/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, janeiro 27, 2010

ACIDENTES AÉREOS QUE TIVERAM UM SÓ SOBREVIVENTE
Há heróis que lutam por isso. Outros, porém, tornam-se super-heróis não por opção, mas por obra das circunstâncias. É destes, que falaremos no blog de hoje.
Baya Bakari (foto) teve a sorte de escapar do acidente com o vôo da Yemenia. Enquanto equipes de resgate buscavam pela caixa-preta e por corpos de pessoas que estavam a bordo do avião, que caiu no Oceano Índico no mês de julho deste ano, a adolescente Bahia Bakari, foi a única a sair com vida da tragédia, e trouxe à tona, outras histórias de quem viveu proeza semelhante. Apesar dos ferimentos sérios, que incluíram duas pernas quebradas, a sobrevivente Juliane Koepcke (foto), diz que uma conveniente perda de memória a poupou dos horrores do trauma pós-acidente: “Até hoje gosto de viajar e não tenho medo de voar”,
Semanas antes, na véspera do Natal de 1971, um avião de passageiros também explodiu depois de ser atingido por um raio sobre a Amazônia peruana. Todos morreram, à exceção da garota de 17 anos Juliane Koepcke, que caiu de uma altitude de cerca de 3 mil metros ainda abotoada ao seu assento.
Acredita-se que os fortes ventos que sopravam de baixo para cima suavizaram a queda, fazendo o assento descer em espiral e não em queda livre. A adolescente alemã passou 11 dias vagando na selva, sem comida, em busca de civilização.

O acontecimento mais inacreditável, foi o de Vesna Voluvic (foto), aeromoça sérvia que estava em um avião que explodiu sobre a então Tchecoslováquia em suposto atentado terrorista em janeiro de 1972.
Vesna, que recebeu posteriormente um prêmio da organização Guinness World Records pela “mais alta queda do espaço sem paraquedas”, despencou de mais de 10 mil metros de altitude junto com uma parte da fuselagem do avião, para cair nos montes nevados da hoje República Checa.
Outros acontecimentos: George Lamson Jr, tinha 17 anos quando sobreviveu à queda de um Electra da Galaxy Airlines, que matou as outras 70 pessoas a bordo em janeiro de 1985. quando foi lançado ainda atado à sua cadeira quando a aeronave caiu logo após decolar do aeroporto de Reno, em Nevada- (EUA), explodindo em seguida. Outros dois passageiros sobreviveram ao impacto inicial, mas não resistiram.
As histórias de sobreviventes nestas circunstâncias incluem a de uma garota de quatro anos que escapou da queda do voo 255 da Northwest Airlines em agosto de 1987. Mais de 150 pessoas morreram no acidente, segundo os organizadores de um memorial pelas vítimas da catástrofe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */