/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, fevereiro 08, 2014

---FIM DE SEMANA"---"Escolha sua máscara... "

 "JOAQUIM BARBOSA É O BATMAN"
Esta espanhola, é Dona Olga, nascida em Barcelona. Ela tem uma fábrica de máscaras e fantasias que seu marido fundou no Rio de Janeiro, em 1958, e conta neste blog, porque a sua aposta para o próximo Carnaval é o ministro do Supremo Federal Joaquim Barbosa  

Perguntada por que ela criou  mascaras do Ministro, a sua resposta foi esta: "Minha fábrica sempre retratou políticos, desde o fim da ditadura. Neste ano, vendo o julgamento do mensalão, percebi que é um personagem muito carismático. Joaquim Barbosa é como o Batman, um justiceiro. Vamos produzir de 5000 a 10000 mil máscaras dele. E também vai ter um kit que vem com a toga  preta".
A segunda  pergunta:  As mascaras que fazem mais sucesso são as que homenageiam um personagem ou que servem para criticá-lo? "Os brasileiros gostam de usar máscara para elogiar. É diferente da Europa, onde ela usada para protestar. Mas para quem quiser, já fizemos os mensaleiros: Roberto Jefferson (com o olho roxo), José Dirceu e José Genoíno. Imagine uma  turma de amigos com máscaras desse pessoal. Vai ser hilário."  Perguntamos ainda e quais as máscaras que mais venderam até hoje? "Das mais recentes, a Dilma  e o Tiririca foram as estrelas. O Tiririca vendeu quase o dobro da presidente". E quais as que encalharam e deram prejuízo pra senhora: "Eduardo Paes e Cesar Maia"
E a última pergunta: E o Lula também fica fora nessa das  máscaras? "Não! responde dona Olga: "Temos três versões dele" A carrancuda, da fase sindicalista, a versão: Lulinha, paz e amor, quando ele foi presidente e agora na fase sem barba. Ele vendeu muito no primeiro mandato, mas depois, foi caindo, caindo e hoje, não sai quase nada. Mas se ele ainda aparecer nesse julgamento, talvez as encomendas começam a chegar."     
Se a máscara dele não faz sucesso, é possível que os carnavalescos mais antigos, façam ressurgir em 2014, um grande sucesso de carnavais passados, cujo o refrão era:  "OI! ZUM, ZUM, ZUM, TÁ FALTANDO UM... " LEMBRA-SE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */