/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, janeiro 04, 2007

BLOGTUR - Nacional

Águas da Prata, rica em CachoeirasA Estância Mineral de Águas da Prata, localizada na Serra da Mantiqueira divisa com Minas Gerais, oferece inúmeras possibilidades de lazer aos turistas.As principais atrações da cidade se encontram em meio à natureza como cachoeiras, cascatas, lagos naturais e artificiais, trilhas para passeios, pista para moto cross, cavalgadas, áreas para pic-nics. Já na parte urbana, a atração mais procurada é o balneário com aproximadamente 7.000 m² de construção em uma área de 13.200 m².
Entre as atrações de Águas da Prata, o que mais chama atenção dos visitantes são as cachoeiras da cidade. Cachoeira da Borboleta - Localizada próximo à estrada do Pico do Gavião, acesso de nível difícil, caminhada entre a mata fechada e às vezes passando pelo rio. A percurso é complexo, mas o esforço é recompensado no fim da trilha por uma bela cachoeira, onde há uma concentração grande de borboletas. Cachoeira do Coqueiro - TortoAcima da cachoeira da Fonte Platina, a 3 km, cercada de muito verde, a cachoeira apresenta um fenômeno curioso, o coqueiro que nasceu próximo à cascata com caule torto. Caldeirão das Bruxas - Localizada no Buracão, uma belíssima queda d´água, totalmente preservada em sua forma natural, é um local muito procurado pelos esotéricos. Cachoeira do Búgio - Cachoeira de acesso em nível difícil, caracterizada por uma grande queda d´água, cercada de muito verde, a cachoeira é visitada por uma espécie de macaco, (Búgio). Próxima à cachoeira do coqueiro.torto. Cachoeira Fonte Platina - Situada no Bairro da Fonte Platina, a 5 km do centro da cidade, possui uma antiga indústria de engarrafamento de água. Junto à cachoeira também podemos encontrar uma bela piscina natural.
Cachoeira dos Moreiras - Localizada no Distrito de São Roque da Fartura, uma bela cachoeira, cercada de muito.verde. Cachoeira Cascatinha - A 2 km do Centro, pela Rod. SP-342. É uma das cachoeiras mais visitadas da Estância, com uma queda natural de rara beleza, situada no meio da mata, mas possui área de lazer e recreação.

Distância da Capital 238 km, pela Anhanguera ou Bandeirantes até Campinas. Campinas
até Agual, Aguaí / São João da Boa Vista / SP 344 e São João da Boa Vista / Águas da Prata / SP 342. Servido por rodovia, pela Viação Cometa, Santa Cruz e Rápido Doeste. DDD-019 CEP 13890-000. A população urbana e rural é de 7.531 com uma população flutuante de fim de semana de aproximadamente 2.000 pessoas em média que vêm a procura das águas e conviver com as propriedades naturais da Estância
Distância de Águas da Prata: Campinas: 130 km; São Paulo: 237 km; Rio de Janeiro: 666 km; Belo Horizonte: 832 km; e Brasília: 1352 km.

Um comentário:

  1. A municipalidade de Aguas da Prata sentiu-se orgulhosa com a inclusão da nossa querida estância no seu blog
    Antonio Villas Boas
    Secretário de Turismo

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */