/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

EXPULSOS DO MAPA?

Onde ficavam os jardins suspensos da Babilônia? Como se chama a Pérsia?
Muitos daqueles reinos poderosos ou daquelas cidades exóticas que povoam os livros de História, perderam a importância, mudaram de nome e gerações viram desmoronar verdadeiras relíquias da humanidade consideradas as Sete Maravilhas do Mundo Antigo: o Colosso de Rodes, a Estátua de Zeus, o Farol de Alexandria, os Jardins Suspensos da Babilônia, o Mausoléu de Halicamasso, o Templo de Artemis e desafiando séculos as Grandes Pirâmides do Egito: "O tempo tem as Pirâmides, e as Pirâmides, o tempo!" (Na foto, pela ordem: As Pirâmides de Queéops, Quéfren e Miquerinos
>ABISSÍNIA - Forte parceiro comercial de reinos como Pérsia, Egito, Arábia na antiguidade, produtor de ouro, marfim e incenso, o reino da abissínia na àfrica hoje se chama: ETIÓPIA. >ALEXANDRIA - A cidade de Alexandre, o Grande, não era uma só. Ele fundou e reergueu seis cidades com esse nome ao longo de sua campanha contra o império Persa, no século IV a.C. A mais importante foi a estabelecida no Egito, às margens do rio Nilo, em 331 a.C. e que logo se tornou o mais importante porto da região. Alexandria perdeu sua importância internacional a partir do século XV, mas ainda é a segunda cidade do Egito. Manteve apenas o nome.>CONSTANTINOPLA - A antiga Bizâncio, fundada em 657 a.C., como colônia grega, foi batizada Constantinopla no ano de 330 pelo imperador romano Constantino I, que a transformou na capital do Império Romano do Oriente. Tomada pelos turcos otomanos em 1543, deixou de ser Constantinopla e passou a se chamar ISTAMBUL, capital da Turquia.
>LENINGRADO - Palco de uma das mais importantes ações da Segunda Guerra Mundial, quando foi cercada pelos alemães. Essa cidade retomou, em 1991, o seu antigo nome: SÃO PETERSBURGO.
>PÉRSIA - O antigo reino dos xás, terra de tapetes reais tão famosos quanto o tapete voador de Aladim, se chama atualmente IRÃ, país do Oriente Médio caracterizado pelo fundamentalismo muçulmano.
>BABILÔNIA - Descrita na Bíblia como a cidade cujo povo construiu uma torre em que a confusão de línguas tornou impossível a convivência. A torre era chamada de Babel (para os hebreus) e Babilônia para os gregos e latinos), foi a capital do reino babilônico a partir de 1894 a.C. às margens do rio Eufrates. Seu imperador a construiu (de 604 a 605 a.C.) os lendários jardins suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do Mundo Antigo. Hoje a Babilônia e a Mesopotâmia têm o nome de
IRAQUE.
>MESOPOTÂMIA -
Considerado o berço da civilização ocidental (a nossa civilização), o vale entre os rios Tigre e Eufrates, também é território do IRAQUE. Seu nome em grego significa "terra entre rios" e na Antiguidade era associado ao Éden bíblico, ou jardins do paraíso, provavelmente por causa da fertilidade produzida pelas cheias dos rios. É possivelmente a região onde surgiram as primeiras cidades do Ocidente, por vota de 4.000 anos a.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */