/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, maio 28, 2012

GRANDES OBRAS DE ENGENHARIA

PONTE LIGA DOIS PAÍSES ÁRABESA Imagem do satélite,mostra da esquerda para à direita, toda a extensão da Causeway, sobre o Golfo Pérsico. À esquerda a cidade de Al Khobar na Arábia Saudita, ao entro, semelhante a um avião, uma pequena ilha, com várias atrações turísticas: restaurantes e uma torre para a contemplação do golfo, e suas águas esverdeadas. Também nessa ilha,funciona uma rigorosa alfândega. Mais à direita uma ilha bem maior, em branco, e a continuação da ponte que da acesso ao arquipélago de Baharein. Após alguns quilômetros no sentido norte chega-se a Manama, a capital deste país árabe.
Quando visitamos alguns países do Oriente Médio, muitos foram os pontos que nos chamaram atenção e que serão relatados futuramente. Hoje, vamos focalizar a travessia que fizemos de Al Khobar na Arábia Saudita a Bahrain um país para nós desconhecido até então. Na na verdade uma ilha ancorada no belo Golfo Pérsico, alcançada através da Causeway Rei Fahd (em ambas as fotos acima), formada por um conjunto de pontes e viadutos sobre o golfo pérsico, com um comprimento de cerca de 25 quilómetros ligando AlKhobar na Arábia Saudita ao arquipélago do Bahrain, hoje mais conhecido depois que foi incluido no calendário da Fórmula 1. e atualmente, pelas fortes manifestações anti-regime, seguindo a onda de protestos no mundo árabe.
Essa ponte (na 1a. imagem) teve um acordo assinado em
1981 para o início da construção desta complexa infraestrutura. O seu custo atingiu a 1.200 milhões de dólares que foram totalmente cobertos pelo estado Saudita. Os trabalhos foram iniciados em 1982 com a presença do Rei Fahad da Arábia Saudita e do Xeique
Isa bin Salman al-Khalifa do Bahrain. O seu tráfego médio é de três millhões de viaturas, transportando mais de 11 milhões de passageiros. fotos das cidades de Al Khobrar (à esq.) e de Manama (à dir. da ponte).
Neste---FS---, mais um grande Esquadrão Aéreo, voando no nosso Blog! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */