/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, agosto 22, 2012

 QUANTO VALE A VIDA DE UM POBRE BRASILEIRO?
Neste bairro de Campinas, casas ficam a 1 metro da linha do trem
Enquanto os brasileiros que chegam a postos de comando com os nossos votos, gastam milhões com aviões e hóteis de luxo, como vimos nas Olimpiadas de Londres, empresas superfaturam com vultosas despesas com a  Copa de 2014 e as Olimpiadas em 2016, (mais duas das inúmeras irresponsabilidades do governo Lula). Nós, o povo, vivemos com as sobras, como estes dois meninos da foto, que brincam com a morte, enquanto seus pais deixam suas modestas casas pelo pão de cada dia. Nem vamos falar em hospitais, segurança pública, escolas, etc e só estamos lamentando que esta é apenas uma simples matéria de Samambaia, um pequeno bairro dentro de uma das mais importantes cidades do Brasil. Exemplos como este poderiamos mostrar às centenas. Mas vamos ficar apenas,  neste triste exemplo. É bom lembrar só nesta ferrovia há 15 trechos de risco e muitas pessoas já perderam a vida. São áreas consideradas críticas, como esta, cujos trens passam em zonas urbanas, que estão mapeadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas-SP.(Emdec) e prá que?
Este é um caso emblemático, da insegurança de populações inteiras vivem, neste Brasil de duas caras, que os nossos governantes desconhecem ?!, porque passam com seus aviões particulares a grandes altitudes. Seus voos só são rasantes, nas épocas das eleições, quando você é lembrado porque o seu voto vale tanto quanto o de qualquer cidadão do que tem a outra cara do Brasil.   

Um comentário:

  1. Olá Roberto, por favor, em que bairro foi tirada essa foto? Gostaria de fazer uma reportagem com moradores de casas próximas à linhas de trem, agradeço se puder me passar mais informações. Obrigada! Julia

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */