/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, junho 21, 2014

---FS--- MARAVILHAS DO BRASIL

DESLUMBRAMENTO DA SELVA+MORDOMIA
Nos lodges da Amazônia, hotéis plantados no coração da floresta, os safáris ecológicos incluem hospedagem com conforto e boa comida e você curte este paraíso ecológico, único no Mundo!
Algumas vezes, navegando pelo Rio Amazonas em Cruzeiros da "Agaxtur Turismo" ficava emocionado ao assistir os mais belos crepúsculos da Terra. Vi vários companheiros de viagem derramarem lágrimas diante de tal deslumbramento. Uma sugestão: Nas suas férias và a Miami fazer umas comprinhas... 
Desfrute o deslumbramento da maior Floresta e do maior rio do mundo o Amazonas. Com o conforto que naturalista alemão Alexander Von Humboldt não desfrutou. Mas é dele o mérito de passar seis anos pesquisando bibliotecas e mapotecas e arregimentando colaboradores para uma grande expedição científica. Em 1799, aventurou-se pela selva amazônica, desbravando o território da atual Venezuela em busca das nascentes do Rio Amazonas. Registrou em livro, com texto e gravura, todos os acidentes geográficos, plantas e animais que encontrou pelo caminho. Pobre Humboldt. Na época de Humboldt, safári ecológico era sinônimo de picada de mosquito, desconforto e doenças tropicais. Hoje, os safáris na Amazônia preveem hospedagem em hotéis confortáveis. Tanto na cidade de Manaus, como nos lodges - expressão inglesa que significa alojamento ou residência temporária. São tão seguros e confortáveis que as agências de turismo oferecem até programas para pessoas da terceira idade. Há muitas atrações: como, por exemplo, sobrevoar a selva em passeios de ultra leve, ou ficar hospedado junto a copa das árvores, onde a fauna é a  mais exuberante. O melhor período para visitar a Amazônia vai de abril a outubro, quando chove pouco e o clima é mais ameno. Na estação das chuvas, de novembro a março, alguns rios ficam difíceis de navegar, aumenta o número de mosquitos e trechos dos pacotes turísticos costumam ser cancelados - especialmente os passeios na mata.
O Lodge Arual Jungle Tower, é uma das melhores hospedagens do Norte brasileiro.
Mas há outras opções, cerca de 20 com preços para todos os bolsos.  Sua lista de hóspedes do Arual inclui o chanceler alemão, Helmut Kohl, o jogador Romário, a cantora Olivia Newton-John e o diretor de cinema Roman Polanski. Entre outros. O hotel é um conjunto de cinco torres de madeira construídas em clareiras na selva sem que nem 1 metro quadrado precisasse ser desmatado. Todo o caminho entre os quartos e o restaurante, o ancoradouro, as salas de jogos e piscinas e feito por passarelas suspensas, que chegam a 15 metros de altura. Só  os melhores lugares para observar aves, macacos e preguiças. A grande atração do hotel, que tem heliporto e ultra leve de aluguel,  a Casa do Tarzan, uma suíte construída no topo de uma árvore de 38 metros de altura. Não há Jane que resista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */