/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

---FIM DE SEMANA---UMA RARA E BELA CIDADE


CIDADE MURADA, A PÉROLA DO ADRIÁTICO
Dubrovnik é uma cidade costeira, no extremo sul da Croácia. Também conhecida como Ragusa pelos italianos, é considerada a “Pérola do Adriático”. Tem cerca de 60 mil habitantes, que dobram no período de verão. Fica deserta no resto do ano…A temperatura média fica em torno dos 20°C, bem agradável para os passeios. Mesmo no inverno, raramente faz menos de 7°C, enquanto no verão o calor pode chegar a 30° ou mais.


Esta é a Cidade Velha toda murada (Old Town) muito bem preservada, com diversos exemplos da arquitetura barroca e medieval. É mais um dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO e, merecidamente, a principal atração da cidade. A cidade murada é linda e turística até não mais poder. Apesar de ter tido vários edifícios atingidos pelo insensato ataque das forças sérvias em 1991, a reconstrução foi rápida e Dubrovnik voltou a atrair um grande número de visitantes, especialmente no verão – vários navios de cruzeiro fazem uma parada aqui

Além, da sua originalidade, as muralhas que  protegem o seu rico patrimônio arquitetônico, a cidade ainda oferece muitos recantos naturais como este. Um ponto muito visitado pelos turistas que programam essa rara cidade da Croácia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */