/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, junho 25, 2012

Brasileiro está com os dias contados...

INDONÉSIA DECIDE FUZILAR ESTE BRASILEIRO PRESO POR TRÁFICO
"Preparamo-nos para a execução, com mistérios, as embaixadas e as famílias" disse Andi Konggoasa, Procurador da Indonésia. Pena deve ser aplicada no próximo mês; último pedido de Moreira foi uma garrafa de uísque, mas não foi atendido.
O governo da Indonésia decidiu que o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira (foto), de 50 anos , condenado à morte por tráfico internacional de drogas em 2004, será fuilado em julho. A decisão anunciada pelo procurador Andi Konggooasa ao jornal The Jakarta Post. O Itamaraty informou ontem que estuda medidas, mas que Moreira está em uma situação "muito difícil".
O Itamaraty alegou que a sociedade indonésia é favorável à pena de morte para traficantes e os estrangeiros, ao entrar no país, assinam termo de ciência das leis locais. Moreira foi detido com 13,7 kg de cocaína dentro de uma asa delta em 2003. Além dele, dois paquistaneses devem ser executados pelo tráfico de heroína.
Moreira será o primeiro brasileiro executado em outro país e o primeiro ocidental a ser morto na Indonésia. O país mantém cerca de de 30 estrangeiros, entre eles outro brasileiro, Rodrigo Gular, no corredor da morte, a maioria por tráfico.
Moreira fez até o último pedido: uma garrafa de Chivas Label, mas não foi atendido.
O presidente da Indonésia, Susilo Yudhoyono, recusou o último pedido de clemência, em 2008. Não há mais possibilidade de recursos na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */