/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, junho 19, 2014

"João Pessoa, uma das melhores cidades do Brasil"


ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO...                                   Imagem da Estação Espacial de João Pessoa, mostra o ponto mais oriental das Américas.
João Pessoa, capital da Paraíba, é conhecida como a "Porta do Sol", pelo  fato do município, estar localizada na Ponta Seixas (indiciada pela seta branca), cujo ponto é o mais oriental das Américas o que faz a cidade ser conhecida como o lugar "onde o sol nasce primeiro nas Américas". A cidade foi fundada em em 5 de agosto de 1585
João Pessoa foi considerada, pela organização International Living, como uma das melhores cidades do mundo para se desfrutar a aposentadoria. No ranking feito anualmente pela organização, a capital paraibana surge ao lado da também nordestina     como as únicas cidades brasileiras citadas na lista nesse ano. Apenas cinco cidades sul-americanas foram incluídas. Além das brasileiras, João Pessoa e Fortaleza;  Montevidéo. Colônia do Sacramento,  e Punta del Este todas no Uruguai, completam as cinco cidades da  América do Sul, indicadas para se desfrutar a aposentadoria. (Na foto) a praia de Tambaú. Há muitas outras com menos nome, mas de rara beleza.
        Vista geral da progressista João Pessoa                                                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */