/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, maio 01, 2007

"BLOG-REPÓRTER" (Válido p/ semana de 01a 05/05)

NO CHILE, 90 MINUTOS SEPARAM NEVE E MAR
Pode acreditar. Pela natureza da sua geografia esprimida entre as neves das Cordilheiras dos Andes e as praias do Oceano Pacífico, o Chile com certeza é o único país do mundo a colocar dois pontos de forte grande atração turística há apenas 90 minutos de viagem através de uma bela estrada turística, ligando O Valle Nevado a maior estação de esqui do Hemisfério Sul, nas Cordilheira dos Andes, as belas praias do Pacífico no seus belos Balneários de Valparaíso e Vinã del Mar. Isso é claro, além da qualidade de vida de seu povo que pode degustar um vinho que hoje está entre os melhores do mundo. Além de tudo, o Chile tem uma das mais atraentes e modernas capitais da América do Sul. Entre os atrativos Santiago, estão incluidos inúmeros parques, museus, igrejas e uma intensa vida noturna.
Como mostra a primeira foto os Andes abraçam a cidade. No verão, quando a temperatura média é de 22ºC, a cidade torna-se mais tranqüila – os moradores aproveitam para visitar as praias banhadas pelo oceano Pacífico, principalmente os balneários de Viña del Mar e Valparaíso. No inverno, a temperatura fica poucos graus acima de zero, o que dá à cidade novo atrativo, tornando-a ponto de partida para as estações de esqui. Na segunda metade de novembro realiza-se a Feira Internacional do Vinho do Hemisfério Sul. É a maior festa de Santiago e dela participam produtores de todo mundo.
Vinho uma especialidade chilena. O vinho chileno é considerado pelos especialistas um dos melhores do mundo, graças ao clima ideal para o plantio da uva. Na periferia de Santiago há vinícolas que mantêm programas de visitas com direito a degustação e acompanhamento de guias especializados.
Mas as atrações chilenas não param por ai...apesar de estar confinado entre a maior cordilheira do mundo e o Oceano Pacífico há atrações que atraem visitantes de todo o mundo, como a Ilha de Páscoa e o deserto do Atacama distante 1.600km ao norte de Santiago. Além ser a região mais árida do mundo, é também muito exótica, como mostra esta foto do chamado Vale da Lua.
Nesta primeira materia apenas apresentamos uma visão panorâmica de tudo que o Chile tem para oferecer. Cada assunto hoje abordado vai sendo esmiuçado aqui no Blog ao longo da semana.
Acabei de chegar ao Chile para realizar uma série matérias sobre esse belo país. Ao longo dos próximos dias estarei incluindo várias reportagens que certamente serão de interesse dos amigos bloguistas.
Com um abraço cordial do Roberto

Um comentário:

  1. Prezado Jornalisata.
    O seu blog é minha leitura obrigatoria diariamente, e sempre me da muito prazer. Sou bebedora de vinho por ordem medica, e o vinho indicado é do Chile. Hoje como todos os dias visitar seu blog é o maximo!
    Um grande abraço
    Maria Gilka.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */