/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, abril 21, 2007

--FIM DE SEMANA -- (Continuação)

Concurso está elegendo as novas sete maravilhas do mundo Júnior, nosso colaborador nos EUA, manda esta foto, na qual, homem e máquina reverenciam e se aproximam do gesto acolhedor deste forte candidato: CRISTO REDENTOR - no alto do Corcovado, Rio de Janeiro (Brasil).

A organização privada "New 7 Wonders" está promovendo uma votação global na internet para eleger as sete novas maravilhas do mundo. A campanha, lançada em 2.000 por um produtor de cinema chamado Bernard Weber, selecionou 21 monumentos históricos para fazer parte da eleição.Vale alertar que a votação não é gratuita: é preciso doar ao menos U$ 10 para ter direito ao voto. Segundo a organização, metade do dinheiro arrecadado será doado para a restauração e preservação de monumentos históricos. O Cristo Redentor (foto), no Rio de Janeiro, é um dos monumentos candidatos (veja a lista completa abaixo): 1. Acrópoles, em Atenas, na Grécia; - 2. Alhambra, em Granada, na Espanha; - 3. Templo de Angkor, no Camboja; - 4. Ruínas de Chichen Itza, em Yucatán, no México; - 5. Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil; - 6. Coliseu, em Roma; - 7. Moais da ilha de Páscoa, no Chile; - 8. Torre Eiffel, em Paris, na França; - 9. Grande Muralha da China; - 10. Igreja de Santa Sophia, em Istambul, na Turquia; - 11. Templo de Kyomizu, em Kyoto, no Japão; - 12. Kremilin, em Moscou, na Rússia; - 13. Ruínas de Machu Picchu, em Cuzco, no Peru; -14. Castelo de Neuschwanstein, em Füssen, na Alemanha; - 15. Ruínas de Petra, na Jordânia; - 16. Pirâmides de Gizé, no Egito; - 17. Estátua da Liberdade, em Nova York, nos EUA; - 18. Stonehenge, em Amesbury, na Inglaterra; - 19. Ópera de Sydney, na Austrália; - 20. Taj Mahal, em Agra, na Índia; - 21. Timbuktu, em Mali.
O resultado será conhecido em 2007, ou seja, em 07/07/07. Mais informações sobre a eleição podem ser conseguidas no site da fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */