/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, dezembro 11, 2010

___FS____"Arquivos de um Repórter"

AS DUAS MENORES CIDADES DO BRASIL
Segundo o último censo do IBGE, as menores cidades brasileiras são: BORÁ no estado de São Paulo com 804 habitantes em 1º e SERRA DA SAUDADE em Minas Gerais, com 813 em 2º.
Aqui está o maior empregador de Borá: A Prefeitura com seus 98 trabalhadores
Localizada na região de Assis, Borá tinha 1,2 mil moradores há dez anos e hoje são apenas 804; o desemprego é o maior problema em decorrência da crise da agropecuária, que perdeu espaço para a cana de açucar, um dos motivos desse encolhimento. Dos seus 804 habitantes (no ano passado eram 803), 654 vivem na cidade, 98 são funcionários públicos, e recebem em média 600 reais por mês e 150 trabalham na agricultura. Borá se orgulha de ser uma cidade tranqüila. O último caso policial foi o furto de um CD há três anos. E as pessoas se tratam pelo nome. Uma novidade está animando a população: Em breve a cidade terá um cinema. Como 95% das cidades brasileiras, Borá não tem cinema, mas terá em breve. É que o exótico senador petista Eduardo Suplicy apresentou uma emenda no Senado solicitando a liberação de verbas com esta finalidade.

Serra da Saudade, localizada no centro-oeste do estado de Minas Gerais, tem uma estatística no mínimo curiosa. A prefeita Neusa Maria, administra uma cidade tão pequena mas com uma área maior do que a do município de Belo Horizonte. Para ela governar a pequena Saudade "é como administrar 'uma família' mas só deixou de explicar que a administração pública é muito gastadeira, só para se ter uma idéia, a menor cidade mineira supera BH em gastos com a Câmara de vereadores, exatamente R$ 435,63 por habitante. Quanto desperdício para uma cidade cuja área urbana acomoda a população em 277 casas distribuidas em apenas três ruas. Não tem farmácia, posto de gasolina, padaria ou restaurante. Mas conta com 4 igrejas (como a da foto) e dez bares, média de UM BOTECO PARA CADA 80 PESSOAS . Só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */