/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, junho 24, 2013

Descobrindo um belo País

                                       
EQUADOR UMA BELA SURPRESA!
O Equador é realmente uma grata surpresa.  É muito curioso, entrar no país por terra atravessando a fronteira entre as cidades de Zarumilla (Peru) e Huaquillas (Equador), um lugar caótico cheio de sacoleiros e motos correndo de um país pro outro. Fronteira típica sul-americana com uma boa pitada de Rua 25 de março. As paisagens da Carretera Pan-americana, que serpenteia a costa do Pacífico, cheias de dunas e praias ficaram pra trás e o ônibus segue continente adentro pelas estradas equatorianas. Horas depois chegarmos em Quito e a surpresa não poderia ser melhor.
Não deixe de viajar de trem pelo Equador.

Saindo de Quito, a capital, não deixe de fazer uma viagem pelo Trem da Liberdade que segue por túneis e pontes monumentais entre as montanhas andinas; cujo percurso passa aos pés do Vulcão Chimborazo, (foto abaixo) o mais alto do Equador e o clássico Nariz do Diabo, entre novos trajetos. Se viajar de trem realizará o seu maior sonho, pela América do Sul, e sentirá a importância turística do  Equador! 

Não deixe de tirar uma foto com um pé no Hemisfério Norte e o outro no Hemisfério Sul, no Parque Mitad del Mundo.
Você já deve ter visto alguma foto desse lugar! É exatamente onde viajantes do mundo inteiro vão para tirar uma foto com um pé em cada metade do mundo em plena latitude 0º 0′ 0″. Fica a 13,5km de Quito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */