/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, agosto 18, 2007

--FM DE SEMANA-- "A natureza em fúria"

BLOG ESPECIAL:
Últimas notícias sobre o Furacão Dean
VENTOS FORTES ESTÃO CAUSANDO DESTRUIÇÃO NO CARIBE

(Nosso colaborador Lincoln Kirsten que se encontra na cidade de Santo Domingo na "República Dominicana", perto da passagem do Furacão Dean, nos envia com exclusividade este mapa, para o blog, e nos conta detalhes sobre a destruição que a sua passagem já está causando e as consequências que virão pela frente). Neste mapa, Lincoln destaca toda a trajetória que está sendo cumprida pelo Furacão, até a próxima 4a. feira. E também explica como interpretar a sua caminhada até atingir a costa dos EUA, pontilhada em preto sobre a parte nomapa, bem como os oito circulos à partir da direita - Círculos 1 e 2: ilhas: Martinica e Santa Lúcia as primeiras que foram foram assoladas na ´´ultima 6a.feira; 3 e 4: No sábado ele passou pelo Haiti eRepública Dominicana (onde o nosso colaborador se encontra), porém a uma distância tendo provocado temporais e fortes ventos. 5: Este é o circulo que mais causa preocupação. Ele está exatamente sobre a Jamaica, cuja ilha lamentavelmente será duramente atingida pelo olho do furacão neste domingo; 6: Neste círculo encontra-se o México, que deverá ser atingido amanhã, 2a.feira, Cancun - cidade turística, deverá ser a mais atingida. Os círculos 7 e 8: mostram que entre amanhã e 3a. feira o furacão estará alcançando o Golfo do México, devendo atinir alguns estados na costa Sul dos EUA. Observe com destaque em branco, um desenho que vai se alargando e termina em contornos apenas. Ocorre que no mar a tendência de qualquer furacão é ir alargando o seu raio de ação e aumentar a velocidade do seu vento. O Furacão já atingiu a categoria máxima: 5) com ventos superiores a 200 km/h. Informação atualizada às 10h20 deste domingo.(Imagem de satélite mostra o 1º furacão da temporada no Atlântico, já passando a categoria máxima: 5)
O controle da missão no Centro Espacial Johnson da Nasa, em Houston (Texas) decidiu reduzir a caminhada espacial da nave Endeavour em duas horas, para que o ônibus espacial possa voltar à Terra na terça-feira (21) --um dia antes do previsto.
Ônibus espacial Endeavour volta para Terra terça-feira (21), um dia antes do previsto.A decisão foi motivada pela ameaça do furacão Dean, onde fica o controle da missão. Segundo as previsões meteorológicas, o furacão pode atingir a região do Texas na próxima quarta-feira (22).
Fontes da Nasa disseram que, caso essas previsões se cumpram, seria necessário evacuar o Centro Espacial Johnson, em Houston, que é responsável por dirigir a missão do Endeavour.
Os astronautas Dave Williams e Clay Anderson iniciaram ontem (19) a quarta e última atividade extraveicular (EVA) da missão do ônibus espacial para continuar a montagem da Estação Espacial Internacional (ISS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */