/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

domingo, dezembro 30, 2012

FELIZ RÉVEILLON e FELIZ 2013
                                         São os desejos da equipe deste blog:
O Ano-Novo ou Réveillon é um evento que acontece quando uma expressiva parcela do Planeta, celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar". A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano.
No Rio de Janeiro, acontece a celebração mais famosa é com a queima de fogos de artifício em Copacabana. e a relização de milionários shows. Milhões de cariocas e turistas de todo o mundo juntam-se nas ruas à beira-mar e nas praias para assistirem ao longo espectáculo, que começa pontuamente à zero hora do novo ano. Em São Paulo, a avenida Paulista é o palco de atrações e queima de fogos. São milhões de pessoas que se juntam ao longo do principal centro financeiro da metrópole para celebrar a entrada de um novo ano. Em 31 de dezembro de 2011, a festa reuniu quase três milhões de pessoas, sendo que mais de 100 mil eram turistas, registrando um novo recorde para o evento.
A cada ano, novas cidades estão aderindo com requinte, ao promoverem as tradicionais festas de fim de ano. Na opinião de quem já teve o privilégio de partipar, das mais belas festas de fim de ano, não deixam de citar o Natal Luz, que acontece  com todo o requinte nas Serras Gaúchas, nas cidades visinhas,  de Gramado e Canela que ao invés de competirem se unem para realizar a mais bela festa do gênero em nosso País e certamente uma das mais belas do mundo (como mostram as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */