/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, janeiro 19, 2011

AVIÃO INVISÍVEL

NOVA VERSÃO DO AVIÃO INVISÍVELEstudos da USAF sugeriram que o programa LRS (Long-Range Strike system), que deve entrar em operação em 2018, não deve ser nem supersônico, tripulado ou não, porém, muito mais furtivo ("stealth"). O RCS deve ser diminuído na baixa e alta frequência enquanto os B-2 são otimizados para baixa frequência e os F-22 e F-35 são otimizados para a alta frequência. O alcance deve ser muito longo e com grande autonomia. A carga deve ser entre 6.400kg a 12.700kg e raio de ação sem reabastecimento em vôo de 35.000km. Os estudos de opções eram para aeronaves subsônica ou supersônicas, tripulado ou não. Os pilotos foram considerados importantes pois o campo de batalha do futuro ainda precisará da flexibilidade do ser humano. O uso de mísseis cruise supersônicos de longo alcance foram considerados caros por alvo destruído e devido a mudança dos alvos durante o vôo. A Boeing sempre favoreceu aeronaves subsônicas citando que a sobrevivência só melhora se a velocidade for acima de Mach 3. A Lockheed Martin e Northrop concentraram seus esforços em conceitos supersônicos não tripulados. O estudo de custo-benefício baseado na tecnologia atual não permite projetar uma aeronave supersônico com alcance e autonomia previstas, nem existe tecnologia de motores e técnicas furtivas para velocidades supersônicas com ps requerimentos previstos. A aeronave deve penetrar e ficar na estação o que desfavorece a grande velocidade. O (desenho acima) é de uma proposta de um bombardeiro tripulado subsônico da Northrop baseado no projeto JUCAS.
O atual avião invisível B-2 (foto) é o aparelho militar mais caro do mundo e raramente abandona seu hangar climatizado mas, quando voa em missão de ataque, é espetacularmente efetivo para iniciar uma guerra. Seu objetivo é penetrar em território inimigo e "derrubar a porta" na primeira noite de um conflito.
>>>Link (à dir.) a
Revist@-@R e MUNDO SANTISTA

2 comentários:

  1. Para mim este avião é excelente bem potente mais digo uma coisa. EU COMO FUTURO ENGENHEIRO NUCLEAR CONHEÇO MODOS DE POR ATÉ MISSEIS NUCLEARES EM VERSÕES DE BOMBAS QUE SÃO POSTAS EM AVIÕES DE CAÇAS COMO ESSE CASO PRECISEM DE MIM PARA ALGUMA COISA ME CONCUTEM.

    ResponderExcluir
  2. sugiro que o Brasil compre desses aviões. Prá comprar que compre algo que realmente possa valer apena e não tentar barganhar com França, Inglaterra ou seja lá com quem for. Se é prá gastar que seja com coisa boa.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */