/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

ALGUÈM TEM QUE PAGAR A CONTA?...

                                            QUEM ?...
O Brasil é um dos países que mais arrecadam impostos no mundo. Apesar disso é um dos que oferecem pior retorno em benefícios ao contribuinte. Em 2013, os impostos pagos bateram o recorde e alcançaram 1 trilhão e 700 bilhões de reais. De acordo com a Associação Comercial de São Paulo, esse é o valor mais alto registrado pelo “impostômetro” desde a implantação, em 2005. Neste contexto, qualquer tipo de uso indevido da máquina pública ou mesmo utilização de recursos da União para fins particulares torna-se inaceitável. No entanto, muitos servidores públicos e aqueles que ocupam cargos eletivos parecem não compartilhar de tal pensamento.
No dia 18 de dezembro de 2013, o senador Renan Calheiros (foto), (PMDB-AL), presidente do Senado, foi de Brasília (DF) ao Recife (PE), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com o objetivo de passar por uma cirurgia de implante capilar.
Após repercussão negativa, o senador desembolsou mais de 27 mil reais para pagar despesas da viagem. Esta não foi a primeira vez que Renan se envolveu em tal situação. Em junho de 2013, ele viajou de Brasília até Trancoso, na Bahia, para participar da cerimônia de casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Após a divulgação do fato, ele informou ter reembolsado 32 mil reais aos cofres públicos.
No mesmo mês, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (foto), (PMDB-RN) usou uma aeronave da FAB para levar familiares para assistir à final da Copa das Confederações no Rio de Janeiro. Depois de o caso ir a público, o parlamentar devolveu à União mais de 9 mil reais.

No cenário político brasileiro, os escândalos financeiros acontecem em maior número e são passíveis de maior repercussão do que escândalos de poder e sexuais. Esse fato pode ser atribuído ao contexto social e histórico do País, onde há forças corporativistas mal-intencionadas, sistemas de educação ultrapassados e a falta de informação sobre os direitos à cidadania.
E até o jato presidencial  inaugur o voo Davos (Suiça), a Havana (Cuba) com uma escala turística em Lisboa (Portugal), transportando passageiros especiais, como a presidente Dilma Roussef e seus convidados, incluindo nessa escala, um lauto jantar no Restaurante Eleven  - o mais requintado da cidade. e pernoite no Ritz Four Season, cujo preço da suíte especial, sai por 27 mil reais, o pernoite. Os outros passageiros foram acomodados no mesmo hotel em apartamentos mais modestos cujo pernoite é de 1.200 reais por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */