/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, março 18, 2014

"NO$$O ESPÍRITO OLÍMPICO"..

Maurren Maggi, nossa campeã mundial pede dinheiro na web para competir pelo Brasil
Maurren Maggie pede ajuda e já arrecadou mais de R$ 31 mil em uma semana
Este é o Brasil Olímpico! e lembra esta velha piada: Um cidadão vê seu amigo na  intimidade  com uma bela mulher.E antes que ele lhe perguntasse, foi logo se explicando."Este é um teste para aeromoça", ao que o interlocutor intrigado pergunta: Como? Se o avião ainda nem  foi inventado?" Essa piada se ajusta bem a nossa mentalidade Olímpica:. Primeiro as obras superfaturadas e se sobrar alguns trocados, ai sim vamos investir nos atletas, como a nossa renomada Maurren...  
A campeã olímpica do salto em distância em 2008, (na foto com toda a sua garra) para depois subir ao pódio e ter a honra de ouvir o nosso hino e o tremular da nossa bandeira. Hoje aos 37 anos, Maurren, não quer se  aposentar. Suas metas são: o tetracampeonato dos Jogos Pan-americanos, em Toronto-2015, e o encerramento da carreira em alto nível nos Jogos Olímpicos, na Rio-2016.   
Acredite: Para defender nosso País, nesses dois eventos, ela precisa  de R$ 100 mil para se  dedicar aos treinamentos. Para isso, há  dias teve que  entrar  num financiamento coletivo promovido pelo site Kichante. Ela só vai receber o dinheiro no fim da campanha, que ainda durará quase 30 dias.
A saltadora disse: "Espero inspirar outros atletas que não conseguem patrocínio, como eu, muitos deles  de alto rendimento, não tem voz para reclamar publicamente como eu. No entanto, muitos destes atletas, inclusive de seleção brasileira, já pediam dinheiro em vaquinhas na internet há algum tempo. e citou alguns atletas, que tiveram que tomar esse e outros caminhos. inclusive ajuda familiar. Hoje, há mais dinheiro do que nunca, dizem dirigentes, técnicos e atletas. Os patrocínios vêm dos governos federal, estaduais e municipais, via leis de incentivo, de empresas públicas e privadas, diretamente para atletas, confederações ou comitês. Contudo, não é o suficiente para quem deseja ser uma potência olímpica. E Maurren Maggie conclui: é “melhor pedir dinheiro para o povo do que ouvir promessas de empresários?" 
                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */