/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, junho 30, 2008

A ONU ADVERTE:
O MUNDO TERÁ 9 BILHÕES DE HABITANTES EM 2050!
O nosso planeta terá em 2050 cerca de 2,5 bilhões de habitantes a mais do que hoje, elevando o total de moradores do planeta a 9 bilhões, estima um relatório da Organização das Nações Unidas.
O crescimento da população mundial anunciado recentemente pela ONU, que deveria ser motivo de alegria, acaba se transformando num grande pesadelo para as populações mais jovens, levando as pessoas sensatas a uma reflexão realista sobre o prisma do mundo atual. Todos nós temos direito à vida, mas que ela possa ser plena e feliz,que possa oferecer aos que estão nascendo o direito de encontrar um mundo de esperança e de boas perspectivas. Infelizmente, não é este o cenário que espera os novos habitantes do nosso planeta, e sim um quadro de miséria e sem prespectivas. Hoje, grande maioria dos nossos mais de 6 bilhões de habitantes, já vivem abaixo da linha da pobresa, e com esses números que a ONU acaba de divulgar aumenta ainda mais a preocupação, com o futuro da humanidade. Que cenário espera por essas novas criaturas. Esse que estamos vivendo cheio de contrastes, preconceitos e hostililidades, onde o binômio, tecnologia e burocracia está diminundo os postos de empregos. Mas a preocupação não para por ai. Cadê a nossa segurança, a qualidade do ensino público e da saúde, cada vez mais degradados. Quando essas crianças começarem a entender, certamente nem os poucos bons exemplos terão para se inspirar. Ao contráro verão crescer diante de seus pequenos olhos, imagens estarrecedoras que a televisão vai mostrando, os maus exemplos permeados de tragédias, de verdadeiros bandidos travestido de mocinhos maquiados pela propina que corroe os nossos três poderes. Mais grave ainda é o alarmante número de lares promíscuos, que deveriam ser berço da nossa formação, mas que logo cedo vão encaminhando seus filhos adolecentes para a senda do crime, encaminhando-os para a escola, que vão se tranformando em depósiito de filhos rebeldes e desamparados. Por outro lado, a maioria das religiões combatem os anteconceptivos e produzindo mais gente em desigualdade com os mais abastados. Mas não movem uma palha para apresentar soluções para o o futuro desses jovens que eles ajudam a trazer para o mundo em total descompasso com a realidade. Sem um planejamento familiar sério e responsável nascem nesses lares desassistidos novos bandidos, menos por índole e mais pela própria sobrevivência, sem empregos, acabam na prostituição, no narcotráfico, e em todos os tipos de contravenção. Se tudo que falamos ainda é pouco, o resto fica por conta das nações mais poderosas, que preferem gastar fortunas incalculáveis em armamentos bélicos, enquanto em muitos países da África crianças morrem por inanição nos braços de suas mães.
Previsão sombria do relatório da ONU
Atualmente, um bilhão de pessoas vive em favelas, 90% das quais estão nos países em desenvolvimento e 40% na Índia ou na China."Na África Subsaariana, a urbanização tornou-se virtualmente sinônimo de crescimento das favelas; 72% da população urbana da região vive sob condições de favela, comparados a 56% no Sul da Ásia", disse o relatório. Para os brasileiros, as favelas viraram a maior ilustração das grandes cidades, com milhões de habitantes. Mas o relatório ressaltou que a maior parte do crescimento se dará em cidades de menos de 500 mil habitantes."É preciso concentrar a atenção onde o crescimento é maior", afirmou a diretora-executiva do UNFPA, Thoraya Ahmed Obaid. Migração campo-cidade. O relatório disse que o crescimento urbano do futuro não se dará pela migração do campo para as cidades, e sim pelo próprio aumento das populações que já vivem nelas.
Acesse o link da REVISTA-AR,

Um comentário:

  1. Olá sou acadêmico em história e digo que infelizmente a humanidade enfrenta ciclos e na maior parte das vezes são ciclos destrutivos, o que naturalmente se desencadeia em alguns conflitos ao longo do planeta.
    Mas a realidade é que em breve enfrentaremos um novo colápso em proporções mundiais 'financiado' pelas nações mantenedoras do monopólio financeiro mundial, pois sim a verdade é que o aumento dos miseráveis é necessária para a manutenção dessas nações e o excesso deve ser 'contido' de alguma forma, seja ela justificável ( ? ) ou não.
    Pois vamos ser concientes se hoje já esta insustentável manter 6 bilhões de seres humanos o que dirá 9 daqui a alguns anos ?
    ( dica:leia formação do FMI e 1º e 2º Guerras mundiais - financiando os dois lados da moeda. )

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */