/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, janeiro 26, 2012

MARAVILHAS DA NATUREZA

FERNANDO DE NORONHA,O PARAÍSO É AQUI
"O paraíso é aqui!". Assim definiu Américo Vespúcio o arquipélago de Fernando de Noronha. E ele tinha razão. Com as suas areias douradas, o mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, pontilhadas pelos recifes e corais, este é o verdadeiro cenário do paraíso. A ilha pode ser explorada a pé, a cavalo ou de barco. Certamente este é um destino que não pode faltar no roteiro de um verdadeiro aventureiro.
Fotos: 1 - O cartão postal de Fernando de Noronha; 2- Vista do satélite. A ilha aparece à direita da costa do Brasil; 3- O morro do Pico visto do porto e 4- Por do sol no Mirante do Forte.
DICAS GERAIS -
Levar Boné, Calçado para caminhada, Equipamento básico de mergulho (snorkel e máscara), Máquina fotográfica, Protetor solar, Repelente e Roupa para banho.
Dicas Especiais: Não esqueça da taxa de preservação que é cobrada para quem entra na ilha. Ela varia conforme o tempo de estada do turista. Hospedagem São aproximadamente 100 pousadas. As acomodações são rústicas e a infra-estrutura, satisfatória. Para saber melhor sobre as pousadas contate o serviço da Associação das Hospedarias Domiciliares. Alimentação: Os frutos do mar são sem dúvida, o prato típico do lugar. Quase todos os restaurantes oferecem esse prato. Dados da cidade: Fernando de Noronha, pertence ao Estado de Pernambuco, e se situa na Região Nordeste. População: 2.163 habitantes DDD: (081).Distâncias: Recife: 540km (1h40 de avião) Natal: 350km (1h10 de avião). Hospedagem/Restaurantes: Há cerca de 70 pequenas pousadas, classificadas de acordo com o conforto que oferecem. Muitas são antigas casas de moradores, adaptadas para receber os hóspedes. Oferecem apartamentos equipados com frigobar, TV e ar-condicionado.Na área da gastronomia, peixes e frutos do mar são os principais ingredientes dos pratos servidos nos restaurantes simples e aconchegantes de Fernando de Noronha. Uma especialidade local é o tubalhau - famoso bolinho preparado com carne de turbarão
Informações turísticas: Tel: +55 (81) 3619-1352
Visite o site oficial de Fernando de Noronha: www.noronha.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */