/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, setembro 24, 2010

Saúde

 NOVO MÉTODO PODE PREVER INFARTOS
O cardiologista israelense Michael Schechter, do Instituto do Coração do Sheba Medical Center, desenvolveu uma técnica não invasiva capaz de prever o que acontecerá ao coração dos pacientes nos próximos três ou quatro anos. Um aparelho semelhante ao medidor de pressão sanguínia  ligado a um monitor que permite elaborar um prognóstico apurado da saúde cardíaca do paciente.
Para saber o que ocorre dentro das artérias que irrigam o coração, o teste mede a elasticidade do endotélio -- revestimento celular interno das veias do braço. "Se verificarmos 50% de redução dessa função no braço, podemos prescrever um tratamento agressivo para evitar um enfarto", diz Shechter.
"Esse é o melhor método para todos os tipos de pacientes. Não se usa material radioativo, o exame exige pouco tempo e nã há necessidade  de exercício antes ou durante o teste", completa.  
Nota: Essa notícia foi divulgada  há mais de um ano e até agora não temos mais informações se esse método já está  sido aplicado e  salvado vidas preciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */