/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, março 27, 2014

"BRASIL GAIATO"

 Na cidade que leva o nome do ministro da Energia há pontos que vivem em eterno apagão. Pode?
 Município de Governador Edison Lobão, no interior do Maranhão
Na cidade que homenageia no seu nome o atual ministro de Minas e Energia, Manoel Severino da Conceição dos Santos, 53, vive sem luz na casa onde trabalha como caseiro.
No imóvel, que fica na zona rural de Governador Edison Lobão, há setores que não conhecem luz elétrica. Como exemplo,  Manoel recorre a um motor movido a gasolina para acender lâmpadas, ligar o chuveiro ou assistir TV.
Mas o improviso não garante energia constante.
A ilustre figura de Edison Lobão, o Ministro de Minas e Energia, aquele que vive garantindo a nós brasileiros que não haverá apagão no Brasil.  
Como um galão de 20 litros de gasolina custa R$ 50 e dura em média uma semana, ele precisa economizar. "Lá na minha casa, no centro, eu fico acordado até as dez da noite, assistindo filme na TV. Aqui, com a escuridão, às sete [19h] eu já estou na cama."
Sem geladeira, Manoel leva água em uma garrafa térmica sempre que volta do almoço em sua casa.
Ele diz que há quatro meses o dono do imóvel pediu a ligação da luz à Cemar (Companhia Energética do Maranhão), mas não teve resposta.
Em outra casa, a fiação elétrica chegou, mas graças a uma ligação clandestina –um "gato".
A maior parte da cidade, porém, já está interligada na rede. A assessoria da Cemar não informou por que há imóveis rurais sem energia no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */