uma pequena elevação no vale coberto de jardins, passeios e fontes. Este santuário fica no topo do monte no congestionado centro da cidade. Você poderá pegar passeios grátis que são oferecidos diariamente pela prefeitura. Também poderá pegar a linha principal do metrô e descer na estação Santa Lúcia. Nesta região, há lojas de artesanato e uns pequenos bosques, onde os estudantes da Universidade Católica se encontram durante o dia.
Palácio de la Moneda - sede do governo chileno. Ùltimo grande edifício construído no período colonial.
La Chascona (Museu Neruda) - A fundação Neruda, realiza excursões na casa do poeta.
Cerro San Cristobal - Mais alto que o Cerro Santa Lúcia, no seu cume que alcança 880 metros de altitude tem uma imagem de 22,5 metros da La Virgen de La Immaculada Conception. Você poderá ir de teleférico, ônibus ou a pé. Faz parte do Parque Metropolitano, o maior espaço aberto da capital. O cerro apresenta vários atrativos, como uma completa vista da cidade, um jardim botânico e o Museu dos vinhos.
Parque O`Higgins – é uma das áreas verdes mais importante da cidade. Tem um lago, piscina e vários museus.
Informações úteis:

Se você deseja viajar fazendo o seu próprio roteiro, informamos que há oito vôos diários entre São Paulo e Santiago, a tarifa fica em torno de USD 500,00 e a hospedagem em hotel 3 estrelas, custa em média uSD 70,00 por pessoa. Há os que preferem comprar um pacote. O básico sai por volta de USD 700,00, e inclui:
.Passagens aéreas São Paulo / Santiago / São Paulo com a Lan Chile. 03 Noites de Hospedagem com Café da Manhã . Transfers In/Out . City tour panorâmico com Cerro Santa Lucia . Seguro Viagem e Mochila de Viagem
Não inclui: . Taxas de embarque que deverá ser paga a vista, Tarifas para envio de documentação VIA SEDEX. Refeições durante os traslados. Bebidas. Passeios extras ficam por conta do passageiro
. À vista . 05 x sem juros no cheque ( entrada + 4 vezes ). 03 x no cartão, sendo 35% de entrada (cheque ou dinheiro) e mais 2 vezes no VISA ou MASTERCARD. Financiamento com cheques pré-datado em até 11 vezes com juros.
A partir do próximo dia 19, e em todas as 5as.feiras, estaremos contando a História de todas as Copas do Mundo, de 1930 a 2006. Não perca!

quinta-feira, outubro 12, 2006

SAÚDE (Caminhadas)

Acabe com a vida sedentária e ganhe saúde

É claro que nem sempre encontramos nas cidades onde moramos, lugares
paradisíacos como este, para praticarmos às nossas caminhadas. Este é o parque de Caxambu, com alamedas circundadas por árvores, como estas. Aliás, as estâncias mineiras primam por parques que foram planejados para propiciar bem estar aos seus frequëntadores. Já as nossas estâncias privilegiam as praças, apenas contemplativas
.
Tudo bem com essa imagem, que é um convite às caminhadas, mas que nem a falta dela, nem a de tempo, possam servir de pretexto para você não começar amanhã mesmo os seus 10 mil passos. O que vem a ser isso, mais um aumento?
Não! Nada disso: 10 mil passos, é tudo o que você precisa caminhar diariamente para acabar com a vida sedentária, revelam os cientistas japoneses. Os números podem assuntar mas, somando o que caminhamos durante todo o dia para chegar aos lugares ou realizar as mais diversas tarefas, esse valor pode ser até ultrapassado. Cerca de 8 km são equivalentes a 10 mil passos. Felix Albuquerque Drummond, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (SBME), revela que um adulto caminha 110 passos por minuto, em média, a uma velocidade de 4,8 km/h. Em 30 minutos, por exemplo, é possível completar 3.300 passos. Existe um aparelho que mede e monitora os passos e a distância percorrida: o pedômetro. Alguns modelos trazem informações sobre gasto calórico estimado e tempo. Somando pequenas alterações na rotina diária, como deixar o carro em casa para realizar algumas atividades, o resultado pode ser um estímulo contra o sedentarismo e a favor dos 10 mil passos. "Sempre devemos optar por trocar o carro pelas pernas. Também serve de aquecimento para iniciar uma atividade física com regularidade (30 minutos diários, cinco vezes por semana)", orienta Edmar Santos, cardiologista da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O médico afirma, ainda, que todo o processo que se inicia em nossa mente é que ajuda a transformar a vontade em realização. Outras mudanças simples podem estimular a atividade física e, no fim do dia, somar os 10 mil passos, como, por exemplo:Escolher percursos mais longos para chegar ao mesmo lugar; Levantar para mudar o canal da TV em vez de usar o controle remoto; Evitar o uso dos elevadores ou escadas rolantes e subir pelas escadas comuns; Deixar o carro na garagem e ir a pé até a padaria; Descer do ônibus um ponto antes, e continuar a pé.
Caminhe e abandone o sedentarismo. Os médicos brasileiros confirmam que as vantagens da caminhada vão muito além dos benefícios físicos: melhora a capacidade cardiorrespiratória, diminui as gorduras sanguíneas (colesterol e triglicérides) e a perda óssea, estabiliza os níveis de pressão arterial e glicose no sangue, trabalha a musculatura dos membros inferiores e libera endorfina, substância que proporciona bem-estar e espanta o estresse. Segundo Drummond, o ideal para manter uma boa saúde é realizar atividades físicas de três a cinco vezes por semana, com duração de 30 a 60 minutos, de intensidade moderada. "Alguns estudos demonstraram que a caminhada (exercício aeróbico), realizada por pelo menos 30 minutos, todos os dias e de modo contínuo, protege e estimula o condicionamento cardiorrespiratório, além de ter efeito sobre a musculatura dos membros inferiores", conta Drummond. “Acabe com a vida sedentária e ganhe saúde."
Atenção: A partir do dia 19, e em todas às 5as.feiras, leia aqui, a história dos 18 mundiais.

quarta-feira, outubro 11, 2006

PIONEIRISMO

Centenário do 1º vôo de um aparelho mais pesado que o ar

No dia 23 de outubro de 1906, o brasileiro Alberto Santos Dumont, tornou-se o primeiro aeronauta do mundo a levantar vôo do solo, sem ajuda externa, com uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis. Esse vôo histórico foi realizado no campo Bagatelle, em Paris com um avião motor a gasolina de 50 cavalos-força. Começou a deslizar pelo solo às 16h45, percorreu cerca de 200 metros e levantou vôo sozinho. Dumont manteve o 14-Bis no ar por uma distância de 60 metros a cerca de três metros de altura e pousou a aeronvave tranquüilamente. A multidão carregou o brasileiro em triunfo.

Depois desse feito, tendo uma multidão como testemunha, os irmãos Orville e Wilber inventores de Dayton, Ohio, EUA, passaram a reivindicar esse pioneirismo. Na verdade, há pessoas que mesmo defendendo o brasileiro, concluíram, que os norte-americanos, realmente voaram num aparelho mais pesado que o ar, em 1903, antes de Santos Dumont. E chegaram a conclusões muito importantes. A primeira é que em 1903, o cientista americano Simon Newcomb, publicou um trabalho provando que os vôos a motor eram impossíveis. E, a outra, que as decolagens eram feitas com a ajuda de impulso, uso de catapulta, um engenho de guerra
com o qual se lançavam projéteis a grande distância e altura, ao contrário de Dumont que decolou e pousou com o uso do motor da aeronave apenas Um outro ponto positivo para o feito de Santos Dumont. Os Wright apesar de alegarem que voavam desde 1903, sempre se recusaram a ir a França para demonstrar seu invento, apesar, de várias vezes serem convidados pelo Aeroclube de Paris.

São José dos Campos comemora o grande evento
Para comemorar tão importante feito no Alberto Santos Dumont, a Prefeitura de São José dos Campos em parceria com o Centro Técnico de Aeronáutica - CTA, criaram o projeto "A cidade que voa". Entre os eventos programados, está a realização de uma exposição aeroespcial, nos dias 14 e 15 deste mês, nos hangares do CTA, com shows musicais e acobacias aéreas com a presença da "Esquadrilha da Fumaça, e uma exposição estática que vai reunir mais de 70 aeronaves, entre as quais, uma réplica fiel do 14-Bis. Os portões do CTA estarão abertos ao público nos dias 14 e 15. Aproveite o fim de semana e vá comemorar com os seus filhos essa data tão importante para o Brasil!
Atenção: A partir do próximo dia 19, e em todas as 5as.feiras, estaremos contando a história das 18 Copas Mundiais, disputadas de 1930 a 2006.

terça-feira, outubro 10, 2006

MUNDO ANIMAL

O sentido oculto do animais

As covas profundas entre os olhos vermelhos desta cascavel, são orgãos sensíveis ao calor, que a ajudam a dectar a presença de uma presa de sangue quente, mesmo na escuridão. (Observações de um neurologosta americano em 1952.)

Muitos animais são dotados de sistemas que lhes permitem reagir ou não aos estímulos sensoriais que os condicionam. As abelhas, por exemplo, da ecolha do néctar, são atraídas pelo aroma das flores, que diferenciam ainda das folhas pela forma e cor. Porém, depoid de o recolherem, são instintivamente atraídas por pontos negros - os orifícios de entrada nas suas colméias -, deixando de reagir ao estímulo suscitado pelas formas floridas.
Experiências engenhosas e a observação paciente têm revelado gradualmente os segredos do mundo animal. Em 1952, o neurologista americano T.H.Bullock, da Universidade da Califórnia, decobriu que as cascavéis possuem um "terceiro olho".
Tapando os olhos de uma cascavel, descobriu ainda que o réptil conseguia localizar ratos com uma extraordinária precisão. Os orgãos excedentes pareciam ser duas pequenas covas localizada de ambos os lados da cabeça do animal, entre as narinas e os olhos, contendo céluas sensíveis ao calor , que permitiam à cobra não só localizar presas vivas durante a noite ou quando os verdadeiros olhos se encontravam cobertos, como determinar as dimensões e as formas das vítimas através do calor libertado pelos seus corpos.
Na maioria dos seres vivos, a imagem dos objetos forma-se nos olhos, muma camada de células sensíveis à luz denominada retina. Estas imagens são transmitidas ao cérebro, que elabora a imagem mental.


+ Mediadas a serem tomadas em caso de acidente:

Não cortar o local da picada Alguns venenos podem inclusive provocar hemorragias e o corte aumentará a perda de sangue.
Não chupar o local da picada Não se consegue retirar o veneno do organismo após a inoculação. A sucção pode piorar as condições do local atingido.
Lavar o local da picada somente com água e sabão. Não colocar substâncias no local da picada, como folhas, querosene, pó de café, pois elas não impedem que o veneno seja absorvido, pelo contrário, podem provocar infecção.
Evitar que o acidentado beba querosene, álcool ou outras bebidas Além de não neutralizarem a ação do veneno, podem causar intoxicações.
Manter o acidentado em repouso. Se a picada tiver ocorrido em pé ou perna, procurar manter a parte atingida em posição horizontal, evitando que o acidentado ande ou corra.
Levar o acidentado o mais rapidamente possível a um serviço de saúde É difícil estabelecer um prazo para o atendimento adequado porém o tempo decorrido entre o acidente e o tratamento é um dos principais fatores para o prognóstico. O soro é o único tratamento eficaz no acidente ofídico e deve ser específico para cada tipo (gênero) de serpente.




domingo, outubro 08, 2006

ESPORTE

A minha entrevista com o Rei do Futebol

Assisti a muitos jogos e Pelé, inclusive, treinos na Vila Belmiro, em que ele também, treinava no gol - posição que chegou disputar alguns jogos oficiais pelo Santos -, defendeno-o como um grande goleiro. A partir de 66, passei a residir peto do aeroporto de Conhonhas, e inúmeras vezes, o vi embarcando com a delegação do Santos, para jogar no Brasil ou no exterior. Na rápida entrevista que me concendeu durante a realização do coquetel que a extinta TV Excelsior, promoveu para o lançamento da novela da qual Pelé participou, mesmo eu ocupando o cargo de repórter da "Intervalo"
revista especializada em assuntos de bastidores da televisão, não seria possível, só falar em "telelágimas" e deixar de lado o futebol, com quem havia conquistado todos os títulos mundiais, e ser sido eleito o atleta do século! Naquela época, as novelas da Excelsior tinham a mesma popularidade, que as atuais da Rede Globo. Sorte do futebol, que mesmo sendo Pelé um homem versátil, não brilhou com a mesma intensidade nas carreiras de compositor, cantor, ator de cinema e televisão. A primeira pergunta que fiz a ele, claro, foi sobre a novela: - "Com esse time de atores vou ter que suar a camisa para não ir para a reserva." Depois de dar um sinópse da sua participação na telelágrimas, pasamos a falar de futebol: Iniciei com este comentário: "Pelé, em doze anos de carreira, conquistando todos o títulos que disputou, inclusive cinco mundiais, dois pelo Santos e três pela seleção, quais foram os momentos mais importantes que você guardou para sempre": - "São vários, mas 58 me marcou para sempre. Pô! eu era um garoto ainda, quando a seleção ganhou o seu primeiro título mundial, o tri que acabamos de conquistar no México, com os jogadores dando o máximo, e destacou, que a melhor partida, já realizada pelo Santos, foi a que ele goleou o Benfica em Lisboa por 5 a 2 - Foi o primeiro clube brasileiro a ganhar um título mundial." Para finalizar, pedi a ele para destacar os gols mais bonitos que marcou até aquele momento. Ele comentou alguns dos seus gols, sem antes sorrir e fazer esta ressalva: "O gol mais bonito é aquele que a gente marca no momento certo e que decide taça". Depois foi se lembrando e vários gols, mas citou três deles como os mais bonitos da sua carreira: O gol de placa assinalado contra o Fluminense no Maracanã, um dos gols que marcou no Benfica no ex-estádio da Luz em Lisboa, e finalmente narrou, este gol da foto como o mais bonito de todos.


"O gol mais bonito que marquei na minha carreira, aconteceu num sábado de 1959, na partida Santos e Juventus na Rua Javari. O Santos já estava ganhando por 3 a 0. Ao faltarem alguns minutos para o final do jogo, driblei vários jogadores, dois beques e o goleiro, e sem deixar a bola cair no chão, marquei de cabeça o último gol: Santos 4 a 0". Os três gols citados (entre outros), foram incluidos no filme "Pelé Eterno", sendo que os do Maracanã e Rua Javari, foram reconstruidos, contando com os mais sofisticados recursos técnicos disponíveis. Dedico esta matéria aos meus saudosos tios: Miguel e João, que me influenciaram para eu virar um Santista fanático.

sábado, outubro 07, 2006

MUNDO

MORTE, UM MEIO DE VIDA !

“Que lindo brilhante você está usando, é herança de seu pai?” – “Não! é meu pai mesmo”.
Você já se imaginou usando um anel de brilhante extraído do corpo de um ente querido?
A principio você pode achar estranho, mas nos EUA já há milhares de pessoas usando como adorno, pedras preciosas que foram extraídas das cinzas de pessoas que foram amadas na sua passagem por esta vida.
LifeGem Memorial

"Amor: o maior risco da vida, e a maior recompensa. Intangível e inexplicável ainda que tão real e poderoso. O amor captura o seu coração em um segundo, e o segura pela eternidade"

Morte sempre um tema tabu em várias sociedades, mas recentemente ganhou um aliado importante e um campo fértil que já está sendo explorado, como congelamento do corpo, venda de DNA de mortos que foram celebridades, e a partir de 2002 a última novidade. A empresa “LifeGem Memorial”, lançou um novo produto no mercado pós-vida que está explodindo na internet.
De olho nas estatísticas de órgãos oficiais que apontam um índice de 25% de cremações nos Estados Unidos, várias empresas estão inovando com um leque bem variado de opções de entes queridos que já deixaram esta vida.
A criatividade extrapola os limites, como demonstra o pessoal da LifeGem Memorials.

A empresa, com sede em Chicago, já vem entregando com regularidade diamantes inteiramente produzidos com cinzas de seres humanos, como forma de, literalmente, eternizar parentes e amigos.
A técnica utilizada é relativamente simples: as cinzas decorrentes de uma cremação tradicional são purificadas em forno especial capaz de atingir uma temperatura próxima dos 1.700 graus centígrados. O resultado é uma quantidade de carbono – o mesmo material dos diamantes - que é submetida a um processo de compressão por um período mínimo de um mês.
Dependendo da quantidade de cinzas, é possível conseguir-se até 50 diamantes. Os preços variam entre US$ 4 mil e US$ 22 mil, dependendo do grau de pureza do diamante. As cinzas não utilizadas são devolvidas à família e poderão ser utilizadas para reposição das peças em caso de roubo ou perdas.
Diamantes sintéticos, é bom que se diga, são fabricados há mais de meio século, mas esta é a primeira vez que cinzas humanas estão sendo utilizadas na fabricação desses pequenos objetos de desejo. No Japão, segundo a Herro, mais de 90% dos mortos são cremados – o que o faz prever um futuro promissor para essa atividade.

Atenção: Se você tem interesse em saber mais detalhes sobre o assunto, peça-nos pelo blog, que lhe informaremos o site da LifeGem.

sexta-feira, outubro 06, 2006

BLOGTUR

Foz do Iguaçu a inspiração do Criador A partir de hoje, e em todas as sextas-feiras, você encontrará em nosso Blog, o BLOGTUR, uma pagina dedicada ao turismo, com as dicas, para você chegar lá...
Foz do Iguaçu está localizada no extremo Oeste do Estado do Paraná, na fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina. E junto com as cidades argentinas Ciudad Del Est e Puerto Iguassu, faz parte de um dos maiores pólos de turismo cultural da América do Sul. A palavra Iguaçu significa "água grande", na etimologia tupi-guarani. Um nome que combina com a grandiosidade das cataratas do Iguassu, uma das maravilhas naturais do planeta, com 275 cachoeiras com altura média de 60m. Todos os anos, milhares de turistas brasileiros e estrangeiros visitam essa que é uma das principais atrações turísticas do País. A maior atração é a Garganta do Diabo, que fica do lado argentino. É possível fazer um passeio de barco pelas corredeiras das Cataratas no emocionante Macuco Safári. Mas Foz do Iguaçu oferece outras atrações, como o Parque Nacional do Iguassu, uma das mais belas reservas ecológicas do mundo, com 225 mil hectares e reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade. Conta também com um Centro de Visitantes, ônibus elétrico e o Porto das Canoas, um espaço com lojas de suvenires e restaurante panorâmico. Foz do Iguassu dispõe também de um campo de golfe de nível internacional. Há ainda o Ecomuseu, o Zoológico do Bosque Guarani e o Marco das Três Fronteiras, local onde os territórios de Brasil, Argentina e Paraguai se encontram. Outro passeio interessante é a visita à Usina Hidrelétrica de Itaipu – a maior do mundo em sua categoria – para conhecer sua gigantesca dimensão. Há também o Parque das Aves, onde viveiros abrigam centenas de exemplares de numerosas espécies dos cinco continentes. Do outro lado do rio, na cidade paraguaia de Ciudad del Leste - que faz divisa com Foz -, podem-se comprar artigos importados com isenção de taxas até os valores determinados pela Receita Federal brasileira.
Informações Úteis: Foz do Iguaçu, fica no estado do Paraná, e sua população é de 258.543 habitantes. Distâncias: Curitiba, 640 km - S.Paulo, 1050 km - Rio de Janeiro, 1470 km - Brasília 1646 km.Como chegar: Via aérea - Há vôos para Foz do Iguaçu, a partir de qualquer cidade brasileira. Via rodoviária - a partir de Curitiba, o acesso é feito pela BR-227 (Curitiba-Assunção). São 632 km de estrada. O acesso pode ser feito de carro ou de ônibus, saindo das principais capitais. Hospedagem/Restaurantes: Visite o site oficial de Foz do Iguaçu, para obter mais detalhes sobre localização e preços de alguns estabelecimentos locais: www.fozdoiguaçu.pr.gov.br

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */