/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, julho 24, 2012

AÇÃO E REAÇÃO  - Com o avanço urbano, os espaços para fauna e flora ficam a cada mais escassos, em contra-posição, e diante da invasão indevida, várias espécies animais (algumas até peçonhentas), na luta pela sobrevivênciase são forçadas a "retrucar" invadindo locais incríveis, de  formas aterradoras, como estes:                                                                                                                Cascavel é encontrada em banheiro de casa no interior de S Paulo                                     
Uma cascavel foi encontrada no domingo (8) no banheiro da casa de um pastor evangélico em Talhado, distrito de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo). Assustado, o dono da casa chamou a Polícia Ambiental.Após ser capturado, o animal passou a noite num tambor na sede da corporação e deve ser solto numa das reservas florestais de São José de Rio Preto, segundo o soldado Egivan Paes de Souza. "A cobra tem um pouco mais de um metro", afirmou. Ninguém se feriu.
Por razões ainda desconhecidas, existe uma concentração grande de cascavéis na região de Talhado, segundo o zoólogo Arif Cais, professor da Unesp (Universidade Estadual Paulista). De acordo com o pesquisador, a cobra é considerada a mais perigosa da região.“O veneno da cascavel paralisa a musculatura e, se não houver um socorro rápido, são muito grandes as chances de morte”, afirmou. Segundo Cais, uma cascavel vive até 28 anos.
Mulher vai ao banheiro e descobre que cobra havia seis meses em seu apartamento
Uma mulher viveu por seis meses com um hóspede indesejado em seu apartamento, em Allschwil, na Suíça. Durante todo esse tempo, Anika Bauer abrigava uma cobra em seu banheiro, sem saber.
Ela só descobriu a companhia do réptil de 70 centímetros quando usava o banheiro e viu o bichão por lá, escondido em um buraco atrás do vaso sanitário.
"Pelo menos já estava no banheiro quando vi a cobra, já que quase fiz xixi nas calças quando a encontrei", brincou Bauer, em entrevista ao site Austrian Times.
Segundo a polícia, a cobra passou seis meses escondida no banheiro, saindo algumas vezes para se alimentar e pertencia ao morador do apartamento de cima, que não tinha autorização para mantê-la em cativeiro. 
O réptil foi levado por bombeiros e solto em uma floresta.

sábado, julho 21, 2012

 ---FS---O GAÚCHO QUE LAÇOU UM AVIÃO
 Parece mentira mas é verdade!!!
O sensacional acontecimento, fato único na história da aviação, aconteceu no penúltimo domingo de janeiro do ano de 1952. À tarde, o piloto Irineu Noal, do Aeroclube de Santa Maria, resolveu realizar um vôo de recreio no interior do município. Aprontou, para isso, um paulistinha, o "Manuel Ribas" de prefixo PP-HFE e rumou para Leste, em direção da fazenda do Sr. Cacildo Pena Xavier, em Tronqueiras. Anteriormente, já havia sobrevoado o local. Perito e confiante, sentia-se à vontade, lindamente à vontade, no seu valente teco-teco.
Logo avistou a bela propriedade, a Casa Grande e todo o seu conjunto, os largos currais, a figueira velha, o mangueirão. E iniciou uma série de vôos rasantes nos arredores. O descampado era um vivo convite à brincadeira. É possível que, em dias passados, tivesse até perseguido lebre no pequeno avião, duma mobilidade admirável. Porque, então, hoje, que a tarde está assim tão clara e tudo tão limpo na frente, não voar rasteirinho à grama fôfa?
Euclides Guterres (nesta foto de Ed Keffler, de O Cruzeiro), cá debaixo, olhava com olho alegre a brincadeira do jovem piloto. Foi quando lhe nasceu a idéia incrível. Seria possível? Sim, claro, era possível. Tudo dependia de ter os pulsos no lugar. Então esperou. Fazia mais de meia hora que estava ali na coxilha tratando da novilha gorda, atacada de bicheira. E aquilo era monótono. Apanhou o laço, e sentiu que a hora estava para chegar.
O "Paulistinha" roncou em cima de sua cabeça. Foi a conta. "Tiro dado, bugio deitado", como se diz no sul. O avião fora lançado. Acertara o alvo!
Euclides Guterres, para não ser carregado pelo avião, largou o laço. O seu temor fôra em vão: a hélice, de golpe, já havia partido em duas as 13 braças de couro cru e trançado.
No interior do avião, o drama era bem outro. O jovem piloto tinha na frente dos olhos um pedaço de laço e concluiu que acontecera com ele uma coisa incrível. Virou o nariz do aparelho e voou em direção da Base Aérea de Camobi, fazendo uma aterrisagem feliz. Vistoriando o aparelho no solo, verificou que a hélice estava partida! Tudo poderia, afinal de contas, ter lhe custado a sua vida.

quinta-feira, julho 19, 2012

Belezas do mar na internet

Banco de imagens criado por pesquisadores da USP reúne fotos e vídeos da vida marinha
As Imagens dos mais simples e microscópicos e também dos maiores e mais complexos seres marinhos estão disponíveis para visualização e download no Cifonauta, nova página do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (CEBIMar/USP) na internet.O banco de imagens criado pelos biólogos Álvaro Migotto e Bruno Vellutini reúne mais de 11 mil fotos e 270 vídeos de 300 espécies de animais, plantas e protozoários marinhos. Todas as imagens são fruto de pesquisas feitas na instituição e trazem informações como classificação taxonômica, estágio de vida e hábitat de cada organismo apresentado.“Percebemos que esse acervo tinha um enorme potencial para a divulgação científica e educação em geral e por isso criamos o Cifonauta ”site foi criado para aproveitar o material audiovisual resultante das pesquisas feitas no CEBIMar, que acabava ficando esquecido depois do fim dos trabalhos.
“No nosso trabalho, a documentação por imagen
s é muito comum, mas apenas uma
pequena parcela dos vídeos e fotos produzidas acaba sendo publicada”, explica. “Nós percebemos que esse acervo tinha um enorme potencial para a divulgação científica e educação em geral e por isso criamos o Cifonauta, para que esse material possa ser usado por estudantes, professores, artistas, curiosos, e para que colabore na conscientização das pessoas sobre a importância da biodiversidade marinha
Foto 1 - A "Porpita" é um hidrozoário colonial que vive flutuando na superfície do mar, é uma das de 300 espécies reunidas no Cifonauta, e (2)- o exótico caranguejo "Porcelana"

terça-feira, julho 17, 2012

  BUTANTAN INICIA TESTES DE VACINA CONTRA A DENGUE
Recipientes com larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue: atualmente, a unica alternativa é a eliminação de criadouros. Se os testes forem bem sucedidos será a primeira medida efetiva contra o mal.   
O Instituto Butantan, em parceria com o Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital das Clínicas, está iniciando ensaios clínicos e testes em seres humanos da vacina contra a dengue. O estudo avaliará a segurança e a imunogenicidade da vacina tetravalente e a expectativa  é que ela proteja contra os quatro tipos de de vírus da doença após a administração de apenas uma dose. A estimativa é de que a vacina esteja disponível para a população daqui a três anos.
Para os testes clínicos serão utilizados 300 voluntários, entre 18 e 50 anos de idade. Os resultados de segurança e imunogenicidade serão obtidos no primeiro ano de análise, mas todos os voluntários serão acompanhados por um período de cinco anos após a vacinaçãonação.

segunda-feira, julho 16, 2012

AVENTURA - DE  MIAMI À AMPARO DE CARRO
Embarcaram nessa missão o médico Archimedes Tadeu Nasi, (61 anos) (o 1º a partir da dir.); a comerciante Maria de Lourdes Leitão, 51 anos (a 4a); a filha dela, a publicitária Milena Leitão de Andrade, (32), e o também publicitário Márcio Lucena, (26.anos). “A viagem era um sonho que eu alimentava havia mais de 15 anos. Gosto de viajar e enfrentar desafios. Foi uma experiência incrível”, disse Nasi, mentor do projetodepois de percorrer 19,4 mil km.
A aventura começou no dia 9 de abril e durou 47 dias, além de uma semana de preparativos em Miami (nos Estados Unidos). Percorreu 14 países nas Américas do Norte, Central e do Sul. O único que ficou de fora foi El Salvador, mas por pura questão de roteiro. A Rota Panamericana foi a principal estrada do roteiro.
O grupo cruzou regiões de beleza natural, como o litoral do México e Peru, áreas de conflitos e violência, como o Norte mexicano — dominado pelo narcotráfico — e a Colômbia — que vive em guerra com a guerrrilha —, trechos de deserto (o Atacama, no Chile) e apreciou as belezas da
Cordilheira dos Andes, que se divide entre diversos países sulamericanos. Sem falar na musicalidade de Nova Orleans, o berço do jazz, e na história de lugares como Cartagena, um dos portos mais importantes na Colômbia, e a lendária cidade de Laredo, que ficou conhecida como a meca dos filmes de faroeste.

quinta-feira, julho 12, 2012

INSS COMEÇA  A PAGAR 13º EM AGOSTO - Aposentados e pensionistas receberão primeira parcela antecipada junto com o benefício do mês.                                       
Os 25,3 milhões de aposentados e pensionistas do INSS vão receber mais uma vez a metade antecipada do 13º salário. O pagamento da primeira parcela já tem data definida pela Previdência Social: será depositado no contracheque de agosto, juntamente com os benefícios daquele mês. A antecipação será confirmada por decreto.
O abono (50%) começará a ser pago dia 27 de agosto, para segurados que recebem até um salário mínimo (R$622), e terminará de ser liberado em 10 de setembro, contemplando os benefícios acima do piso previdenciário. O depósito de metade do 13º é feito de acordo com o número final do cartão do benefício (veja as datas de cada pagamento na tabela).
Sobre a primeira parcela do abono natalino não há incidência de Imposto de Renda. No entanto, em dezembro,quando será efetuado o pagamento da segunda cota, o Fisco fará os descontos.
(*) Os benefícios até um salário mínimo (R$ 622) receberão entre  os dias 27 de agosto e 10 de setembro, já os benfícios acima do mínimo, serão pagos de acordo com o final do benefício entre os dias: 3 e 10 de setembro.

terça-feira, julho 10, 2012

  Nota de 1 chega  a valer até a R$ 100 
 Aos 18 anos do Plano Real, a nota de R$ 1 já não é mais fabricada, é pouco vista em circulação, e começa a atrair a atenção de colecionadores.
Em sites de leilão na internet, mesmo já tendo sido utilizada uma cédula de R$ 1 é vendida por até R$ 20. As cédulas mais raras, com menor tiragem e classificadas pelos especialistas como "flor de estampa", chegam a valer R$ 100.
"Para ter um valor maior, a nota precisa estar perfeita", afirma o diretor de divulgação da Sociedade Numismática Brasileira, Hilton Lúcio. Segundo ele, as primeiras cédulas são as mais valorizadas, já que as assinaturas de ministros e presidentes do Banco Central (BC) foram mudando ao longo dos anos. "Alguns elementos gráficos também foram introduzidos e isso acaba diferenciando o valor de cada uma.                                           
Segundo dados do Banco Central (BC), ainda existem mais de 150 milhões de notas de R$ 1 em circulação. A mística em torno da cédula é grande, e guardar uma nota dessas na carteira virou até superstição.

segunda-feira, julho 09, 2012

                    Canadá, um país  culturalmente rico  e de fantásticos atrativos

O Canadá surpreende todos turistas que para lá se dirigem. Com um leque de opções culturais e turísticas, incluindo desde montanhas geladas (como a da foto), belas  praias, parques com canyons profundos, florestas, lagos, rios, grande quantidade de vida selvagem .  
Por ser um país de grande extensão territorial, o Canadá se classifica como um dos mais desenvolvidos do mundo.  Oficialmente o Canadá é um país bilíngüe (pois lá se fala inglês e francês), o que o torna multicultural e  chamando  a atenção por suas belas e diferentes paisagens, vilarejos charmosos e excelentes estações de inverno. Mas suas atrações não param por ai. Na Costa Leste, oferece  passeios pela imensa metrópole Toronto; pelas cataratas do Niágara; pela capital do país, Ottawa, e suas charmosas trocas de guarda, efetuadas pelos soldados das Forças Armadas Canadenses; por Québec, a cidade mais européia da América do Norte, e Montreal, com a belíssima catedral de Notre Dame. A Costa Oeste é repleta de paisagens românticas, com passeios para as quedas do Boww Falls, Tunnel Moutain e os Hoodoos; a visita ao Jasper National Park; o ponto mais culminante das Montanhas Rochosas Canadenses com 4 mil metros de altitude. A região de montanhas, também chamada de “Rocky Mountains” formam a fronteira entre as províncias de British Columbia e Alberta. As estradas e vias ferroviárias neste local estão entre as mais bonitas do mundo.


sábado, julho 07, 2012

       ---FS--- ENQUANTO O TREM BALA NÃO SAI DO PAPEL...
      ... A COMETA CRIA LINHA DIÁRIA CAMPINAS/GUARULHOS
Pois é, enquanto o trem bala não sai do (trilho) ops! do  papel, a Viação Cometa começa a operar a linha de Viracopos (Campinas) ao Aeroporto de Cumbica (Guarulhos), com viagens diárias em quatro horários. Os ônibus partirão de Campinas, com destino a Cumbica às 6h10, 10h, 15h e 18h30. Para o destino Guarulhos/Campinas os horários são: 6h10, 10h10, 15h40 e 19h10.
As passagens custam R$ 28,10. As passagens também poderão ser compradas pelo site: www.viacaocometa.com.br - O passageiro receberá um código localizador e deve retirar o bilhete no guichê. A viagem dura cerca de duas horas. Os ônibus novos (na foto de Edson de Oliveira), estão equipados com ar-condicionado, banheiro, geladeira com água mineral, TV Digital e internet WI-FI. Os veículos, com 46 lugares, têm poltronas reclináveis. 

quarta-feira, julho 04, 2012

                 CAMPINEIRO ESTÁ DANDO A VOLTA AO MUNDO EM MONOMOTOR
 O piloto campineiro Walter Toledo, de 20 anos, decolou ontem do Campo dos Amarais, em Campinas, para a maior aventurada sua vida.Ele inicia uma expedição para dar a vota ao mundo (foto abaixo) a bordo de um pequeno avião monomotor em apenas 20 dias. De quebra, Toledo tenta bater um recorde e colocar seu nome no Guinness Book como o piloto mais jovem da história do planeta em uma pequena aeronave. A expedição foi batizada de Brasil Voando Alto, tem custo de R$ 200 mil e vai percorrer, ao todo, 42 mil km por 12 paísesnas Américas do Sul, Central, e do Norte, além da Europa. O roteiro prevê o consumo de 11 mil litros de combustível ao longo de 125 horas de voo. O monomotor que vai fazer a viagem tem alcance de 2,4 mil km e altitude máxima em voo de 8km. Mas será conduzido a uma altitude média entre 4 e 5km. Para planejar a logística, Toledo contou com apoio de uma equipe de dez pessoas, entre eles um estrategista do aventureiro Amyr Klink.
Boa sorte Walter Toledo, e realize o seu sonho, que é o de muitos que torcem por você!      
.










segunda-feira, julho 02, 2012

 
Cresce número de consumidores inadimplentes  
Na relação anual – abril deste ano contra o mesmo mês do ano passado – o indicador apresentou alta de 23,7%. O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor registrou crescimento de 4,8% em abril de 2012, na comparação com março deste ano.
Na relação anual – abril deste ano contra o mesmo mês do ano passado – o indicador apresentou alta de 23,7%. No fechamento dos quatro primeiros meses do ano, o índice apontou crescimento de 19,6%.
Para os economistas da Serasa Experian, o aumento da inadimplência do consumidor mostr
inadimplência do consumidor mostra que as dificuldades de honrar as despesas de início de ano, aliadas ao endividamento crescente, se estenderam para além do mês de março, considerado o mais crítico do ano. Dessa forma, abril de 2012 registrou a maior variação mensal para este mês desde 2002.
Na decomposição do indicador, a inadimplência não bancária (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica e água) puxou a alta do índice com variação de 8,8% e contribuição de 3,5%.
As dívidas com os bancos também apontou crescimento de 4,3% (2,1% p.p). Já os títulos protestados e os cheques sem fundos contribuíram para que o indicador de inadimplência do consumidor não subisse mais, com queda de 13,7% e 7,4% e contribuição negativa de 0,2% e 0,7%, respectivamente.
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */