/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, abril 26, 2007

BLOGTUR (Maceió)

MACEIÓ: A ORLA MAIS CHARMOSA DO NORDESTE ...
As praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca oferecem um cenário paradisíaco em plena capital de Alagoas.
Maceió é uma cidade que encanta. O clima ameno, as pessoas hospitaleiras, a comida deliciosa, o artesanato variado e as paisagens são uma verdadeira festa para os sentidos. Ver, sentir e provar o que a cidade tem para oferecer é um privilégio para o corpo e para a mente.
Na capital de Alagoas-Brasil, a vida passa sem pressa. As pessoas se cumprimentam nas ruas, caminham no calçadão da orla e sorriem, como se agradecessem o espetáculo que a natureza dá todos os dias. Em Maceió, o caos urbano não existe, até porque confusão e beleza não combinam com a cidade, que tem a orla urbana mais bonita do Nordeste.
Abandonar o estresse do cotidiano e curtir dias de total relax num lugar de tantos encantos é uma dica infalível para renovar as energias. Lá, o turista é tratado como rei. Ele pode caminhar na praia, mergulhar no mar de águas mornas e cristalinas, sentir a brisa soprar na pele, provar quitutes feitos com ingredientes regionais e ganhar mimos da gente hospitaleira da terra.
Um dos melhores programas para se fazer durante o dia é sentar numa das barracas da orla marítima das praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, para saborear um prato de frutos do mar, tomar água de côco ou comer tapioca. O mar também é um convite sempre irrecusável, por isso, um mergulho nas águas cristalinas é uma excelente pedida.
Uma dica também é pegar uma das jangadas que saem da praia de Pajuçara e conhecer as piscinas naturais formadas por arrecifes, a dois quilômetros da costa. Pelo custo de R$ 13, 00, chega-se a um cenário paradisíaco no meio do mar, tendo ainda a vista da orla marítima, repleta de coqueiros de verde intenso.
Pontal da Barra
O turista não pode deixar de conhecer o Pontal da Barra, bairro situado às margens da Lagoa Mundaú, aonde ele vai se deslumbrar com o lugar de beleza peculiar admirada por todos que chegam a Maceió.
Entre os atrativos do Pontal da Barra, destaque para a uma rua única, estreita e ocupada por artesãos, pescadores e restaurantes. Sempre há movimento e os becos, que na maioria das vezes culminam na lagoa, preservam um clima bucólico de cidade pequena, com gente nas calçadas, jogando conversa fora, tecendo suas telas e produzindo a mais tradicional renda das Alagoas: o filé.
É também desta região que se parte para o passeio das nove ilhas, uma excursão pelos canais das lagoas Mundaú e Maguaba. Pagando uma média de R$ 25,00 por pessoa, a beleza singular do Paraíso das Águas é mostrado em detalhes. A viagem de catamarã ainda dá direito a uma parada para banho na Prainha de Barra Nova e a um almoço típico. O percurso dura mais ou menos 4h
Como Chegar :
Maceió tem poucos vôos diretos em horários convenientes. Se prepare para perder boa parte nos dias da chegada e da saída em viagem
De avião: existem vôos diretos de São Paulo (via) Recife,
Aracaju
, Salvador e Natal. Das outras cidades é preciso fazer conexão e/ou escalas. A B.R.A. (www.voebra.com.br) e a Fly (www.voefly.com.br) fazem vôos baratos a partir de capitais do Sudeste e Brasília. O aeroporto (pequeno e antiquado) fica a 25 km da orla urbana. De carro: do Recife (250 km ao norte) o melhor caminho é pelas rodovias estaduais litorâneas -- PE-060 e AL-101. De Salvador (620 km ao sul) deve-se viajar pela Linha Verde até Estância, onde ela encontra a BR 101. Sofra pela BR 101 até Neópolis, quando uma ótima rodovia estadual leva você até a balsa para Penedo. No lado alagoano os primeiros quilômetros estão bem ruinzinhos, mas logo depois de Piaçabuçu o asfalto fica ótimo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */