/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, janeiro 29, 2014

A COPA CORRE RISCO?



Novo ato contra a Copa do Mundo é marcado pelo Facebook
Mais de 3,7 mil pessoas confirmaram presença pela rede social; ato está previsto para fevereiro
Após protesto do último sábado, 25, um novo ato contrário à realização da Copa do Mundo no Brasil foi marcado pelo Facebook para 22 de fevereiro, na Praça da República, centro de São Paulo. Mais de 3,7 mil pessoas já confirmaram presença pela rede social.
Evento questiona gastos com o evento esportivo
"O Brasil receberá a Copa do mundo de 2014, porém, a população que não foi consultada é quem vai pagar os gatos super faturados. Tudo não passa de um grande espetáculo com o dinheiro do contribuinte. É mais que comprovado que a Copa não agrega valores para os países das quais foram sede", diz a descrição do evento.

Baleado. No sábado, 25, cerca de 1,5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, foram às ruas de São Paulo para protestar contra os gastos da Copa. Um jovem de 22 anos foi baleado no tórax e na região genital por policiais militares. Ainda está internado.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella, afirmou nesta segunda-feira, 27, que o manifestante baleado por policiais militares no sábado portava na mochila material explosivo e defendeu que a PM "agiu em legítima defesa" na ocasião.

RESUMO DA HISTÓRIA COPA QUE VAMOS SEDIAR: Em 2003, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) havia anunciado que Argentina, Brasil e Colômbia se candidataram à sede do evento. Em 2006, graças a política irresponsável do presidente Lula e com os nossos vizinhos da América do Sul em suas mãos, este votaram por unanimidade no Brasil e assim se livraram desse imbróglio de promover um Mundial.
Em setembro do mesmo ano, Joseph Blatter voltou a se encontrar com o pretensioso presidente Lula e disse que queria que o Brasil provasse sua capacidade antes de tomar uma decisão. E Lula (supostamente) deve ter mostrado a qualidade da nossa saúde pública, da nossa segurança, da nossa infraestrutura, mas o que deve te-lo convencido, foi quando Lula acenou  para os cofres do nosso BNDES, os superfaturamentos e um campo aberto para se implantar e derrubar os velhos e construir novos estádios, ao invés de oito que a Fifa pedia, foram construidas 12 arenas de ponta que já custaram aos nossos bolsos, soma superior a das últimas duas copas, a da Alemanha em 2006 e a da África do Sul em 2010. Agora estamos vivendo o momento em que a consciência  do nosso povo saiu do apagão, e ele está agindo com atos fortes protestos e muitas ameaças como povo, como o nosso blog está mostrando. Em  2007, a FIFA para a nossa infelicidade ratificou o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014. E graças ao Lula, e seus asseclas, também em 2016 teremos as Olimpíadas do Rio. Será que teremos Lula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */