/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, dezembro 19, 2014

"Mundo animal..."

Sintomas de mordida de cobra
Será que você foi mesmo mordido por uma cobra? Antes de entrar em pânico, primeiro compreenda que picadas de cobra e causadas por outros animais são comuns em residências próximas a matas fechadas. E o fato de você sentir algo em sua pele e imaginar que há uma cobra no espaço não é a mesma coisa que ser mordido por uma cobra de fato. Diferenciar os dois eventos é importante para cuidar adequadamente.
 
Sinais e sintomas que você foi mordido por uma cobra
Se você foi mordido mesmo por uma cobra, os sintomas mais comuns são inchaço e dor bem pontuais, exatamente onde você foi mordido. Se for uma cobra peçonhenta, ou seja, com veneno, você deve se sentir mais fraco, com sonolência e respirar vai se tornar complicado. Deve sentir dores na região cada vez maiores e sua visão vai ficar embaçada. Alguns venenos causam vômitos e desmaio, outros, com dor intensa.  
O que fazer se você foi mordido por uma causa 
                                                                                                                                    Se você não sentir nada além da dor da picada, boa notícia: você não foi picado por uma cobra venenosa. Se sentir os demais apontamentos citados acima, o primeiro passo é manter a vítima calma e deitar. O veneno se espalha pela corrente sanguínea. Quanto mais rápido seu coração bater, mais rápido o sangue vai fluir  e mais veneno vai ficar no seu corpo e se espalhar muito mais rápido. Deitar e tentar manter a calma é crucial. Limpe a região mordida com água e sabão e cubra com um pano limpo, se tiver. Tente ficar parado o máximo possível até encontrar ajuda. Nada de torniquetes ou isolar a área com uma faixa e apertar bem. Pode causar danos muito piores à pele. Dicas como colocar pó de café e terra são apenas crendices populares. Dirija-se ao hospital mais próximo possível e, caso consiga, leve a cobra ou observe o animal para que os profissionais ministrem o anti veneno adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */