/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, agosto 08, 2008

Beijing 2008
Começa hoje a Olimpíada de Pequim
Está sendo aberta hoje, no Estádio Olímpico, (Ninho dos Pássaros) foto em data e horário muito sibólicos na cidade chinesa de Pequim (Beijing), os XXIX Jogos Olímpicos da Era Moderna. A cerimônia, terá sua abertura neste sábado às 08 horas da noite, completando assim quarto (8) e deverá durar cerca de 3 horas e meia. A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 24 deste mês. O lema dos jogos será "Nova Beijing (Pequim), Grandes Olimpíadas". Serão cinco mascotes (Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini) representando, com suas cores, os cinco continentes e arcos do símbolo dos Jogos Olímpicos
Uma cidade de mais 15 milhões de habitantes, com desigualdade social, trânsito caótico de carros e bicicletas e muita poluição. Apesar dos pontos negativos, Pequim, a capital da China, tem muito a oferecer aos turistas, principalmente aos que a visitarão durante os Jogos Olímpicos deste ano, que acontecrão entre 8 e 24 de agosto. O rápido desenvolvimento da cidade no geral e das construções para a Olimpíada faz contraponto às preservadas construções milenares que contam a história do povo e da cultura chinesa.
O que se pode observar, é que Pequim chega preparada para sediar a mais importante competição esportiva do mundo, com excelente Vila Olímpica, na qual o grande destaque fica para o belo Estádio Olímpico (na primeira foto), com capacidade para 91 mil pessoas sentadas, que será usado para competições de futebol e atletismo, Após a Olimpíada, será usado também para eventos culturais e de entretenimento; o Centro Aquático Nacional (foto à direita) será usado para as competições de natação, mergulho e nado sincronizado. A sua capacidade é para 6 mil pessoas, mas nas Olimpíadas haverá assentos temporários para comportar 11 mil pessoas.
O Estádio Nacional Indoor (foto à baixo) é o local onde serão realizadas competições de Ginástica Artística, Trampolins e Handball. Fechando a Vila Olímpica, há uma quadra de tênis com capacidade para 17,4 mil pessoas. Fora da vila, foram construídos ginásios para basquete, vôlei, tiro, tênis de mesa, lutas, badminton, ginástica rítmica, ciclismo, softbol, vôlei de praia, entre outros. Além das preliminares do futebol, as competições de vela também não serão em Pequim. A escolhida para as regatas foi a cidade de Qingdao. Já as competições de remo e canoagem serão disputadas em Pequim, no Parque Shunyi. Até Hong Kong acabou entrando na festa. Lá serão disputadas as competições de hipismo, por sua tradição no esporte.
>>>Link (à dir.) a Revist@--@R. E veja "Todas as Copas" e os melhores "Esquadrões Aéreos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */