/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, março 28, 2008

EXPOSIÇÃO "OCEANO VIDA ESCONDIDA"...

FOTOS DE ÁGUAS-VIVAS E SERES MARINHOS
A exposição reune fotografias, vídeos e imagens captadas
por uma equipe de biólogos do Centro de Biologia da USPFotos: (1) - Águas-vivas são alguns dos seres marinhos em destaque na exposição; (2) - Uma dose de veneno do polvo de anéis azuis é capaz de matar mais de um homem; (3) - (à esq.) Detalhe colorido de um dos do peixe choco; (4) - Seres microscópios podem ser vistos em fotos e vídeos na exposição; (5) - Sempre inspirado em Jacques Cousteau o fotógrafo Merrit ganhou a medalha International Print Exhibition por esta foto feita cara-a-cara com um tubarão-martelo.
Corais, águas-vivas e outros seres pequenos e exóticos do fundo do mar poderão ser vistos de perto na exposição "Oceano: Vida Escondida", que foi aberta no início deste mês, na Estação Ciência, da Universidade de São Paulo (USP). A mostra reúne fotografias, vídeos e imagens captadas por uma equipe de biólogos do Centro de Biologia Marinha da universidade, além de materiais manipuláveis, como esqueletos de bolachas-do-mar e de ouriço do mar. A idéia é exibir organismos minúsculos pouco fotografados e conhecidos pelo público e ressaltar a importância deles na biodiversidade marinha. Pequenas águas-vivas, crustáceos, microalgas são alguns dos animais da mostra. A exposição ficará aberta até o dia 11 de maio e disponibiliza mais informações sobre crustáceos, microalgas, que são alguns dos animais da mostra.
OCEANO: VIDA ESCONDIDA - Na Estação Ciência, Rua Guaicurus, 1394 - Lapa, São Paulo. De 8 de março a 11 de maio; de terça a sexta das 8h às 18h; finais de semanas e feriados das 9h às 18h. O ingresso custa R$2. (grátis para menores de 6 anos, maiores de 60, no primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */