/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, agosto 25, 2011

Viracopos, termometro da região mais rica do Brasil

Viracopos é o segundo aeroporto com maior crescimento mundial
Relatório de organização internacional analisou o desempenho de 1,3 mil aeroportos e constatou que, o de Campinas totalizou, entre pousos e decolagens, 74.474 voos em 2010, contra 55.263 em 2009. Viracopos só é superado pelo aeroporto de Istambul (Turquia).
Divulgado no início deste mês, o relatório do Airports Council International (ACI) mostra que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (interior de São Paulo), principal hub da companhia Azul, é o segundo aeroporto com maior crescimento no mundo em 2010.
No ano passado, Viracopos totalizou, entre pousos e decolagens, 74.474 voos, contra 55.263 em 2009. Já o movimento de passageiros cresceu 61,37% em 2010, comparado com o ano anterior. O Aeroporto Sabiha Istambul Gökçen (SAW), na Turquia, foi o primeiro colocado com um volume de crescimento em 74,7%, com mais de 11,5 milhões de passageiros transportados.
A ACI, que tem como objetivo principal é promover cooperação entre os aeroportos, organizações, companhias aéreas, fabricantes e parceiros do segmento, tem o papel de contribuir para que os viajantes tenham um transporte seguro, eficiente e ambientalmente compatível.
O Relatório Mundial de Tráfego de Aeroportos de 2010 (WATR 2010) analisou o desempenho de mais de 1,3 mil aeroportos, em 157 países ao redor do mundo, e apresentou o Aeroporto de Viracopos como o segundo mais vigoroso em crescimento de passageiros e tráfego aéreo do último ano. Segundo a Azul, a evolução dos números nos últimos dois anos, no aeroporto campineiro, está intimamente ligada ao início das operações da empresa aérea.
“Depois de um longo período na ociosidade, com nossa chegada ao aeroporto, em dezembro de 2008, Viracopos obteve uma das maiores taxas de expansão do mundo. Isto porque sempre acreditamos no potencial de crescimento da cidade e região, além de oferecer um serviço de qualidade a preços justos”, afirma o presidente da Azul, Pedro Janot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */