/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, janeiro 17, 2007

MUNDO ANIMAL (Ursos Polares)

Estados Unidos
URSOS POLARES PROTEGIDOS A administração americana decidiu presentear a comunidade cientifica e as ONG’s de proteção de animais com uma lei que visa proteger os ursos polares. As autoridades americanas decidiram adicionar os ursos polares à lista de animais em perigo de extinção. Esta lei vem dar um novo alento àqueles que há muitos anos alertam as autoridades dos países onde a espécie existe para o contínuo decréscimo do número de animais em liberdade. Esperam-se assim verdadeiras medidas que visem proteger esta espécie nos anos vindouros. Uma das situações que mais tem alertado os investigadores indicando que algo não está bem, é a quantidade de animais desta espécie que vêm aparecendo afogados nos últimos anos. Nas décadas anteriores nunca tinha acontecido nada parecido. Também algumas reações estranhas entre a própria comunidade de ursos polares começam a demonstrar que algo de muito errado está a acontecer. Principalmente, o facto de, por vezes, machos adultos se alimentarem de crias que encontrem ocasionalmente no caminho. O canibalismo é um comportamento que nunca antes havia sido referenciado entre esta espécie, mas que vem acelerar ainda mais o desaparecimento destes colossos do gelo. Estes acontecimentos estão, já se sabe, relacionados com o aumento global das temperaturas. Este pode ser um primeiro sinal da administração americana para a assinatura do acordo de Kyoto, que até hoje tem insistido em não respeitar. Segundo a legislação americana, quando uma espécie é declarada em perigo, devem ser encontrados os motivos que levam a essa condição e devem ser accionados os mecanismos necessários à inversão da causa que levou a essa classificação. Resta esperar para ver.
Brigitte Bardot (Símbolo sexual nos anos 60) faz apelo pelo fim da caça às focasA popular atriz francesa Brigitte Bardot lançou um novo apelo ao premiê canadense, Stephen Harper, contra a caça às focas, informou nesta sexta-feira sua fundação de defesa dos animais."Gostaria de poder acreditar em você, em sua vontade de 'gerenciar' humanamente as populações de animais pondo fim a este massacre de focas que escandaliza o mundo", escreveu Bardot, em uma carta dirigida ao premiê canadense.
"Espero não ter de enfrentar seu desdém de novo em 2007", disse, referindo-se à decepção de não ter sido recebida por Harper quando visitou Ottawa em março de 2006. "Senhor Primeiro-Ministro, você, que estimula esse extermínio em massa, como vive com a morte de todas estas vítimas inocentes, selvagemente abatidas, todas estas focas que tiveram sua pele roubada quando ainda viviam? Como vive com todo esse sangue nas suas mãos e no seu coração?", questionou ela. Brigitte Bardot visitou o Canadá pela primeira vez há quase 30 anos para denunciar o massacre dos filhotes de foca.

Um comentário:

  1. Sou um brasileiro estabelecido aqui em MIAMI. Também acho justa a esta deliberação dos EUA. Não é justo matar inofensivos animais para enfeitar mulheres vaidosas, porém, há outras mortes de velhos e crianças que este pais que eu vivo deve pensar que comos os ursos também têm crianças e velhos inocentes.
    A.R.V

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */