/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, setembro 12, 2011

10 ANOS DO 11 DE SETEMBRO (2a.parte)

DEZ ANOS PROCURANDO O HOMEM QUE JÁ ESTEVE TÃO PERTO ---Após o 11 de setembro, os EUA sob a presidência de George Bush, e contando com fortes aliados, comandou uma gigantesca missão, com o objetivo de caçar e exterinar o terrorista Osama bin Laden, um árabe, que segundo diziam, "estaria" vivendo em cavernas no Afeganistão. A tarefa causou incalculável número de mortes de civis e militares, gerou um gasto estratosférico e só agora há quase 10 anos, já no governo de Barak Obama, Osama Bin Laden foi encontrado e morto numa cidade do Paquistão. Como a ninguém é dado o poder de prever as coisas, esse alvo, procurado tão longe, já esteve em solo norte-americano em 1979: VEJA ESTA FOTO E LEiA A SUA HISTÓRIA: Há 32 anos, o ainda jovem Osama bin Laden, esteve nos EUA. Nesta foto entre familiares, ele é destacado por um círculo vermelho.---Mesmo com essa foto rara, as dúvidas persistiram durante anos, mas foram confirmadas que Osama bin Laden esteve nos Estados Unidos por duas semanas em 1979. A revelação está num pequeno livro escrito pela primeira mulher de Bin Laden, Najwa Bin Laden, e seu filho Omar Bin Laden. "Eles voaram primeiro para Indiana para se encontrar com um homem chamado Abdulla Azzam. Lá, um dos filhos do casal, Abdul Rahman ficou doente, e todos ficaram despreocupados até o médico afirmar que o menino ficaria bom. Na segunda semana da viagem Bin Laden foi sozinho a Los Angeles encontrar-se com amigos. Najwa escreve: “Meu marido e eu não odiávamos a América nem a amávamos.” Ela cita um exemplo de “como os americanos não conhecem outras culturas: no aeroporto de Indianápolis, esperando o avião de partida, um homem ficou boquiaberto olhando para mim, por causa dos meus trajes. Notei que meu marido ficou atento, porque se ele se aproximasse mais, Bin Laden o conteria. Esse episódio, depois, ao invés de revolta, nos fez rir muito”, conclui a ex-mulher de Bin Laden.

IRONIA: Quando Osama bin Laden esteve nos EUA, em 1979, as Torres do World Trade Center (fotos), ja tinham sido inauguradas hávia sete anos (1972). 22 anos depois sob o seu comando, elas foram atingidas por uma tragédia que deixou o mundo perplexo!
A MORTE DE BIN LADEN

Na noite de 1º de maio deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden com um tiro na cabeçs. Antes das forças americanas agirem, o líder dos EUA informou ao presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, que o terrorista havia sido localizado em mansão na cidade de Abbottabad, perto de Islamabad, capital do Paquistão. "Ligamos para o presidente paquistanês para deixar claro que não estávamos declarando guerra ao governo", informou Obama. "Os EUA não estão nem nunca estarão contra o Islã, mas contra a Al-Qaeda e seus líderes", afirmou. Segundo Obama, matar Osama bin Laden era prioridade do governo americano. "A justiça foi feita", disse. Mentor dos ataques de 11/9, Osama bin Laden era o terrorista mais procurado do mundo.---A SUA MORTE ENFRAQUECE O TERRORISMO?

A resposta infelizmente é NÃO! Estamos vivendo uma época em que o terrorismo é praticado diáriamente em várias partes do Mundo. A morte do cabeça do Grupo Al-Qaeda, desejada por muitos, não elimina seus seguidores espalhados e organizados por várias partes do mundo. Esperamos que o desfecho dessa longa caçada, sirva de advertência para aqueles que esquecem que a prática do terrorismo, raramente atinge o alvo desejado, mas acaba eliminando quase sempre pessoas e crianças inocentes, como ocorreu em 11 de setembro de 2001. ---(Amanhã, encerrando a série: O novo postal de Manhattan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */