/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, junho 28, 2014

"Futebol é festa, ou guerra?"

Segurança durante jogo Brasil x Chile preocupa Fifa                                    
Representante da entidade teme confronto entre torcedores brasileiros e chilenos neste sábado e defende reforço,  mas a PM garante que efetivo de 13 mil agentes é suficiente
Ao que parece no jogo de hoje teremos um terceiro time em ação. Infelizmente não. isto porque Policiais militares escalados para o Mundial em Belo Horizonte estão bem preparados, segundo a corporação, inclusive para os dias mais movimentados em jogos no Mineirão.
Policiais militares escalados para o Mundial em Belo Horizonte estão bem preparados, segundo a corporação, inclusive para os dias mais movimentados pelos jogos no Mineirão.A segurança em Belo Horizonte neste sábado, quando a Seleção Brasileira enfrentará o Chile pelas oitavas de final da Copa, virou motivo de preocupação da Fifa. O diretor de comunicação do Comitê Organizador Local (COL) – ligado à entidade –,Saint-Clair Milese, disse ontem que teme confrontos das duas torcidas e que a segurança precisa ser reforçada. O chefe da comunicação social da Polícia Militar, tenente-coronel Alberto Luiz, afirma, entretanto, que o efetivo empregado em dias de jogos é suficiente. Serão 13 mil agentes, incluindo 3 mil formados para o Batalhão Copa, 3 mil do Comando de Policiamento Especializado e 6 mil do Comando de Policiamento da Capital, além de 500 militares de áreas administrativas. “Nosso policiamento contempla a segurança adequada para esse evento em Belo Horizonte”, garantiu o oficial. “Respeitamos a opinião de qualquer outra autoridade, mas a tranquilizamos com a estratégia e o planejamento elaborados pela polícia de Minas”, afirmou. Saiba mais... Segurança e mobilidade são os desafios de BH para receber a Seleção Brasileira neste sábado. Para o diretor, não é só a partida entre Brasil e Chile que o preocupa: “Todos os jogos continentais com alguma rivalidade estão em avaliação”. Ele lembrou o episódio em que 150 chilenos sem ingresso furaram o bloqueio de segurança e invadiram a sala de imprensa do Maracanã, na quarta-feira passada, durante o jogo Chile x Espanha. Segundo ele, torcedores sul-americanos foram os que mais criaram problemas de segurança na Copa até agora. Para o tenente-coronel Alberto Luiz é improvável o episódio ocorrido no Rio de Janeiro se repetir no Mineirão. “Temos um perímetro de dois quilômetros da Fifa muito bem delineado e protegido. Somente acessa esse perímetro quem tem ingresso. Nenhum chileno, brasileiro ou de qualquer outra nacionalidade poderá entrar. Em Belo Horizonte, aconteceu um único fato de um argentino que tentou furtar o ingresso de um iraniano e foi preso”, informou.“Não podemos de maneira alguma achar que não possa haver algum problema, mas estamos preparados. Temos linhas de ações diferenciadas para determinar o tipo de comportamento, seja de torcedores estrangeiros, brasileiros ou de possível manifestação”, afirmou o tenente-coronel. A preocupação de Saint-Clair é pertinente, segundo ele, ressaltando que dentro do estádio cabe à Fifa estabelecer a segurança.   
                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */