/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, maio 27, 2011

BLOGTUR (A Ilha de Fiji)

FIJI, UM PARAÍSO NA TERRA
É prática comum em jornalismo, uma matéria ter mais texto do que fotos. Porém, este paraíso na Terra, nos traz à mente um sábio e milenar provérbio chinês: "Uma imagem vale mais do que mil palavras" Partindo deste princípio, vamos nos limitar a colocar a legenda em cada foto, e indicar qual o melhor caminho para se chegar a este pedacinho de céu.Os matizes maravilhosos do mar de Yasawa, vistos durante a aproximação para o pouso na ilha. Este loca paradisíaco foi locado para a filmagem de um sucesso do cinema: "Lagoa Azul"
Champagne Beach. Esta praia é só sua por um dia inteirinho. Talvez o lugar mais lindo do mundo!
Escondido de tudo e de todos, este é o seu chalé exclusivo, se asim desejar. No fim da tarde, um grupo vem a este local para tocar músicas típicas para você acompanhar o por-do-sol, no mar bem à sua frente.
A piscina do Yasawa Lodge, altamente recomendado para as pessoas que curtem o céu, sem tirar os pés da Terra. Como chegar e ficar? Chegar não é nada fácil para nós brasileiros. O caminho mais curto é via Pacífico Sul, Chile e Tahiti, embora não seja o mais rápido. Para chegar mais rapidamente, o jeito é voar para Los Angeles e de lá seguir non-stop pela Air Pacific (a companhia aérea nacional) ou a Air New Zealand, em vôos que duram aproximadamente 10 horas. Queremos agradecer o material cedido pela JETSITE, que ocupa na Internet um dos espaços mais nobres. Acesse: jetsite.com/br

sábado, maio 14, 2011

---FS---"Arquivos de um Repórter"

AEROPOTOCASAcaba de ser inaugurada na Europa a verdadeira Ponte-Aérea. O avião viaja com a própria ponte para facilitar também na hora da aterrissagem!
Toda a família sai para mais um fim de semana para um lugar que é um verdadeiro céu!"Este vai ser aquele pouso... Nem o ruído do destravamento do trem de pouso eu escutei - Que bela aterrissagem para um simples cadete - Parabéns, Você vai ter uma longa e brilhante carreira de oficial""Não se apavore sargento. A nossa morte vai ser tão rápida que não haverá tempo para hierarquias. Aproveita e um adeusinho a este mundo"... (FOMOS!!!)

segunda-feira, maio 09, 2011

COMBATE AO TRÁFICO

Aviões não tripulados para luta antidrogas na Bolívia

Bolívia e Brasil já fizeram uma demonstração do projeto no final,durante a visita a La Paz do ministro de Justiça brasileiro, José Eduardo Cardozo

O Brasil colocará à disposição da Bolívia aviões não tripulados para a luta contra o narcotráfico, informou nesta segunda-feira o vice-ministro boliviano de Defesa Social, Felipe Cáceres, em um momento em que ambos os países discutem em La Paz possíveis operações antidrogas conjuntas. “Haverá capacitação policial, apoio logístico, (a entrega) no futuro de quatro helicópteros para apoio na interdição, falamos da assistência de aviões não tripulados VANT (foto), para o controle de vigilância de pontos fronteiriços”, disse Cáceres, principal responsável político antidrogas.
Cáceres explicou nesses termos a ajuda que o Brasil dará à Bolívia e cuja cooperação afina-se em um diálogo político-técnico entre autoridades dos dois países. Os acordos já foram fechados.
Uma demonstração de voo dos aviões VANT já foi realizada no povoado de Chimoré, na região cocaleira de Chapare (centro da Bolívia).
Essa é a primeira vez que esse tipo de aeronave é utilizado no país andino, apesar de ainda não terem sido divulgados os termos para seu uso.
Cáceres explicou que a cooperação brasileira com a Bolívia, terceiro produtor mundial de coca e cocaína depois de Peru e Colômbia, ocorrerá em meio à “regionalização da luta contra as drogas e no âmbito da Unasul (União de Nações Sul-Americanas)”.
A Bolívia busca a cooperação internacional, em tecnologia e recursos econômicos, para a interdição aos entorpecentes, depois de expulsar no fim de 2008 a agência antidrogas dos Estados Unidos (DEA), que justamente se encarregava de facilitar dinheiro, capacitação policial e informação de inteligência.

segunda-feira, maio 02, 2011

ARQUIVO ESPECIAL (Serra Pelada)

SERRA PELADA, O JOGO DO TUDO OU NADA ! As imagens falam por si...Serra Pelada é uma região do Estado do Pará que se tornou conhecida em todo Brasil durante a década de 1980 por uma corrida do ouro moderna, tendo sido aberto o maior garimpo a céu aberto do mundo. Localizada no município de Curionópolis ao sul do Estado do Pará, a aproximadamente 35 quilômetros da sede do município. Estima-se que cerca de 120 mil pessoas viveram ali no auge do garimpo, de 82 a 86. A primeira pepita foi encontrada em, dezembro de 79, por um vaqueiro da fazenda do velho Genésio, dono daquelas terras. A fofoca correu e, entre fevereiro e março, o ouro era só na Grota Rica, um curso d´água que dava numa raiz de capim, e nem precisava ser cavado quase nada. Não demorou muito para encontrarem um dos maiores depósitos de ouro do mundo logo ao lado desse local, ampliando-se pela aberração geológica que conhecemos como Serra Pelada, que produziu muitos sonhos e decepções, além de muitas mortes. O apogeu do garimpo ocorreu durante o ano de 1983, quando para aqueles que lá estiveram, afirmam que é o mais próximo do inferno do que o homem pode imaginar. Observe bem a foto abaixo: No auge do garimpo, em 1980, Serra Pelada virou um verdadeiro formigueiro humano. Todos lutavam de sol-a-sol para realizar seu sonho, mas só alguns conseguiram ganhar nesse jogo do Tudo ou Nada. Alguns perderam a própria vida, quando buscavam uma vida melhor!
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */