/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

COPA NO BRASIL, È NOSSA PRIORIDADE?

 DEPOIS DE 64 ANOS O BRASIL ESTARÁ SEDIANDO MAIS UM MUNDIAL
De lá pra cá o Brasil cresceu,  mudou muito, mas infelizmente só piorou!
 
Esta foto mostra que em matéria de cumprir agendas não mudamos muito. Os primeiros jogos do Brasil realizados na Copa de 50, foram realizados com o Maracanã ainda em obras.(Veja). Em parte uma coincidência com a Copa atual, com uma exceção: a de 50, só em 1948 (dois anos antes) a escolha recaiu  no Brasil, que realizou o primeiro mundial, após a 2a. Guerra. Em1950, o Brasil mandou todos os jogos no gigante do Maracanã, com exceção ao jogo com  a Suíça (2 a 2), jogado no Pacaembu em São Paulo   
Hoje o novo Maracanã, foi quase todo demolido e reerguido, mas mesmo assim, não pode ser considerado totalmente concluído, porque as obras no seu entorno, inclusive estacionamentos, só devem ser concluídas depois da Copa. Um detalhe importante: Ele  só terá a presença da nossa seleção se ela se classificar para a final. O que certamente  ocorrerá, porque há interesse da FIFA, que o Brasil jogue a final no belo estádio e se  possível que se torne exa-campeão mundial. Uma forma de retribuir o poder conferido a Joseph Blatter, uma espécie de nosso  ministro, tão atuante que acabou quebrando o Código do Torcedor ao liberar s cerveja  em todos os jogos da Copa. Mesmo contemplando toda beleza do novo Maracanã, ainda temos problemas com outros estádios que estão bem fora do prazo. Mesmo com o sorteio, os jogos da Arena da Baixada em Curitiba, poderão mudar de local, algo que se assemelha a rotina dos circos, que vivem mudando de lugar.  
DUAS FOTOS: A primeira mostra o gol marcado por Giggia para o Uruguai, aos 27" do segundo tempo, 2 a 1, para o Uruguai, gol que tornou o Uruguai,  campeão mundial, em16 de julho de 1950,  dia que ficou conhecido como MARACANAZO. Esse gol conseguiu calar 200 mil torcedores que ao invés de outro  tipo de reação, passaram a chorar copiosamente. Claro que essa tristeza se propagou por todo Brasil. Em1950, o Brasil contava com uma população de 52 milhões. Aliás, dos 44 jogadores dos dois países, entre titulares e reservas, apenas Giggia é o único vivo e será um convidado especial, agora só para assistir. A 1a. foto mostra o time do Uruguai já campeão e a 2a.foto, exótica, indica que só em 13 de julho, saberemos quem vai ocupar este espaço.   
Aqueles que defendem a construção do Estádio Itaquerão, com esperanças de que a região poderia se desenvolver com os legados deixados pela Copa, região  tão esquecida pelos poderes públicos como toda a Zona Leste ainda encontram a a mesma situação do bairro como mostra a foto à esq, bem perto o Itaquerão. 
Ao ser confirmado o nome do Brasil para sediar a copa deste ano e as Olimpíadas de 2006, acabaram nos deixando  mais frustrados, com os nossos governantes. irresponsáveis, que riscaram do papel o melhor a copa poderia trazer para o Brasil:, urbanização, segurança, mobilidade urbana, aumento e segurança dos aeroportos, e o utópico, o Trem mono-trilho que deveria ligar Viracopos (Campinas) ao aeroporto do Galeão (Rio) com parada no Aeroporto de Guarulhos (SP)
Se compararmos os anos 50 com os anos deste seculo, vamos tomar por base estas duas bolas. Até numa simples bola podemos ver  a grande evolução mundial em todos os campos  nestes últimos 64 anos. Mas não há o que negar que o ser  humano, especialmente os políticos,  a maioria, está com a bola murcha. Tanto, que chegamos a temer  o destino da Copais. Mas  como a bobagem já foi feita, por Lula e asseclas, e já estamos pagando a conta, só nos resta  torcer para que a sua realização possa ter  um andamento  normal, e que no futuro se pense em despesas com coisas essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */