/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, março 06, 2008

RALI PARIS-DAKAR COM SOTAQUE LATINO

ARGENTINA e CHILE HERDAM COMPETIÇÃO, POR CAUSA DO TERRORISMO
Brasil reivindica inclusão a partir de 2010
(Novas trilhas: Desde 1979, a prova tradicional era disputada na África)
O Rali Paris-Dakar vem para dois países da América do Sul a partir do próximo ano. O percurso no mapa
(aolado) inclui Argentina e Chile. Para o gaúcho Klever Kolberg, um dos veteranos da competição, considera positiva a mudança, pois aumentará a possibilidade de participação de brasileiros "A proximidade também facilitará os testes de treinamentos antes das provas, além de contribuir para que levemos uma estrutura comercial mais forte, que é muito importante neses eventos". Kolberg acredita que os canais oficiais do Brasil, já devem estar fazendo gestões para que as futuras edições do ex-Rali Paris-Dakar passem pelo Brasil, e conclui com esta informação: "Nós da iniciativa privada, já estamos em contato com os organizadores do evento e com empresas interessadas para que já em 2010 a corrida aconteça também no Brasil".
A disputa deste ano como se sabe, foi cancelada devido ao assassinato de quatro turistas franceses na Maritânia, um dos países africanos por onde passava a competição. É a primeira vez, desde 1979, que a tradicional prova será realizada fora da África e Europa.
A corrida acontecerá entre os dias 3 e 18 de janeiro de 2009 e terá partida e chegada em Buenos Aires, na Argentina. Serão 9 mil quilômetros de percurso (como mostra o mapa ao lado), incluindo 6 mil quilometros de trechos sem limites de velocidade. Ao todo, o Rali passará dez dias na Argentina, atravessando nove províncias; e outros cinco no Chile, onde a rota vai desde Valparaíso até o deserto do Atacama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */