/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, setembro 29, 2014

'Tecnolgia e malefícios caminham juntos"

OS 5 APARELHOS ELETRÔNICOS MAIS PERIGOSOS PARA A SAÚDE
É inegável  que o desenvolvimento tecnológico veio para facilitar as nossas vidas e torná-las mais práticas e divertidas, além de esvaziarem os nossos bolsos e mostrar em muitos casos total falta de educação de seus usuários, pouco afeitos a célebre princípio: “Seu  direito termina, onde começa o meu) . Porém, poucos sabem que muitos desses aparelhos como o Smartphones, câmeras, TVs LED, e uma infinidade de outros aparelhos podem ser inimigos terríveis para a nossa saúde.

1      1- SMARTPHONES (foto) - Está entre os 10 celulares mais radioativos do mercado. Especialistas recomendam que se evite conversas prolongadas ao celular, e sempre se informar sobre o nível de radiação emitida pelo seu celular.            2- TELEFONE SEM FIO – Assim como os telefones celulares, os telefones sem fio podem  emitir cargas eletromagnéticas que podem ser prejudiciais a saúde. Evitá-los pode ser um bom caminho para evitar problemas.          3-  TVs LCD – As tecnologias de plasma  e LCD não fazem uso de feixes de elétrons que poderiam emitir raios X ou mesmo outras radiações perigosas. Pode-se dizer que esses monitores e televisores consistem na solução mais limpa em termos de agressão tanto no meio ambiente como de ameaça à nossa saúde. No entanto, considerando que o usuário de um computador  trabalha muito mais tempo  e bem mais próximo do monitor do que um telespectador , é justo que exista  uma preocupação com os efeitos da radiação. 4- FORNO MICRO-ONDAS -  É justo que reconheça que  os novos micro-ondas estão ficando mais seguros. Porém, ainda existem estudos que apontam sérios riscos no uso de fornos de micro ondas  Em um cenário como esse, a produção de moléculas anormais é inevitável. Ainda existe uma série de estudos que relaciona o surgimento de tantas formas de câncer na atualidade, provavelmente em  função do uso de fornos de micro-ondas, mas não há dados conclusivos. Os próprios cientistas Raum e Zeit, analistas das pesquisas aboliram o forno em suas casas. casas. 5- NOTEBOOKS – Um estudo apontou que pessoas que usam notebook no colo podem ficar estéreis, em função  associada ao calor e radiação emitida por ele, que podem alterar a temperatura do corpo na área genital, prejudicando o desenvolvimento dos espermatozoides e levando a esterilidade.
Comentário do blog: Esse artigo não pretende ser alarmista. O mundo não vai acabar por causa da tecnologia, que apresenta suas novidades diariamente. É apenas um aviso  para quem  se utiliza de alguns desses aparelhos, para tomar cuidado com a saúde. É sempre melhor conhecer esses riscos.
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */