/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, fevereiro 18, 2014

UMA COPA DE INCERTEZAS...

                             FUTUROLOGIA EM AÇÃO
Para o jornal inglês The Guardian, a Copa no Brasil é chamada de desastre (palavra visível na foto). A publicação cita o atraso nas obras, o risco de exclusão de uma sede e o temor por protestos violentos e fala em desastres
Estes são os pontos destacados sobre a organização da Copa do Mundo de 2014 pelo jornal inglês The Guardian. Em reportagem publicada no último domingo, o diário relata problemas enfrentados pelo Brasil na organização do torneio da Fifa.
"Sediar a Copa do Mundo teve intenção de mostrar que a vez do Brasil – a terra condenada a ser sempre o "país do futuro" - tinha finalmente chegado. Parecia um caminho para o sucesso. As cinco vitórias da Copa do Mundo da seleção brasileira de futebol, são, indiscutivelmente, a maior fonte de orgulho nacional entre a população de 200 milhões. Claro que o estilo de vida descontraído do país traria alguns atrasos no caminho, mas sempre foi dado como certo que a terra do carnaval e do samba teria a Copa mais festiva da história", argumenta o jornal inglês. "No último mês, as noticias pioraram e as críticas ficaram mais nítidas", completa a reportagem.
A reportagem aponta que cinco estádios estão com a entrega atrasada e relata seis mortes em obras (foto). O texto lembra o risco de exclusão de Curitiba, já que o Atlético-PR enfrenta dificuldades para financiar a obra da Arena, que receberá partidas do Mundial na cidade. A definição sobre a manutenção ou exclusão da capital paranaense da Copa será divulgada nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro.
Segundo a reportagem, o assassinato do repórter cinematográfico Santiago Andrade, da Bandeirantes, durante um protesto no Rio de Janeiro, mostra que a violência no Brasil é um
"problema crescente". A invasão do centro de treinamento do Corinthians por integrantes de torcidas organizadas também é citada como exemplo do clima de insegurança no país.
A reportagem do Guardian encerra com uma reflexão do ex-jogador Tostão. "A Copa vai acontecer. Isso é certo. Será um sucesso? Para os brasileiros, a Copa traz gastos públicos, Falta de infraestrutura duradoura, falta de projetos sociais. Estamos todos em dúvida, porque não sabemos o que vai acontecer durante o torneio", diz Tostão, campeão mundial.  
Outros jornais de grande prestígio mundial, embora mais contidos, também  colocam muitos pontos negativos na Copa do Brasil. inclusive já incluem, além da Arena da Baixada em Curitiba, revelam umoincêndio que ocorreu durante as obras da Arena Pantanal. em Cuiabá, que estão pondo em dúvida a segurança de sua estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */