/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, dezembro 18, 2013

O MAIOR SALAR DO MUNDO !
A impressionante imensidão branca do Salar de Uyuni. Com 12 mil quilômetros quadrados. Estima-se que a região tenha 10 bilhões de toneladas de sal.  Ele atravessa a fronteira com Chile, na altura do deserto do Atacama, o mais árido do mundo. A nossa reportagem já esteve nessa incrível região do planeta, como mostram as fotos
No povoado de Uyuni, até os hotéis (fotos) são feitos com tijolos de sal. .....................
É difícil descrever a sensação de estar no maior deserto de sal da Terra, o Salar de Uyuni, localizado no sudoeste da Bolívia. É como estar em outro planeta. A visão é impressionante. Talvez única no mundo. Uma imensidão branca que se estende até o horizonte, as vezes cortadas por montanhas distantes. Em certos lugares, formam-se na superfície de sal milhares de hexágonos.
Tudo começa na cidade de Uyuni, um povoado de 14 mil habitantes, que hoje vive basicamente do turismo, 12 horas de viagem desde a capital La Paz. . No século 19, Uyuni foi um importante centro minerador. De Uyuni saem várias excursões que levam a inúmeros pontos atrativos com duração média de três dias, com direito a conhecer de foma mais ampla o Salar, o maior do mundo, situado a a cerca de 3.600 metros de altura acima do nível do mar. Há 40 mil anos, existia na região um gigantesco lago pré-histórico. Quando secou, deu origem, entre outros acidentes geográficos, ao Salar. depois, outros pontos maravilhosos também são visitados: Ilhas, reserva natural da Fauna Andina, com flamingos, vicuñas, raposas, gaivotas, falcões, lagos, vulcões, montanhas nevadas. As lagoas são um caso à parte pelo colorido das águas, como a Laguna Colorada, que adquire uma cor avermelhada pela presença de microrganismos e a Laguna Verde, da (última foto), cujo tom se deve ao cobre que fica no fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */