/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, janeiro 15, 2020

MARAVILHAS DA NATUREZA (Cataratas Vitória)

 CATARATAS VITÓRIA
 As Cataratas Vitória ou Quedas Vitória são das mais espectaculares cataratas do mundo. Situam-se no Rio Zambeze, fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe. na África. Têm cerca de 1,5 km de largura, e altura máxima de 128 metros.
David Livingstone, explorador escocês, foi o primeiro ocidental a vê-las em 17 de fevereiro de 1855 e deu-lhes o nome em honra da rainha Vitória; o nome local é Mosi-oa-Tunya, que quer dizer "fumo que troveja" . Essa extraordinária catarata faz parte da lista de Património Cultural da Humanidade mantida pela UNESCO.
Em
1860, Livingstone voltou à zona das cataratas e fez um estudo detalhado. Também o explorador português Serpa Pinto as visitou, mas até que aquela área ficasse mais acessível, o que ocorreu por volta de 1905 com a construção de uma estrada de ferro como pode ser vista na (na 2a.foto) através da qual muitos turistas se utilizam para visitar uma das maiores maravilhas do mundo. Mesmo considerando as dificuldades de acesso dos maiores centros emissores de turismo,
o número anual ultrapassa os 400 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */