/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, agosto 01, 2013

Veja o que a tecnologia nos reserva

 Novo drone dos EUA decola pela 1ª vez
 Pela primeira vez a nova versão do drone dos EUA decola e pousa na pista de um porta-aviões

A Marinha dos Estados Unidos anunciou o início de um novo capítulo da Aviação Naval após decolagem e pouso (fotos) deste um protótipo de avião não-tripulado que pode não ser detectado por radar. O drone, que está em teste, deverá ter a capacidade de atacar alvos terrestres em missões de longo alcance.
Espere ainda mais nesse admirável  e espantoso mundo novo: a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) pretende começar ainda este ano testes para que, até 2015, aviões civis não tripulados — ou melhor, tripulados por controle remoto — possam voar no espaço aéreo norte-americano.
Até 2018, é possível que haja 15.500 drones, como são chamados os aviões pilotados desde terra — sejam do tamanho de um passarinho ou de maior porte –, nos céus americanos. (Já existem milhares de drones espiões atuando para as Forças Armadas dos EUA no mundo todo).
O prestigioso Massachusetts Institute of Technology (MIT) prevê que ao longo da década podem começar vôos comerciais, de passageiros, com aeronaves pilotadas do chão.
Bem, tudo isso são previsões, mas o incrível X-47B, um jato de combate que voa sozinho e que deverá poder ser reabastecido no ar, pousar e decolar de porta-aviões já está em testes desde o ano passado pelo grande conglomerado industrial bélico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */