/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, maio 09, 2014

"Reminiscências da Copa-94" (DIRETO DOS EUA)

O jogo pré-decisivo do Mundial dos "EUA-94"                                              No dia 9 de julho de 1994, o Brasil com uma seleção apenas regular, enfrentou a terrível Holanda, no “Estádio Cotton Bowl” na cidade de Dallas, no Texas. Graças a esta vitória chegamos a final com a Itália, e conquistamos o Tetra. Depois de um primeiro tempo equilibrado em que o placar não saiu do 0 a 0, nosso nervosismo que já era grande, aumentou ainda mais no 2º tempo. Sorte nossa que logo aos 6’ Romário abria a contagem para o Brasil. Mais 11 minutos e Bebeto fazia 2 a 0. Já começávamos a respirar aliviados (mas essa tranquilidade durou apenas dois minutos). Aos 19’ Bergkamp diminui a diferença, e aos 30´ Aaron, empatou: 2 a 2. A partir desse gol, a situação ficou mais tensa ainda. A Holanda sentiu que tinha futebol para alcançar uma virada histórica. Mas o arbitro Rodrigo Siqueira, da Costa Rica, resolveu nos dar uma mãozinha e marcar uma falta a 10 jardas da entrada da grande área (foto). A Holanda formou a sua barreira. O lateral Branco, tomou distância e cobrou a falta com perfeição cirúrgica, garantindo a nossa presença na final no mundial dos EUA, ao vencermos a laranja por 3x2.


Estádio "Cotton Bowl" em Dallas, no Texas - (9 de julho de 2006). Com a ajuda do meu filho Roberto Jr. conseguimos colocar a bola no local aproximado e fotografar um evento que naquela data estava completando exatamente 14 anos. No dia 9 de julho de 1994, neste gramado, nesta mesma trave, Branco marcou o gol da vitória do Brasil, que permitiu que chegássemos a final com a Itália, no “Rose Bowl” - Califórnia, e conquistássemos  o Tetra.
Este é o time tetra campeão de 94. Depois de 0 a 0 no tempo regulamentar, o Brasil venceu a Itália na cobrança de pênaltis por 3 a 2. Em pé a partir da esq.: Taffarel, JJorginho, Altair, Mauro Silva e Branco. agachados: Mazinho, Romário, Dunga, Bebeto e Zinho. Téc. Carlos A. Parreira.
Depois de 10 anos, voltei com meu filho ao Cotton Bowl, e cada vez estamos mais convictos de que o jogo de Dallas deveria ter sido a grande final do Mundial de 1994, entre Holanda e Brasil.

2 comentários:

  1. Eu assisti esse jogo, e a distância da bola era maior do quue da foto.
    Cleuson - Plano, TX

    ResponderExcluir
  2. obrigado querido irmão Cleuson. Vc está absolutamente certo.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */