/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, setembro 19, 2013

Fragmentos da História...

KAMIKAZES OS MÍSSEIS HUMANOS
O significado da palavra Kamikaze: (kami significa "Deus" e kaze, "vento") É uma palavra Japonesa — comum por ter se tornado o nome de um tufão que se diz ter salvo o Japão em 1281 de ser invadido por uma frota líderada por Kublai Khan, conquistador do Império Mongol.
Na seqüência destas fotos um Kamikase, apontado pela seta prestes a se chocar com o navio St. Lo dos EUA. Em seguida o navio americano já aparece explodindo no mar de Pearl Harbor.

O ataque surpreendente dos japoneses à base norte-americana de Pearl Harbor, no Pacífico, ocorreu na manhã de 7 de dezembro de 1941. Foi nesse conflito que surgiu a figura heroica dos Kamikazes. O cinema produziu muitos filmes sobre o ataque a Pearl Harbor, no Pacífico, na manhã de sete de dezembro de 1941. Para muitos, foi nesse conflito que surgiu a figura heroica do Kamikaze (como estes homens que fizeram parte de vários grupos de kamikazes, voando no avião conhecido como "zero, nas fotos).
O filme Pearl Harbor (Um romance misturado com cenas de Guerra e heroísmo exacerbado). Foi um filme de sucesso, que retratou um acontecimento sangrento, que desencadeou a 2a. Guerra Mundial. O Japão, contando com a sua Marinha e com seus pilotos Kamikazes, simplesmente destroçou a base naval de (Pearl Harbor) sem aviso prévio. Por outro lado, quem teve a oportunidade de assistir ao documentário sobre Pearl Harbor, viu e ouviu depoimentos patéticos de pessoas que estiveram envolvidas diretamente num inferno que virou o Pacífico. Os Kamikazes, se transformaram em mísseis, humanos, projetando-se contra alvos inimigos pelos seus próprios pilotos. Havia também um outro tipo de Kamikaze, que entrava num pequeno submarino cheio de bombas poderosas, e sorrateiramente partiam em direção aos navios inimigos, chocando-se contra seus cascos e causando grandes destruições. Nesse documentário há uma cena que não consigo esquecer. Antes dos ataques o comandante reunia (os homens bomba) e num tom imperial, mas inútil dizia: "Boa sorte, depois nos reunimos aqui" Foi a partir de Pearl Harbor, que os Estados Unidos com todo seu poderio bélico ingressaram no 'Teatro de Operações' da 2a. Guerra Mundial. Segundo relato feito pelo Comandante e Capitão de Mar da Operação de ataque a Pearl Harbor, Mitsuo Fuchida. Nesse ataque, 11 navios e 188 aviões foram avariados ou destruídos, assim como 2.403 militares americanos e 68 civis morreram. Um impacto muito forte que acordou o gigante e mudou o rumo da história da Segunda Guerra Mundial. Apesar de darem a própria vida em vão. França, EUA, Inglaterra e URSS foram as peças chaves na destruição do Nazismo de Adolf Hitler, Hiroito e Mussolini.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quais os motivos do ataque à Pearl Harbor e poder assistir, contada do lado japonês, a história contada dos fatos.
    Apesar de focar mais o lado americano, gostei muito da série THE PACIFIC, que me fez conhecer batalhas como as de Guadalcanal, Peleliu, Pavuvu e Okinawa.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */