/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, março 22, 2008

O MAIOR TEATRO AO AR LIVRE DO MUNDO (S/D)

EM NOVA JERUSALÉM (PE),O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA !
A PAIXÃO DE JESUS, CENA A CENA
O fascínio que o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém exerce no público não está apenas na grandiosidade das construções, na atmosfera que ali se respira e na beleza da história de Jesus. Reside também na participação ativa do público, diante da mobilidade das cenas.
Entre um ato e outro, uma multidão movida pela emoção passada pela boa interpretação dos atores, caminha entre os cenários, transportando-se por algumas horas à época de Cristo e revivendo sua saga. Do Sermão à Ressurreição, olhos atentos acompanham com paixão o resultado do trabalho de 41 anos, que transformou um sonho na realidade do maior teatro ao ar livre do mundo.






Da esquerda para a direita todo o desenrolar da "Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo" por renomados atores no Teatro de Nova Jerusalém.
1- O Sermão
PRÓLOGO: Os Profetas Moisés e Elias anunciam a vinda do Filho de Deus. Jesus aparece transfigurado entre os dois profetas. TENTAÇÃO NO DESERTO: Jesus, após quarenta dias no deserto, é tentado pelas múltiplas faces do demônio. SERMÃO DA MONTANHA: Jesus prega à multidão, acolhe as criancinhas, cura e ensina o Pai Nosso. Ao saber da prisão de João, o Batista, decide seguir para Jerusalém.

2- O Templo de Jerusalém
DISCUSSÕES NO TEMPLO: Jesus entra triunfalmente em Jerusalém, aclamado pelo povo. Expulsa os vendilhões do Templo e discute com fariseus, escribas e doutores da lei. O SINÉDRIO: Presidido pelo Sumo Sacerdote, Caifás, o conselho supremo do Sinédrio se reúne e decide condenar Jesus. Judas vende o seu mestre por trinta moedas.

3- O Cenáculo
A ÚLTIMA CEIA: Jesus reúne os seus discípulos para a Última Ceia e deles se despede, dando-lhes o pão (o seu corpo) e o vinho (o seu sangue).
4-O Horto
AGONIA NO HORTO: Jesus sofre antevendo sua Paixão e Morte. A TRAIÇÃO: Judas, com um beijo, entrega Jesus aos soldados de Caifás. A PRISÃO DE JESUS: Jesus é levado preso para ser julgado.
5- O Palácio de Herodes
A BACANAL DE HERODES: A bacanal do rei Herodes é interrompida com a chegada dos sacerdotes que conduzem Jesus. JESUS PERANTE HERODES: Herodes pede a Jesus um milagre e não é atendido. Irritado, o rei manda-o de volta a Pilatos.
6- O Fórum Romano
JESUS PERANTE PILATOS: O Pretório Romano é invadido pela multidão e pelos que querem a morte de Jesus. Pilatos, o Procurador de Roma, chega ao Pretório numa biga romana e saúda os seus legionários.
A FLAGELAÇÃO DE JESUS: Pilatos interroga Jesus e manda-o à flagelação. A CONDENAÇÃO DE JESUS: Pilatos solta Barrabás e lava as mãos, condenando o Nazareno a morrer na cruz.
7- A Via Sacra
O ENCONTRO COM MARIA:
Carregando a cruz, Jesus cai pela primeira vez e encontra-se com Maria, a sua mãe. AS MULHERES DAS LAMENTAÇÕES: Compadecido das lamentações das mulheres, Jesus fala às filhas de Jerusalém. O CIRINEU: Jesus cai pela segunda e pela terceira vez e é ajudado pelo cireneu a transportar a cruz.
8- O Calvário
O DESESPERO DE JUDAS: Judas é atormentado por sua consciência, por ter traido e entregue o Filho de Deus à morte e enforca-se, por isso. CRUCIFICAÇÃO E MORTE NA CRUZ: Jesus é pregado na cruz entre dois malfeitores. É ultrajado e escarnecido pelos seus algozes. Na hora nona expira, entregando ao Pai o seu espírito. A terra treme e tudo escurece com a morte do Filho do Homem. A DESCIDA DA CRUZ: José de Arimatéia reclama o corpo de Jesus, que é retirado da cruz. MATER DOLOROSA: O corpo de Jesus é colocado no regaço de Maria, que chora sobre o filho morto.
9- O Sepulcro
O SEPULTAMENTO:
Arimatéia e Nicodemos, com os seus servos, levam o corpo de Jesus para ser sepultado num túmulo novo, próximo ao local de suplício. Maria, Madalena e João seguem o cortejo fúnebre.
A RESSURREIÇÃO: Jesus é sepultado e o sepulcro é fechado. Atendendo a uma ordem de Pilatos, soldados romanos montam guarda ao sepulcro. Na madrugada do terceiro dia, numa forte comoção, a grande pedra do sepulcro se move sozinha. Os guardas romanos fogem apavorados. Jesus, glorioso, ressurge dos mortos para a nova vida. AS TRÊS MARIAS: Maria Madalena, Maria Salomé e Maria de Cleofas vêm juntas para embalsamar o corpo de Jesus. Encontram vazio o sepulcro.
O ANJO DA RESSURREIÇÃO: Um anjo anuncia às três marias a ressurreição de Jesus e lhes pede que sigam para a Galiléia. A ASCENSÃO: Quarenta dias após a sua ressurreição, Jesus sobe, entre nuvens, para a Glória do Pai, diante da multidão extasiada.

Agradecemos a colaboração da EMPETUR - Secretaria de Turismo do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */